🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

luz do aqua 400 l

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel_noro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1182
Registrado em: 18 Jul 2011, 18:41
Apelido: noro
Data de Nascimento: 21 Dez 1997
Cidade: Altinópolis
País: Brasil
Localização: região de ribeirão preto
Curtiu: 1 vez

luz do aqua 400 l

#1 Mensagem por gabriel_noro »

gente meu plano da luz do aqua é 2 hqi blue 150 watts 2 t5 pink e 2 t5 branca nao sei qnts watts mais vai ser de 120 cm vcs acham que da pra usar vejam o desenho
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

se precisar critique ou elogie quero opinioes

Avatar do usuário
Fernando Garcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 361
Registrado em: 16 Jan 2011, 16:56
Apelido: Fernando Garcia
Data de Nascimento: 09 Out 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: luz do aqua 400 l

#2 Mensagem por Fernando Garcia »

Olá!

A potência das lâmpadas de 120 cm é 54w.
O desenho está muito ruim para falar a verdade.
Para darmos dicas sobre a construção da sua luminária você precisa dar mais detalhes como tipo de instalação (pendente ou apoiada), largura e altura máxima que ela pode ter.
Vou deixar aqui como exemplo o projeto da luminária que farei para o meu reef de 100x45x55 (C x L x A).
Ele é bem parecido com o tipo que você quer tem 2 coolers, 2 Hqi de 150 w e 3 lâmpadas leds de 3 w cada (moonlight) e 2 t5 de 39w.

Imagem

Este modelo não comporta timers e reatores no seu interior, não pude aumentar a altura pois, no meu caso só sobrou 9 cm de espaço entra luminária e o vidro por causa da altura do móvel sobre o aquário. Sendo assim é necessário fazer um quadro de comando para comportar estes equipamentos.

Fiz um protótipo de papelão porém com uma alteração para caber mais 2 t5 de 39w.

Imagem

Imagem

Aqui o modo como será instalada.

Imagem

Tenho o projeto aqui feito em autocad se quiser posso te enviar mas, você terá que fazer algumas alterações.
Fiz um orçamento para a fabricação da estrutura conforme o protótipo e ficou em R$ 500,00 em aço inox 316 e corte a laser.

Qualquer dúvida mande MP.
Abraço.
Fernando Garcia

Eneias Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Ago 2011, 11:06
Apelido: Eneias Melo
Data de Nascimento: 07 Fev 1965
Cidade: Curitiba
País: BRASIL
Localização: Curitiba

Re: luz do aqua 400 l

#3 Mensagem por Eneias Melo »

Véio !! ficou 10 vc pode mandar pra em autocad;tô procurando um a pro aqua! icon-aplauder clapping_02
ELE mediu as águas de rios e oceanos na concha de suas mãos... [highlight=#4080FF][font=Georgia][/font][/highlight]

Avatar do usuário
Fernando Garcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 361
Registrado em: 16 Jan 2011, 16:56
Apelido: Fernando Garcia
Data de Nascimento: 09 Out 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: luz do aqua 400 l

#4 Mensagem por Fernando Garcia »

Eneias Melo escreveu:Véio !! ficou 10 vc pode mandar pra em autocad;tô procurando um a pro aqua! icon-aplauder clapping_02

Olá!
Qual seu endereço de email?

Abraço.
Fernando Garcia

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”