Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Cantinho do Reef
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Re: Cantinho do Reef
Fala Antonio, pois é, era um mandarim fora do comum mesmo... ela não ficava entocado hora nenhuma, podia ir qq hora no reef que vc ia vê-lo... sempre nadando, ativo, exibido!! rss
Se não desse tanto trabalho alimentá-lo e mesmo assim vê-lo magro eu iria ter outro com certeza! Mas agora vou colocar só peixe que tenha uma expectativa de vida grande no reef!
Abraços!!
Se não desse tanto trabalho alimentá-lo e mesmo assim vê-lo magro eu iria ter outro com certeza! Mas agora vou colocar só peixe que tenha uma expectativa de vida grande no reef!
Abraços!!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: IGOR
- País: BRASIL
Ola Felipe tudo blz? Estou pensando em comprar com o Bruno galo o prizin que está com ele, oque axa? Eu tenho um nano de 80L e quero sossego com skimmer pois ja repassei todos que existem para nanos e nenhum me agradou. Oque me diz deste prizin pro? Voce fez a modificação no seu? Se sim pode me passar fotos? Obrigado!
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: JUNINHO
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
Filipe seu aqua esta muito bonito!
um dos poucos que gosto em tudo!
parabens!
vc pode melhorar ele colocando um adereço que cospe fogo!
vai ficar lindo!
ahahahahahah
parabens!
vai ficar lindo!
ahahahahahah
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Igor, beleza? Por aqui tudo tranquilo!
Eu uso o prizm pro no meu, o grande, que é para 1200L "teoricamente" rs. Eu estou bem satisfeito com ele embora se pudesse colocar um maior eu colocaria (não tenho sump). Ele tira bastante sujeira, as algas existem mas estão sob controle, consigo manter SPSs coloridos. Apesar de ser para 1200L, 200L com bastantes corais e meia dúzia de peixes já está no limite. Dos Hang On's que eu vi esse prizm pro me pareceu o mais forte.
O que mudei no meu foi a bomba que pifou, adaptei com coneções em pvc a better 2000 com o impeler verde e ficou muito bom, praticamente igual í bomba da red sea. No meu caso a better 2000 está funcionando fora da água. O material dela solda ao pvc usando a cola pvc, fica show de bola. Infelizmente não tenho fotos, o lugar onde ele está é de difícil acesso... tenho que lembrar quando remover para limpeza ou manutenção de tirar as fotos.
O esquema foi esse: Usei um "adaptador soldável para caixa d'agua" para prender a better 2000 no corpo do prizm pro. Ai colei com solda também uma luva de 1.2 na entrada da better 2000. O sinfão do prizm pro encaixa nela direitinho e os aneis de vedação vedam que é uma beleza. Só precisei fazer uma extensão porque só a luva ficou mt curta ai o sinfão não dava altura para passar por cima da trava francesa do reef.
Qualquer dúvida é só perguntar!! Abraços!!
Eu uso o prizm pro no meu, o grande, que é para 1200L "teoricamente" rs. Eu estou bem satisfeito com ele embora se pudesse colocar um maior eu colocaria (não tenho sump). Ele tira bastante sujeira, as algas existem mas estão sob controle, consigo manter SPSs coloridos. Apesar de ser para 1200L, 200L com bastantes corais e meia dúzia de peixes já está no limite. Dos Hang On's que eu vi esse prizm pro me pareceu o mais forte.
O que mudei no meu foi a bomba que pifou, adaptei com coneções em pvc a better 2000 com o impeler verde e ficou muito bom, praticamente igual í bomba da red sea. No meu caso a better 2000 está funcionando fora da água. O material dela solda ao pvc usando a cola pvc, fica show de bola. Infelizmente não tenho fotos, o lugar onde ele está é de difícil acesso... tenho que lembrar quando remover para limpeza ou manutenção de tirar as fotos.
O esquema foi esse: Usei um "adaptador soldável para caixa d'agua" para prender a better 2000 no corpo do prizm pro. Ai colei com solda também uma luva de 1.2 na entrada da better 2000. O sinfão do prizm pro encaixa nela direitinho e os aneis de vedação vedam que é uma beleza. Só precisei fazer uma extensão porque só a luva ficou mt curta ai o sinfão não dava altura para passar por cima da trava francesa do reef.
Qualquer dúvida é só perguntar!! Abraços!!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Antonio!! Obrigado pela mensagem!!
Vixe, ô treco horroroso esse vulcão!! rssss
Vixe, ô treco horroroso esse vulcão!! rssss
antonio carvalho escreveu:Filipe seu aqua esta muito bonito!
parabens!
vai ficar lindo!
ahahahahahah
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: IGOR
- País: BRASIL
Intão felipe, e vc chegou a ver esse do Bruno galo? Sera que ta bom? Estou pensando em pegar esse skimmer dele.
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Não vi não Igor... qd procurei o dele era pq a bomba do meu tinha queimado, mas como resolvi adaptar a better 2000 nem cheguei a ver o skimmer dele.
Abraços!
Abraços!
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Mais umas fotinhas...
1º A primeira divisão da minha Bubble Tip!! Baby Bubble Tip:

2º A mais nova ilustre habitante:

1º A primeira divisão da minha Bubble Tip!! Baby Bubble Tip:
2º A mais nova ilustre habitante:
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: JUNINHO
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
Não fale que é horroroso!
ele está sendo produzido em escala comercial!
vou mandar um para vc testar no seu aqua! serve para muita coisa!
tipo!
espanta olho gordo
chama atenção de vizinho! ( não vai nunca em sua casa com medo)
serve de luz de emergencia caso falte energia! e etc, etc, etc,
vou mandar um para vc!
um forte abraço!
ele está sendo produzido em escala comercial!
vou mandar um para vc testar no seu aqua! serve para muita coisa!
tipo!
espanta olho gordo
chama atenção de vizinho! ( não vai nunca em sua casa com medo)
serve de luz de emergencia caso falte energia! e etc, etc, etc,
vou mandar um para vc!
um forte abraço!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Atendendo í pedidos segue duas fotos do reef todo e mais uma da bebê bbt com suas bolhas!

- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Alexandre George
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Belo Reef Felipe!
As suas fotos são muito boas. Parabéns!!!
As suas fotos são muito boas. Parabéns!!!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: MatheusFreitas
- Data de Nascimento: 10 Fev 1995
- País: Brasil
que coisinha mais linda essa bbt baby.... é a cara do meu reef rsrsrs
Montagem Pico Reef -> viewtopic.php?f=25&t=9279
- l.mourao
- Diplectrum formosum
- Apelido: l.mourao
- País: Brasil
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Junio
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Cuidado com este carpet green. Ele vai crescendo e subindo pelos outros corais, matando tudo!
Se conseguir tirar ele desta pedra principal, você vai poupar uma dor de cabeça no futuro.
Se conseguir tirar ele desta pedra principal, você vai poupar uma dor de cabeça no futuro.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Ela tá show mesmo Matheus, as próximas bbt babys iriei anunciar no fórum... fica de olho! rs
Valeu!!
Fala Júnio, pois é... eu to ligado! To controlando jogando kalk em cima dele, mas por enquanto está tranquilo... ele não tem muito para onde ir ali e a milepora se defende bem, estão encostados faz meses e ele não cresce por cima dela. A pom pom está me dando mt mais dor de cabeça... rsss tem mini pom poms pelo reef todo, já joguei kalk, agua fervendo, não consigo matar a pom pom por nada! ô bicho!! rss
matheusrmf escreveu:que coisinha mais linda essa bbt baby.... é a cara do meu reef rsrsrs
Valeu!!
l.mourao escreveu:icon_joia Belo aquario!
Fala Júnio, pois é... eu to ligado! To controlando jogando kalk em cima dele, mas por enquanto está tranquilo... ele não tem muito para onde ir ali e a milepora se defende bem, estão encostados faz meses e ele não cresce por cima dela. A pom pom está me dando mt mais dor de cabeça... rsss tem mini pom poms pelo reef todo, já joguei kalk, agua fervendo, não consigo matar a pom pom por nada! ô bicho!! rss
Júnio Melo escreveu:Cuidado com este carpet green. Ele vai crescendo e subindo pelos outros corais, matando tudo!
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala pessoal, já que está na moda os LEDs e meu reef não anda muito bem, resolvi trocar a iluminação por LED e troquei o sal tb. Vou ver se o HW Marinemix dá alguma diferença em relação ao RED SEA. Agora o próximo passo é experimentar os LEDs azuis... resolvi começar só com os brancos e ficar com as giesemanns actinics.
Seguem as fotos dos 14 LEDs cree cool blue DIY:

2 coolers para refrigeração do reef e 1 para refrigeração dos dissipadores (fiz uma tubulação de acrílico que pode ser vista na foto acima. Os dissipadores ficam na temperatura ambiente. Sem o cooler, chegam a passar 50ºC medidos pelo fullgauge)

Seguem as fotos dos 14 LEDs cree cool blue DIY:
2 coolers para refrigeração do reef e 1 para refrigeração dos dissipadores (fiz uma tubulação de acrílico que pode ser vista na foto acima. Os dissipadores ficam na temperatura ambiente. Sem o cooler, chegam a passar 50ºC medidos pelo fullgauge)
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Arnaldo, estou com um problema sério com algas... os SPSs estão todos marrons... rss por isso estou trocando a iluminação, sal... vou começar a raspar as rochas e usar o filtro externo com perlon para remover a sujeira da agua. Assim que melhorar eu coloco fotos! rss
Vou comprar 14 Royal Blue hoje para dar uma azulada no visual...
Abraços!!
Vou comprar 14 Royal Blue hoje para dar uma azulada no visual...
Abraços!!