🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Fotos do snail que come tridacna...

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Victor
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Fotos do snail que come tridacna...

#1 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Alguêm tem alguma imagem desse snail?
Comprei duas tridacnas e uma está parcialmente fechada. Procurei se havia alguma coisa no biso e vi um snail parecido com uma neritina, além de alguns vermes de fogo. Retirei todos. Espero que melhore.
Me medo é ter trazido algum snail carnívoro
Obrigado

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
País: Brasil
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Fotos do snail que come tridacna...

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

http://www.wetwebmedia.com/tridacdisfaqs.htm

Neste link você pode ver os caramujos predadores de tridacnas, eles são pequenos, com 2.5 mm e parecem grãos de arroz.

Tridacnas recem importadas podem sofrer de um stress de viagem chamado de gapping. Ela fecha parcialmente e o manto não se abre completamente.
O ideal é colocar ela em local adequado com boa circulação e luz adequada que ela se recupera. Porém se ela estiver com doença, machucado ou parasitas pode não se recuperar.
Por isso ao comprar deve-se evitar exemplares com esse sintoma.
Se você encontrou vermes nela , é bom verificar se ela não está doente ou morta, pois quando saudavel não existe esse tipo de ataque ou presença de vermes normalmente. Se puder coloque um pequeno recipiente plástico ou tupware com areia ou substrato lavado em água doce (para tirar vermes e afins) e deixar ela repousar sobre esse substrato limpo no recipiente e assim não ter nenhum estresse por esses vermes e afins.

Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#3 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Ufa. Pela fotos não parece o snail que achei grudado na tridacna.
Tenho certeza que ela não morreu. Ele abe e fecha qdo algum peixe chega perto...
Obrigaso Chen

Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Recebeu Curtir: 1 vez

#4 Mensagem por Walmyr Buzatto »

O caramujnho predador de [s]anêmonas[/s] tridacnas é este aqui:

Imagem

Quando notei alguns destes na minha [s]anêmona[/s] tridacna, postei no XXXX, e o Constantino me alertou imediatamente: o sixline é predador deste bicho, e quem tem tridacna tem que colocar um sixline, só para prevenir. Eu tinha cinco tridacnas na época; peguei uma por uma, retirei os bichinhos, e vejam quantos saíram só das conchas das tridcnas; para ter uma idéia do tamanho, notem casquinhas de halimeda misturadas entre as cascas vazias (já tinham passado por cloro, etc):
Imagem

Uma foto do bichinho na tridacna (não dá pra não repara nas cianos, né?):
Imagem
Editado pela última vez por Walmyr Buzatto em 08 Ago 2011, 08:21, em um total de 1 vez.
[]'s

Walmyr

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#5 Mensagem por Elder Luis »

predador de anêmona ou tridacna?

Dizem que o sixline preda uns pequenos crustáceos que habitam e fecham a tridacna, mas não confirmei essa informação. A loja que me passou esse dado mantém sixline no aqua das tridacnas, isso eu vi.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Walmyr Buzatto

#6 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Vamos colocar os pinhos nos 'i's... Moluscos que predam tridacnas... Eu estava com a cabeça na Lua quando escrevi anêmonas, sorry!
[]'s

Walmyr

Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#7 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Obrigado pelas respostas pessoal. Minha tridacna acabou morrendo. Já achei o culpado:
Coral Beauty... esse icon_censored fica perturbando todas as tridacnas do aquário. É só alguma esterder seu manto para tomar luz que lá vem o peixe cutucar. Por ser nova, acredito que ela morreu de stresse.
Vou bolar alguma coisa para arrancar esse peixe.

Walmyr Buzatto

#8 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Coloca uma armadilha, ele cai fácil.
[]'s

Walmyr

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#9 Mensagem por Elder Luis »

esse peixe é lindo, mas.... NO AQUÁRIO DOS OUTROS, aqui em casa ele não passa nem perto exatamente por causa disso.

Pega 2 vidros da altura do seu aquario e com uns 30cm de largura e coloca no canto interno do reef, formando um "L", logo vc vai fazer um cubo dentro do aquario, deixe um pouco aberto para que os peixes possam entrar e jogue artêmia ou ração mesmo la dentro apenas, eles vão enlouquecer para entrar e comer, na hora que ele entrar vc fecha e captura com a redinha, é super facil, aqui em casa eu pego assim
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#10 Mensagem por Matias Gomes »

Tem uma infinidade de snails que comem moluscos bivalves, tire tudo de diferente que vc ver no vidro.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”