Não é incomum de se encontrar pessoas que quando ficam sabendo que você mergulha iniciam curiosas perguntas, deste a famosa, você usa oxigênio, oq acontece se aparecer um tubarão etc e tal.
Normalmente eu respondo que sim eu uso oxigênio desde que fui gerado. Algumas pessoas riem neste momento, as mulheres demoram um pouco as loiras ficam em silêncio...
MIl perdoes, perco a amizade mas não perco a piada kkk
SIm voltando, após este quebra gelo, explico que na verdade o cilindro tem ar comprimido, e mergulhos especiais sim trabalham com composições exclusivas de gases e o uso do oxigênio é especial.
Sobre o tubarão, eu aviso que sempre levo uma faca, excluindo parques marinhos onde seu porte é proibido. Seguido de silêncio, sempre alguém pergunta se a faca é suficiente contra um tubarão.
Eu respondo que contra o tubarão nem pensar, a usamos no parceiro, ferido e sangrando, o tubarão vai preferir ele. Neste momento todos riem inclusive as loiras que finalmente entenderam a primeira piada
Ops!!!! fiz denovo

Bom assim espero deixar bem evidente que o topico é descontraido e aberto as perguntas, sem receios ok só não perguntem nada muito tecnico, é somente voltado ao mergulho turistico ok.
Aberto topico quem tem duvidas: