🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Matheus - Pico Reef 25Litros

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
matheusrmf
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: MatheusFreitas
Data de Nascimento: 10 Fev 1995
País: Brasil

Matheus - Pico Reef 25Litros

#1 Mensagem por matheusrmf »

Após pesquisar, ler, acompanhar tópicos resolvi montar meu reef. Por estar iniciando no hobby precisei de bastantes dicas, sendo muitas delas divergentes, acabando por me gerar mais duvidas, mas não me desanimando de prosseguir na montagem. Está sendo bem lenta a montagem e estou esperando as melhores oportunidades para estar adquirindo os equipamentos porém espero que isso não desanime as pessoas de acompanharem esse tópico.

SETUP

- Aquário Boyu ASD5-3 410x240x250 (21L)
- Rio Nano Skimmer
- Termostato 25w Elite Mini
- Resun Wave Maker 2000
- Iluminação PL 18w Azul/Branca (pretendo colocar outra PL de 18w

- Substrato Samoa Pink
- Rochas Naturais

Imagem

Dúvidas:
Durante a ciclagem preciso de uma regulagem rigorosa na temperatura? o não uso de um termostato no inicio da ciclagem pode ser prejudicial? (comprei o termostato pela internet e irá demorar alguns dias para chegar). Pretendo usar fitas de led que se encontra a venda no mercado livre, alguém já usou?. Irei precisar fixar melhor as rochas, se usar durepoxi quais cuidados devo tomar por conta de algo toxico ou só preciso esperar a secagem?
Editado pela última vez por matheusrmf em 28 Jul 2011, 23:26, em um total de 3 vezes.
Montagem Pico Reef -> viewtopic.php?f=25&t=9279

carlos teodosio
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: TICHA.HOMMER
Contato:

Re: Montagem Pico Reef 21L

#2 Mensagem por carlos teodosio »

amigo suas duvidas são comuns e validas.
vamos lá:
Durante a ciclagem preciso de uma regulagem rigorosa na temperatura? o não uso de um termostato no inicio da ciclagem pode ser prejudicial?
R: vai de vc, se a agua estiver na temperatura de 25ºc, otimo mantenha sempre com variação de 0,5, desde a ciclagem e por toda a vida do aqua. mais se variar não tem problema, o problema é quando a peixes e corais.

Pretendo usar fitas de led que se encontra a venda no mercado livre, alguém já usou?.
R: eu usei e gostei muito mesmo, porem tente proteger por causa da maresia.

Irei precisar fixar melhor as rochas, se usar durepoxi quais cuidados devo tomar por conta de algo toxico ou só preciso esperar a secagem?
R: faça um teste com as rochas, faça pesso sobre elas, tente derrubar sem por força, caso esteja muito solta cole com durepox normal mesmo não faz mal algum e pode ser manipulado debaixo d'agua.
carlos teodosio

matheusrmf

#3 Mensagem por matheusrmf »

Primeiramente obrigado pelas respostas Carlos. Em relação as fitas de LED irão ficar protegidas da maresia e o layout irei precisar usar durepoxi para melhor fixação. Achei o layout bem legal, pois queria sair um pouco do tradicional paredão de rochas, e mechendo nele acabou ficando assim, vcs consideram esse layout funcional? pois ele cria uma grande area de sombra, isso pode me atrapalhar?

Eiji Yoshimura
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Eiji
Recebeu Curtir: 1 vez

#4 Mensagem por Eiji Yoshimura »

E aew Matheus, como anda o pico?!?!?
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]

matheusrmf

#5 Mensagem por matheusrmf »

to correndo aqui pra colocar pra ciclar hoje... tenho que buscar o deionizador, sal eo refratometro que comprei

matheusrmf

#6 Mensagem por matheusrmf »

Bom, comprei o deionizador, sal red sea pro e um refratômetro fiz a água e coloquei no aquário pra ciclar... cometi alguns errinhos então acho provável a salinidade variar mas por enquanto está em 1024

segue uma foto do novo layout e da água no aquário (ainda falta mais umas rochas no lado direito superior):

Imagem

a água está meio suja, mas acredito que seja devido a partículas do substrato suspensas... daqui uns dias deve ficar cristalina.

EDIT:
fotos de hoje (07/07/2011), com a água mais limpa porém vidros imundos..
geral
Imagem
buracos entre as rochas
Imagem
circulação, será que ta forte para corais moles?
Imagem

toscano
Apelido: Toscano
Data de Nascimento: 01 Out 1986

#7 Mensagem por toscano »

Blza man,

Seu aquario tá ficando bacana, a montagem das rochas vai ser uma festa pros peixes passearem.

Vale ressaltar que nas minhas montagens, desde o substrato até as RV's tudo foi coletado em ambiente natural, por isso não necessitou de maturação nem controle algum. Faço trocas semanais com agua natural, que possue muito mais nutrientes do que agua feita com Sal sintético.

Se tiver como vc comprar pelo menos um galão de agua natural, vai dar um BOOM de fauna bacteriana, e vai ajudar bastante a estabilizar seu sistema.

No mais, é ter paciência, levei 60 dias pra montagem, espéro que daki a alguns mezes esteja tudo nos níveis desejados e que meus zoas cubram minhas rochas por completo.

abrax.

Eiji Yoshimura

#8 Mensagem por Eiji Yoshimura »

aew Matheus!! ta bacana hein!!!

cara... achei que a resun ficou grandinha, ne?!?!?

olhando assim no seu aqua, eu achei.... então no meu tbm vai ficar!! hehehehehe.... bom... veremos.... vou esperar chegar a minha ai eu testo a estética dela... ehehehe

e a bichinha funciona bem?!?!

coloca logo ai o nano skimmer pra rodar ja.....

matheusrmf

#9 Mensagem por matheusrmf »

opa eiji, então ela é meio grandinha né, mas curto essa estetica dela e também funciona legalzinho da uma circulação, do meu ponto de vista, intermediaria... em realação ao skimmer não to conseguindo fazer o meu funcionar vou levar na loja que comprei pra ver se é algum defeito ou eu que não estou sabendo mexer

Eiji Yoshimura

#10 Mensagem por Eiji Yoshimura »

vc ta fazendo como???

enche ele de água, baixa todo o venturi.... sobre ele pouca coisa... liga... tampa o venturi... a bomba vai começar a puxar a agua.... quando estiver puxando aqua suficiente, solta o venturi e ajusta ele....

deixa a rosca de ajuste do venturi bem apertada.... para não perder o ajuste sem querer....

matheusrmf

#11 Mensagem por matheusrmf »

sim, fiz isso porém não puxa agua ...
vou aproveitar para levar lá e ver se consigo umas rochas vivas e faço o teste de tds do meu deionizador e da salinidade do meu aquario pra ver se batem ! se tiver os outros testes lá de graça tbm faço ;D o fogo é cobrarem kkkkkkk

matheusrmf

#12 Mensagem por matheusrmf »

fui na aquarioshow(loja que comprei o skimmer) e aprendi a ligar o skimmer, só não sei se regulei legal, mas tá dando espuma... acabei comprando uma rocha ciclada lá e mudei meu layout... e ficou uma bota kkkkkkkkkkkkk se tiver paciencia vou mudar o layout denovo o ruim e que revira o substrato todo.. mas é isso rs

vamos as fotos:

primeiro uma do novo layout, que não me agradou muito porém não pretendo muda-lo:
Imagem

skimmer funcionando após uma pequena TPA, pois o nível de água estava muito baixo: (será que tá boa a regulagem? fechei um pouco a entrada de água)
Imagem

micro bolhas que estão me incomodando e não sei qual é a causa nem a solução rs
Imagem
Imagem

um video meu brincando com o peixe papagaio de um amigo:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ORqING8LDqg[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=ORqING8LDqg

Eiji Yoshimura

#13 Mensagem por Eiji Yoshimura »

Aew Matheus!! blza?!?!? cara... uma dica... não se preocupa tanto com o layout das RVs....

conforme for pegando os corais e eles forem crescendo, vai ter que mudar tudo d novo!! kkkkkkkkkkk

uma dica é deixar o fundo um pouco mais alto para conseguir aproveitar melhor a luz.... e no futuro tentar colocar alguns SPSs quando o aquario estiver bem ciclado... eu ja estou arriscando.... é melhor que seja mais alto pois SPSs precisam de muita luz e como o aquário é pequeno e não tem tanta iluminação assim, então a gente sobe a altura dele para ter um melhor aproveitamento....

do skimmer, se vc conseguir regular ele, me ensina?!?! ahhahaha

o meu até hj tira mta água.... mas eu prefiro que fique tirando água suja a não tirar nada.... eu não faço idéia se é preciso mais água e menos ar ou vice-versa....

no mais, ta ficando bacana a montagem... tem quantos dias ja?!?!

matheusrmf

#14 Mensagem por matheusrmf »

Opa Eiji, joia?
Então, não me faça pergunta difícil, que aqui é tudo na cagada kkkkkkkkkkk
mas o skimmer estava tirando uma espuma legal e só saindo espuma pro coletor, até eu fazer uma TPA para repor o nível da água e ele parar de espumar muito...mas acredito que está espumando bem até
em relação ao layout sou meio chato mesmo, mas na medida que for dando vida ao aquário isso deve melhorar... o aquário está ciclando a 10dias, porém só coloquei uma rocha com biologia a 2dias... agora é ter paciência ! rs
será que uso alguma acelerador biológico? se for o caso, qual acelerador? e qual quantidade?
abraço

Eiji Yoshimura

#15 Mensagem por Eiji Yoshimura »

VC ja colocou o acelerador... é a rv com biologia... Melhor acelerador que existe... Agora é esperar mesmo...

Faca o teste de amonia para ir acompanhando...

matheusrmf

#16 Mensagem por matheusrmf »

beleza !!!
em breve irei fazer os testes, é que vou pegar de um amigo

matheusrmf

Re: Matheus - Pico Reef 25Litros

#17 Mensagem por matheusrmf »

Hoje coloquei os primeiros corais, comprei na mão do Brenner, uma muda de zoanthus, um mushroom red e acabei ficando também com uma boca pequena de ricordea e outro mushroom striped (não sei os nomes dos mushs, tento providenciar depois) e tive que coloca-los dentro dos copinhos para fixarem-se em rochas. Depois de tanto esperar, enfim os primeiros habitantes. Gostaria de agradecer ao Brenner pelas mudas e pela atenção e a todos que me ajudaram e deram dicas.

As fotos ficaram um lixo, tirei após mexer no aquário e havia microbolhas, partículas de substratos suspensas, etc. Amanhã tiro outras fotos. Estou super animado com o reef, está sendo uma experiência bem bacana. Espero que gostem ! dicas e criticas são bem vindas !

Geral:
Imagem
Zoanthus (Começou a se abrir logo após de coloca-lo no reef):
Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”