Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Marcus lage escreveu:Vc tambem com problemas com algas..... Deste tipo somos dois tá danado para nós. putissssss to ficando Socorrooooooo........
Um Abç..........................
Puts cara nao sei mais o que eu faço tambem... sinceramente estou até desanimando... no topico acima eu contei que lavei todas as minhas rochas vivas ontem, mais hoje ja esta começando a forma algas marrons novamente... Apartir de hoje vou comerçar a diminuir o tempo de iluminação... Tenho 3 marine glo e 2lampadas t5 activiva... Vou comerçar deixar as T5 só 5h ligadas e mais 3 horas de marine glo... Estou começando a achar que é a iluminação... o problemas sao meus corais que precisam de 8h de iluminação direto das t5 né... vou ver o que dá... alguem tem alguma sugestao??? abraços
Dróg...rsss Pensei que vc era aminha Esperança Dróg..rssss
Mas deixa estar estou bolando um plano..... Qualquer coisa eu li aviso
Ela Envaden ate um certo ponto, depois parece que ela para de crescer Fica calmo....Porque o meu reef esta assim a muito tempo e ela pararam de crescer e estão diminuido fica calmo. valeu já já te enformo o que venho fazendo e o que vou fazer.......
Cara eu vou te dizer uma coisa , de nada adianta instalar o tal ATS ou qualquer outro tipo de filtro ou elemento filtrante ou que diz eliminar algum tipo de materia organica ou proteina nada disso vai adiantar se voce nao souber qual elemento e como ele esta entrando no seu reef , Nitrato , Phosfato , Silicato ou qualquer outra substancia primeiro: descubra qual elemento esta em ecesso e se nenhum deles forem visualizados por testes entao, tome algumas precauções , verifique se o Skimmer é suficiente pro teu aqua, veja se nao esta alimentando peixes demais , ou colocando muito a mao dentro do aquario , se o aquario nao esta recebendo influencia de iluminacao solar, ou se as lampadas colocadas estao corretas , geralmente esses sao os problemas de algas ...
mas tem varios outros , até as rochas podem ser causadoras de algas ou de elementos em excesso no sistema. entao a regra é , antes de tomar qualquer providencia ou mesmo utilizar um sistema de filtragem que ainda esta em teste ou que pra alguns funciona mas pra outros pode nao funcionar, descubra o que esta causando e como esta causando o aparecimento de algas em seu reef
vou confessar uma coisa , eu estou tendo um problema com algas no meu reef ha cerca de 3 meses ja , nao estao tao avancadas como no seu caso e no meu caso é um pouco de alga filamentosa e nao ciano , mas vou te dizer uma coisa ... no meu caso ja sei que é o phosfato que esta causando o transtorno, eu poderia instalar um filtro , ou usar aquelas resinas que dizem retirar o phosfato da agua , mas quero saber de onde esta vindo , entao no meu caso fiz o seguinte: 1º - testei a agua do deionizador - verifiquei que a saida da agua estava com um nivel aparente de phosfato , bem baixo mas tinha... entao troquei as resinas... 2º - meu skimmer nao estava tirando a quantidade correta de materia organica e elementos em excesso, entao coloquei um outro skimmer. 3º - comprei um carvao ativado que dizia em seu titulo "livre de phosphato" ou melhor "phosfato free" e na verdade quando testei o phosfato de cara ja notei que tinha um alto nivel desse elemento.
bom ... bingo! com isso ja consegui diminuir muito o phosfato e com trocas parciais diminui ainda mais o nivel e com isso as algas estao sumindo e se despregando das rochas ...
Marcus lage escreveu:Quando começo a infestação....
Agora a noite.as 21.12 horas
Foto Noturna
Manda um Mp para mim que retiro as fotos se vc não as desejas..... antes de responder algumas coisa... Valeu
Nossa cara o meu estava igualzinho ao seu de algas... essas algas marrons quase cor de vinho né... mais o meu ja deu uma melhorada mais ainda falta muito pra acaba.... Vou trocar o carvao ativo do meu sump, que eu acho que provavelmente seja isso....qualquer coisa te dou um toque pra te fala se funcionou ou nao.. abraços
Marco valeu pela ajuda.... Vou levar em consideração tudo o que falou, mais eu acho que provavelmente seja o carvao do sump... faz meses que eu nao troco... e voce sabe me dizer de quanto em quanto tempo esse carvao tem que ser trocado? abraços
APÓS TER LIMPADO ROCHA POR ROCHA E TER TROCADO A RESINA DO MEU DEIONIZADOR, AGORA SÓ ESTA FALTANDO TROCAR O CARVAO ATIVO DO MEU SUMP, COM ISSO ESPERO QUE ESSAS PRAGAS DE ALGAS DESAPAREÇAM.
EU DEI UMA MUDADA NAS ROCHAS... ACABOU SOBRANDO MAIS ESPAÇO, POIS PRETENDO COMPRAR MAIS RVS... Bom acho que estou no caminho certo pra acabar com as algas, espero que desapareçam logo... abraços
PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMINHA... AS VENTOSAS DA MINHA BOMBA DE CIRCULAÇíO JA NAO ESTAO COMO ANTES.. TODA HORA ELAS FICAM SOLTANDO DO VIDRO E ESTOU COM MEDO QUE ELAS CAIAM NO SUBSTRATO E AI A merrrrr ESTA FEITA... EU SEI QUE O IDEIAL SERIA AQUELAS COM IMí... ALGUEM TEM IDEIA COMO EU ADAPTO UM IMí NAS MINHAS BOMBAS???
AH PESSOAL AMANHA EU VOU POSTAR FOTOS DO MEU HEPATUS QUE JA GANHEI DE PRESENTE DE DIA DOS NAMORADOS... PESSOAL ELE DEVE TER UNS 4 CENTIMETROS E A MINHA NAMORADA SÓ PAGOU 250,00 REAIS... ELA DESCOBRIU UM TELEFONE DE UM CARA QUE É REVENDEDOR... SE ALGUEM QUISER UM TEL É SÓ PEDIR.. MAIS TEM QUE SER AQUI DE SAO PAULO... PRA VOCES TEREM UMA IDEIA ELE TRÁS O TANG PURPLE QUE CUSTA NA LOJA EM MEDIA DE 1500,00 ELE VENDE POR MAIS OU MENOS 700,00... MAIS QUE A METADE DO PREÇO... ABRAÇOS...
pessoal hoje eu troquei o carvao ativo do meu aquario... fazia muito meses que ele nao era trocado, acredito que esse seja o motivo de tantas algas no meu aquario... voces sabem me dizer se esse carvao é bom?? Foto0065 por cesar navarro, no Flickr
O Renato me falo uma vez, que pouca queda de agua do reef para Sump e pouca subida... Faz com que isto aconte...Se isto ajuda mesmo, ver se dar uma olhada nisto tambem.... Valeu
marcio oliveira escreveu:Cesar, e o hepatus? deu ictio? o meu com 4 dias depois que entrou no aquário deu. Foi 15 dias pra curar. Ai ta tudo certo?
Cara deu tudo certo sim... até hoje nunca tive problemas com doenças no meu reef.. ainda bem viu... Entao quando eu peguei esse peixe eu fiquei com receio, pois eu paguei tao barato nele que eu pensei que nao iria durar muito, mais com duas semanas no meu aquario a minha namorada falo que ele ja até cresceu um pouco... o rapaz que me vendeu ele é revendedor, ele vai pegar esse peixe direto no porto do rio de janeiro e traz pra sao paulo... ele me recomendou tratar ele pelo menos tres vezes ao dia pele menos nos dois primeiros meses, para ter um cuidado para nao colar o estomago dele, porque se nao ja era... morre... pois ele é muito pequeno e o estomago é minusculo... mais fora isso tranquilo... Cara o unico problema que estou é com as minhas bombas de circulação... cara as ventosas delas estao todas um lixo, e toda hora elas ficam desgrudando do vidro... e quase caem no sobstrato ai levanta aquela sujera no aquario, estou passando um nervoso com isso e nao sei o que fazer... tem alguma ideia??? abraços
Cesar me lembrei de um tópico que eu tinha lido um tempo atraz, o cara é super criativo. Uma caixinha de cd, uma serrrinha, super bonder ou silicone e em cinco minutos você faz um suporte pra sua bomba. O seu aquário tem trava, cola a caixinha em L na trava. Dá uma olhada: viewtopic.php?f=36&t=6880
marcio oliveira escreveu:Cesar me lembrei de um tópico que eu tinha lido um tempo atraz, o cara é super criativo. Uma caixinha de cd, uma serrrinha, super bonder ou silicone e em cinco minutos você faz um suporte pra sua bomba. O seu aquário tem trava, cola a caixinha em L na trava. Dá uma olhada: viewtopic.php?f=36&t=6880
Marcio beleza? entao cara essa ideia que voce deu da caixinha até é boa mais nao tem como eu fazer pois meu aquario tem aquelas travas em volta... entao sem chance... eu queria achar alguma lugar que vendese imã.. porque dai eu colcaria um na bomba e o outro eu deixaria pelo lado de fora... mais tambem nao sei a onde vende... =/ eu acabei posicionando ela em cima das minhas rochas por enquanto até eu ter uma ideia melhor... mais valeu hem.. abraços...
Pessoal fotos novas... mudei as rvs novamente... a qualidade da maquina esta horrivel mais da pra ter uma noção de como esta... agora eu vou comerçar a colocar mais corais...
Obrigado pela a ajuda... foi de fundamental importancia... algumas coisas que voce postou eu ja fiz e deu muito certo como lavar as RVS... meu reef esta quase sem algas, mais eu preciso comprar um teste de fosfato porque eu nunca medi o meu.... Mais vou usar algumas dicas que voce passou no seu topico... valeu mesmo... abraços