🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPlay

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Marcelo Ramos
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Marcelleza
País: Brasil

Re: Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPl

#301 Mensagem por Marcelo Ramos »

A outra coisa Henrique JBJ é....... ops mais um importado..... ou seja , suporte nacional , produto americano ... aí sim é importante pagar os 70% de imposto do que o frete .... será ? fica aí para pensar.......depende de cada situação ... mas sempre depende.....

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 402 vezes

#302 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu estou usando o segundo sensor no sump pra desligar a bomba de reposicao caso o primeiro trave ligado. SE bem q o JBJ se nao me engano tem um mecanismo q desarma apos um certo periodo se a bomba permancer ligada, mas assim eu garanto q será mais dificil travar o sensor com a bomba ligada e transbordar o aquario.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global

#303 Mensagem por Celso Suguimoto »

Tava lendo hj na RC... um skimmer pro Boyu que o Tiago Correa tá usando.. é um DYMAX XP 30 com impeller modificado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.floraefish.com.br/loja/produ ... cts_id=545

Skimmer de pequenas dimensões, ideal para aquários onde o sump é reduzido. Pode ser usado nos modelos MT50 e TL550 da Boyu.
ReefCelsois III

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

#304 Mensagem por Henrique_Franze »

Marcelo, bombas são peças girantes, que se desgastam sempre e obrigatoriamente.

Com isso, obrigatoriamente vai precisar de peças de reposição mais cedo ou mais tarde.

Nanos tem varios limites, e pra isso precisamos de skimmers especiais, e difícil superar esse tunze, ou o bubble magus que usa bomba fácil de achar.

O Ciro por exemplo, trocou o skimmer vertex dele, que usa as red dragon, pois começaram a dar problemas e a reposição era muito demorada, está com um skimmer da oceantech, muito bom, e bombas PSK que tem reposição mais fácil de encontrar.

Outro dia, estávamos conversando e ele tirou o sarro de mim, falando pra eu mudar de Artur Nogueira já que não acha nada aqui, só pq eu não encontrei a cerveja da brahma, stella artoir aqui pra comprar.. hahahah
Eu respondi pra ele: -Se a bomba do meu skimmer travar(SB2000), do lado do mercadinho tem pra trocar... hahahahah

Vai ver quanto custa essa facilidade, quando precisar de uma reposição. Fora que pra eu comprar a bomba inteira custa uns 80 reais, só o impeler com o eixo uns 15 reais...

Abraço!

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#305 Mensagem por Henrique_Franze »

Gente, como estão fazendo para limpar o vidro curvo do boyu??

Qual limpador magnetico estão usando?

Grande Abraço!

Marcelo Ramos

#306 Mensagem por Marcelo Ramos »

Eremita na proporção 100/1L ...kkkkkkkkkkkkk

brincadeira

abração

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global

#307 Mensagem por Celso Suguimoto »

A boyu tem um limpador para vidro curvo (quero ver vc encontrar ai em Arthur Nogueira... rs) ou vc pode usar uma esponja ou mesmo um cartao de credito no sentido da curva do vidro.
ReefCelsois III

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#308 Mensagem por Henrique_Franze »

Hahahah.. não tem, mas eles pedem de um dia pro outro, e em capinas tem, MAS quando eu ia comprar fui informado que aquele modelo risca o vidro... Por isso resolvi perguntar aqui!!

Abração!

Marcelo Ramos

#309 Mensagem por Marcelo Ramos »

Bom ... continuando o capitulo sem final previsto ... a história dos LED´s e com sua real funcionabilidade .. eu gostaria de questionar aqui e pedir ajuda sibre aqueles spots blindados Xing-Ling ( 10W 20000K 800LM LED Lamp for Aquarium )..http://cgi.ebay.com/10W-20000K-800LM-LE ... 3365352f12 .......Color temperature: 20000K Sky
LED chips: EPLEDS EPB3838B-A3
Seal Standard: IP65
Size: 115mm×85mm×97mm
Net weight: app. 570g
Input Voltage: 100-264V
Frequency range: 47-63Hz
Rated Current: 1A
Rated Power: 10W
AC Current(max): 0.15A/220V 0.25A/110V
Operating Temperature: -20~80 ℃
Storage Temperature: -20~95 ℃
Safety standard: CE, FCC, CCC, GB4943

Bom eu vi que o Ciro tem 4 canhões desses ( acredito ser igual a esse modelo acima ) em seu aqua , na verdade como ele msm disse " fazer uma graça ...rs " , Henrique vc que teve a oportunidade de vê-los pessoalmente e tbém tem um Boyu vc acha que seria viável dentro da tampa , eu conseguiria colocar pelo menos 2 na parte da frente , onde temos um pequeno espaço entre a porta de abertura para manutenção e cx de iluminação ? Exatamente onde alguns fizeram adaptações com PL 36W , vc acredita que isso possa ajudar na manutenção de corais SPS ? Qual a sugestão que vcs podem me dar , nesse anúncio tenho negociado as 2 + entrega a US$70 ,00 , gostaria da opinião dos colegas , pois pelas medidas apresentadas pelo fabricante seria viavél , mas até o própio Ciro poderia dizer algo a respeito de sua experiência com elas. Obrigado e um grande abraço a todos.

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global

#310 Mensagem por Celso Suguimoto »

Henrique_Franze escreveu:Hahahah.. não tem, mas eles pedem de um dia pro outro, e em capinas tem, MAS quando eu ia comprar fui informado que aquele modelo risca o vidro... Por isso resolvi perguntar aqui!!

Abração!

Onde fica Capinas ? rs

Pra vc se sentir em casa ... heheheheh
ReefCelsois III

Marcelo Ramos

#311 Mensagem por Marcelo Ramos »

Olá Celso , tem alguma opinião a respeito desses spots de LED ? Obrigado

Abração

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global

#312 Mensagem por Celso Suguimoto »

Olha tem um amigo fazendo testes com LEDs... tá gastando uma nota montado e testando.... Eu particularmente prefiro aguardar os testes que ele tá realizando... ele é beeem detalhista.
ReefCelsois III

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#313 Mensagem por Henrique_Franze »

Celso, Capinas fica passando Comópolis...!

Marcelo, SPSs é outra história, se quiser SPSs já precisa pensar em trocar tudo, até de aquário...
Esses Leds são apenas decorativos e não cabem na tampa, a caixa é grande.

Pode tentar os leds da top led light, quem sabe montar alguma coisa em casa, aí caberiam.
Tem uns spots de leds menores nesse site, que pode servir.

Abraço!

Marcelo Ramos

#314 Mensagem por Marcelo Ramos »

Henrique_Franze escreveu:Celso, Capinas fica passando Comópolis...!

Marcelo, SPSs é outra história, se quiser SPSs já precisa pensar em trocar tudo, até de aquário...
Esses Leds são apenas decorativos e não cabem na tampa, a caixa é grande.

Pode tentar os leds da top led light, quem sabe montar alguma coisa em casa, aí caberiam.
Tem uns spots de leds menores nesse site, que pode servir.

Abraço!

Esquece , nem vou tentar mais nada , vou ficar no projeto da PL 36W msm.... eu apenas dei uma viajada...rs, agora me explica melhor essa citação...."SPSs é outra história, se quiser SPSs já precisa pensar em trocar tudo, até de aquário... " por favor...não me desanima desta forma.....

obrigado

abração

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#315 Mensagem por Henrique_Franze »

Não é questão de desanimar.. algumas mudinhas de SPS pode ser que fiquem bem no aquário... coloridas? Não.. É um aquário plug'n play, bem simples.

É claro que com bons upgrades, mas se esta pensando que vai colocar alguns LEDs chineses que não são feitos para aquário, e colocar SPS como está acostumado a ver no fórum, esquece... não vai funcionar.

Se quer SPS, luminárias especificas de LEDs:
Aqua Ilumination : 1800 reais
No mínimo, luminaria chinessa propria para aquários: 1200 reais.
DIY, bem feito com LEDS cree, de 800 a 1200 reais.

HQI 150: esquenta pra caramba, tirar a tampa? tavez

Florescentes específicas para aquário:
PL -> vai manter SPSs vivos, quem sabe até com bom crescimento.
T5 específica para aquários: 60cm 100cm 120cm pra cima... não cabe.

Se quer SPS, faça um aquáriozinho como o do manochio, baratinho o vidro, pode ser até sump em cima, porém maior.

4 lampadas T5 de ótima qualidade, de 60cm, aí sim..

Abraço!

Marcelo Ramos

#316 Mensagem por Marcelo Ramos »

Bom vamos lá...a todos que puderem dar uma Luz .... e não precisa ser HQI ....rsrsrs

Alguns já me conhecem .. desmontei um boyu TL-550 e refiz com algumas modificações que vou postar :

Substrato: 15 Kg de Aragonita SS ( Nature´s Ocean ) - aproximadamente 8 cm de altura no aqua
Rochas Vivas : aprox.: 4 k ( recuperadas da 1° montagem )
Bomba Recalque Original boyu
Circulação Tunze 6015 - 1800L/h
Skimmer Tunze Doc 9002 ( removi uma divisória do meio do sump )
Sump - modificado - entrada somente perlon ( com resina Seachem nitrate)+ skimmer + recalque
Não liguei UV - não estou usando carvão ativado -
Iluminação original ( estudando as possíveis modificações - pois pretendo colocar corais - tbém verificando os tipos mais adequados )
Temperatura contolada por meter da ASLA com 2 relês , no momento devido ao inicio de inverno só utilizo o aquecedor original boyu ligado nele de 100W, até o verão irei providencia os coolers principalmente proporcional as modificações da iluminação
Utilizo dionizador para obtenção da aguá doce e reposição com eclusa montada da ATO -JBJ
Sal da SERA

PARAMETROS

30 dias ciclando ... zerei amonia
60 dias ciclando ... amonia zerada mas o nitrito continuava alto 2,8ppm
65 dias ... foi quando acrescentei resina da seachem nitrate com o objetivo de ajudar a baixar o nitrato
com 75 dias hj tenho :

Temperatura 27°
PH 8,3
Amonia 0,2
Nitrito 1,0
densidade 1024

Estes são os principais ainda preciso providenciar outros testes, a única população de 15 dias são : 10 paguros e 5 eremitas
Nos últimos 3 dias de ciclo, com muita dificuldade de baixar esse nitrito coloquei no aqua o stability - seachem ,sei que normalmente é um produto para montagm recente e não para um com mais de 60 dias de ciclo .

Minha dúvida em questão é : o porque desse nitrito se manter tão alto durante todo esse tempo com o aqua ciclando vazio e a amonia em 30 dias zerou ? tenho feito uma TPA de 10 a 20% a cada 15 dias , e depois de toda essa luta agora veio para 1,0 ppm, poderia ser o substrato Aragonita SS impedir a formação de nitrobactérias devido a sua espessura ou estão tendo dificuldade de se fixar ?

Acredito que muitos serão contra ao uso de condicionadores ou tamponadores e sim deixar a natureza se encarregar e realizar somente as TPA´s , mas está dificíl ... gostaria muito da opinião de todos .

icon_bangin

Obrigado

Abraços

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global

#317 Mensagem por Celso Suguimoto »

Pode ser um erro no teste de nitrito tbem...
ReefCelsois III

Marcelo Ramos

#318 Mensagem por Marcelo Ramos »

Olá Celso ,

pensando nisso , levei uma amostra de aguá para um amigo que tem um kit sera , tirar todos os parâmetros para mim ; apesar de que sempre comparei analisando a aguá de reposição que apresentava indices zero de nitrito, com esse msm teste .

TESTE NO³ ALCON
AMONIA SERA

Lembrando que durante todo esse período e até agora não houve formação nenhuma de algas.

Agora vou aguardar o resultado dos testes

Obrigado

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#319 Mensagem por Henrique_Franze »

Marcelo, o grande problema é que mascarar os parâmetros e vc não descobrir o que está acontecendo.

Não gosto de maneira nenhuma desses removedores, a não ser que sejam aplicados como ferramenta depois de alguma medida contra o problema. Que seria a maneira correta.

Se tem mais produção que consumo de nitrito não é a resina que vai resolver seu problema!

Eu duvidaria desses testes.

Abraço!

Marcelo Ramos

#320 Mensagem por Marcelo Ramos »

[quote="Henrique_Franze"]Não é questão de desanimar.. algumas mudinhas de SPS pode ser que fiquem bem no aquário... coloridas? Não.. É um aquário plug'n play, bem simples.

É claro que com bons upgrades, mas se esta pensando que vai colocar alguns LEDs chineses que não são feitos para aquário, e colocar SPS como está acostumado a ver no fórum, esquece... não vai funcionar.

Se quer SPS, luminárias especificas de LEDs:
Aqua Ilumination : 1800 reais

Quando vc fala da Aqua illumination , 1 módulo " SOL " ou o Nano ?

abração

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”