🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo marinho de 26litros

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
iakuza51
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: iakuza51
Data de Nascimento: 28 Set 1977
País: br

Re: Novo marinho de 26litros

#21 Mensagem por iakuza51 »

Michel, se for trocar e so sinfonar o fundo..........
"Pilotar com garra numa corrida de verdade, isso que me faz feliz" Ayrton Senna
Imagem

Flavio Daniel
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Thiesen
Data de Nascimento: 19 Jan 1977
País: Brasil
Contato:

#22 Mensagem por Flavio Daniel »

Olá Michel, sou novato aqui no Fórum, mas veterano no aquarismo.

Esse tipo de aquário marinho como o seu (e como o meu atual) lembra os meus velhos tempos de aquariofilia, época em que equipamentos e recursos eram escassos. Esse comentário não é nenhum demérito, somente porque hoje existe equipamentos para tudo (skimmes, luzes automáticas, tamponadores, bactérias prontas e etc). Penso que você deve prosseguir, aprenderá e vai ganhar experiência.

Algumas sugestões, na minha opinião:

1. Botar um filme preto no vidro traseiro vai deixar a aparência mais bacana.

2. Pode colocar um pouco de aragonita sugar size sobre o substrato existente.

3. Para ter corais, vai ter que ter iluminação, como o aqua é pequeno, para evitar esquentar, uma alternativa seriam luminárias suspensas.

4. Pequenos pedaços de rocha viva são essenciais.

5. Isso é o fundamental, além de trocas parciais, controle de parâmetros como ph, temperatura e etc.

Se eu lembrar de algo mais, volto a postar. Boa sorte e abraços!
Flávio Daniel
fladat@gmail.com
+5548996268099

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989

#23 Mensagem por Vinicius barbosa »

ola michel, tudo bem?

esse nano tem tudo pra dar certo ein..como muitos jah falaram aki o ideal seria vc colocar algumas rochas vivas para ajudar no aqua..

dah uma olhada nesse topico http://brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=25&t=4246 eh de um pico de 11L o lah tem o setup tudo certinho, a unica diferença eh q o seu eh um pouco maior...

vc jah fez algum teste nesse aqua ou nao?

poderia dar uma monitorada pra ver como anda a agua...qqr coisa soh mandar mp

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#24 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Michel..... já tive Aquario deste tamanho ate menor, que foi melhor que este que estou tendo e melhor que o anterior. Se esta circulação for boa mesmo para o tamanho do Aqua, faz os teste de agua, se tiver tudo Ok... coloca as rochas vivas deixea a poeira abaixar e coloca a equipe de limpeza e deixa acontecer o assentamento dele, depois colocar alguns abtantes que não seja peixes e sim camarão bailarino por enquanto se sobreviver...... Assim pode colocar os peixes que vc quiser Só não esquecer de um ( Skimmer ) que é muito importante..... destes que tem pedra porosa......com compressor de ar.....E tente colocar agua doce deionizada na hora que a sanilidade estiver alta, misturada com um pouco de agua natural do mar com a sanilidade baixa e coloca dentro do filtro, sem colocar direto dentro do aqua, ate o teste de sanilidade ficar certa.Sanilidade certa entre 1022 1023 1024..... Valeu. Assim vc pode ficar tranquilo que vai dar tudo certo....Quanto a iluminação tenta consequir uma lampada que poça refletir azul mar. E tambem. Não esquecendo um folha de cartolina azul mar ou preta, para esconder estes filtro e os fios....valeu E não esquecendo que tive um, com cascalho sem aragonita. Já que esta começando não custa nada tentar não é verdade.... :P

E Boa Sorte com seu Aquario.... :P

Um Abç :P

michel henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: mhb
Data de Nascimento: 26 Jan 1988
País: brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

#25 Mensagem por michel henrique »

giveup

michel henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: mhb
Data de Nascimento: 26 Jan 1988
País: brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

#26 Mensagem por michel henrique »

qual produto eu preciso pra medir meu aquario parametro (no começo) ja faz 4meses que o aquario ta rodando

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”