Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
aceito opniao e doaçoes
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: jorge
- Data de Nascimento: 31 Out 1985
- País: brasil
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: aceito opniao e doaçoes
Jorge o link não está abrindo, fale um pouco do seu reef.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-

aqu 110x50x50
skimer jebo 520 bomba 2500
iluminaçao 4 t5
rocha 33kg
Editado pela última vez por jorge camargo em 29 Abr 2011, 18:03, em um total de 5 vezes.
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Opa Jorge , tudo bem?
Cara pelo que vi na foto vc já tem 2 palhacinhos. Eu trocaria a bomba de circulação , acho que é uma sunsun 10.000 ou 12.000 L/H certo? Pelo tamanho do aqua dá para colocar 2 sunsun 3000 ou NY em cada lado do aqua, para ter mais opções de circulação. Mas fale se vc pretende manter SPS´s, LPS´s ou softs. Poste mais detalhes e fotos do aqua. substrato, tamanho do sump, quais lampadas vc está usando, rotina de manutenção. Para podermos opinar precisamos de mais dados.
Abraços
Cara pelo que vi na foto vc já tem 2 palhacinhos. Eu trocaria a bomba de circulação , acho que é uma sunsun 10.000 ou 12.000 L/H certo? Pelo tamanho do aqua dá para colocar 2 sunsun 3000 ou NY em cada lado do aqua, para ter mais opções de circulação. Mas fale se vc pretende manter SPS´s, LPS´s ou softs. Poste mais detalhes e fotos do aqua. substrato, tamanho do sump, quais lampadas vc está usando, rotina de manutenção. Para podermos opinar precisamos de mais dados.
Abraços
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: dogeiro
- Data de Nascimento: 08 Set 1978
Opa...e ai Jorge...tudo bem.....então......da uma olhada nesse topico que ensina como postar fotos aqui no forum, eu tentei pelo http://www.megagaleria.com mas aconselho pelo http://photobucket.com
TÓPICO : viewtopic.php?f=34&t=145
GRANDE ABRAÇO
SOU INICIANTE AQUI viewtopic.php?f=25&t=8395
TÓPICO : viewtopic.php?f=34&t=145
GRANDE ABRAÇO
SOU INICIANTE AQUI viewtopic.php?f=25&t=8395
-

sump 57x30x30 skimer carvao ceramica
iluminaçao t5ho 39w 2 aquablue 2 aquawhlte
4 peixes palhaço 1 anemona actinia 6 paguros 3 turbo snail
troco de agua deionizada 20/ 1 vez por mes
vou fazer teste na agua na outra semana
-
-
- Apelido: Vini
Eu acho esse skimmer da jebo fraquinho, faz poucas bolhas...
Eu colocaria um mais forte para um aqua desse tamanho.
Eu colocaria um mais forte para um aqua desse tamanho.
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Fala Jorge
Agora sim dá para ver seu aqua . Assim como o amigo acho esse skimmer fraquinho para uma população maior no seu aqua. Existem alguns modelos faça você mesmo aqui no fórum, e de vez em quando apareçe algum desmonte e o preço fica bem em conta. Tire a cerâmica do sump aquilo em reef só serve para acumular sujeira e consequentemente aumento de nitrito. Para você colocar corais . Fazendo uma conta por cima , no aquário + sump - substrato -RV´s vc deve ter por volta de 275 litros e você tem aprox 120 W de iluminação , acho que seria legal colocar mais lampadas ,pelo menos uns 200 w .Uma dica , se vc tiver um ponto 220V, se aonde você mora nâo for muito quente e não se importar se a conta de luz aumentar um pouquinho coloca uma HQI ( opinião pessoal) . vi casos que a lampada FLC genérica funciona bem com softs e LP´s. Mas de começo tá muito bom!!! É seu 1º aqua marinho? Só para te falar demorei 4 anos para deixar meu aqua próximo do que eu queria, então vai com calma , leia bastante e conte com a ajuda aqui do fórum!!!
Abraços
obs: Me desculpe qualquer comentário.
Agora sim dá para ver seu aqua . Assim como o amigo acho esse skimmer fraquinho para uma população maior no seu aqua. Existem alguns modelos faça você mesmo aqui no fórum, e de vez em quando apareçe algum desmonte e o preço fica bem em conta. Tire a cerâmica do sump aquilo em reef só serve para acumular sujeira e consequentemente aumento de nitrito. Para você colocar corais . Fazendo uma conta por cima , no aquário + sump - substrato -RV´s vc deve ter por volta de 275 litros e você tem aprox 120 W de iluminação , acho que seria legal colocar mais lampadas ,pelo menos uns 200 w .Uma dica , se vc tiver um ponto 220V, se aonde você mora nâo for muito quente e não se importar se a conta de luz aumentar um pouquinho coloca uma HQI ( opinião pessoal) . vi casos que a lampada FLC genérica funciona bem com softs e LP´s. Mas de começo tá muito bom!!! É seu 1º aqua marinho? Só para te falar demorei 4 anos para deixar meu aqua próximo do que eu queria, então vai com calma , leia bastante e conte com a ajuda aqui do fórum!!!
Abraços
obs: Me desculpe qualquer comentário.
-
muito obrigado Arnaldo
no skimer a entrada de ar eu coloquei na bomba e entra bastante ar sera que nao aguenta.
a temperatura dele em dias nao muito quente fica em 26,5 e quando esta muito quente 30,0
sera que eu consigo manter a temperatura ideal com cooler
e quais corais vc me indicaria para iniciante
no skimer a entrada de ar eu coloquei na bomba e entra bastante ar sera que nao aguenta.
a temperatura dele em dias nao muito quente fica em 26,5 e quando esta muito quente 30,0
sera que eu consigo manter a temperatura ideal com cooler
e quais corais vc me indicaria para iniciante
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Fala Jorge
Desde a minha remontagem consigo manter a temp entre 26.2 e 27.1 apenas com 2 ventoinhas , o que me ajuda é o fato da minha tampa ser totalmente aberta

Como iniciante pode colocar pavona catus, kenias, xenias, mushs,carpet brown,yellow polips, zoanthus, normalmente o pessoal começa com LPS´s e softs e mais para frente entram nos SPS´s ( acroporas, montiporas etc), e tem gente que tem os 2 eu particularmente gosto muito de LPS´s e softs, até mesmo pela minha montagem eu dificilmente conseguiria manter um aquário lotados de SPS´s
Abraços
Desde a minha remontagem consigo manter a temp entre 26.2 e 27.1 apenas com 2 ventoinhas , o que me ajuda é o fato da minha tampa ser totalmente aberta

Como iniciante pode colocar pavona catus, kenias, xenias, mushs,carpet brown,yellow polips, zoanthus, normalmente o pessoal começa com LPS´s e softs e mais para frente entram nos SPS´s ( acroporas, montiporas etc), e tem gente que tem os 2 eu particularmente gosto muito de LPS´s e softs, até mesmo pela minha montagem eu dificilmente conseguiria manter um aquário lotados de SPS´s
Abraços