Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPlay
- 
				Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator 
- Apelido: Henrique
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPl
Fala, Japa...
Poxa, ótico..? Acho que vc jah tinha citado uma vez! Poxa, aí não deve ter erro..
É caro será? Onde acha?
Macelo, lembra que eu fiz um sump pra mim, no móvel? Uso uma caixa por gravidade, acho que tem o desenho do meu sump aqui nesse tópico.
O sensor ótico deve ter uma lampidinha, provavelmente um led emissor, e uma fotocélula, e um relay calibrado para a diferença de tensão lida na fotocélula quando tem ou não agua.
Muito melhor que a mecânica!!
Abraço!

Poxa, ótico..? Acho que vc jah tinha citado uma vez! Poxa, aí não deve ter erro..
É caro será? Onde acha?
Macelo, lembra que eu fiz um sump pra mim, no móvel? Uso uma caixa por gravidade, acho que tem o desenho do meu sump aqui nesse tópico.
O sensor ótico deve ter uma lampidinha, provavelmente um led emissor, e uma fotocélula, e um relay calibrado para a diferença de tensão lida na fotocélula quando tem ou não agua.
Muito melhor que a mecânica!!
Abraço!
- 
				Marcelo Ramos
- Pseudocheilinus hexataenia 
- Apelido: Marcelleza
- País: Brasil
Outra coisa ... tenho aqui o Aquasafe , quando devo começar a entrar  Bio digest , os números estão bem ruins....fiz uma prévia hj , a aguá está cristalina depois que coloquei o sal , mas encontramos os seguintes indices: PH - 8,4 ; Amonia - 1mg/L ; NO² - 0,5 ppm; Dureza de Carbonatos KH 8° ..... 2° dia ciclando com sal e 10°dia de ajuste ..
abraços

abraços
- 
				Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator 
Veja bem, o processo de mineralização e denitrificação não acontece se não houver amônia e nitrita, para se transformar em nitrato...
Por que está ruim?
Vc quer colonizar seu aquário com bacterias...
Esses ions todos fazem parte da alimentação delas, quando tudo estiver colonizado e o aquário alcançar um equilibrio, vc não vai detectar a amonia e o nitrito que esta sendo produzido no processo... só isso, mas esse elementos tem que haver!
Abraço!

Por que está ruim?
Vc quer colonizar seu aquário com bacterias...
Esses ions todos fazem parte da alimentação delas, quando tudo estiver colonizado e o aquário alcançar um equilibrio, vc não vai detectar a amonia e o nitrito que esta sendo produzido no processo... só isso, mas esse elementos tem que haver!
Abraço!
- 
				Marcelo Ramos
Já sei Henrique.... me aconselha um livro legal ... é o que está faltando agora literatura ... estou lendo um livro em inglês daquele arquivo em PDF , mas se tiver um ilustrado com fotos , nacional pode me falar que vou comprar...é o que mais falta para meu aqua agora...rsrsrsrsr

- 
				Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator 
Ixi... leia as aulas de aquarismo que tem aqui no fórum do julio Monteiro, principalmente o ciclo do nitrogênio!
Com 13 dias é o previsto pra sua amônia zerar...

Com 13 dias é o previsto pra sua amônia zerar...
- 
				Marcelo Ramos
Vc deve ter webcam linkada , pois estou exatamente fazendo isso......rs

- 
				Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator 
Hahahaha.... não é a webcam, só o monitor de todo mundo que acessa o tópico.. hahahahahah
Tem um artigo muito legal que ele escreveu a respeito de coloração de corais, leia por ultimo, mas leia; Ele costura todos os assuntos relacionando uns com os outros: Iluminação, qualidade da agua, alimentação... muito bacana!
Abraço!

Tem um artigo muito legal que ele escreveu a respeito de coloração de corais, leia por ultimo, mas leia; Ele costura todos os assuntos relacionando uns com os outros: Iluminação, qualidade da agua, alimentação... muito bacana!
Abraço!
- 
				Marcelo Ramos
Por falar nisso , quanto tempo vc acha que devo inicialmente manter a iluminação do aqua agora ?

- 
				Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator 
- 
				Marcelo Ramos
- Celso Suguimoto
- Moderador Global 
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Henrique_Franze escreveu:Fala, Japa...
É caro será? Onde acha?
viewtopic.php?f=29&t=7651&p=72522&hilit=sensor#p72522
Andre Mantovani escreveu:*SISTEMAS ELETRÔNICOS PARA AQUÁRIOS MARINHOS*
VENDO CONTROLADOR DE NÍVEL INFRAVERMELHO COM TIMER GERAÇíO 2
Sistema de controle de nível d’água por infravermelho.
O sistema controlador de nível por infravermelho tem a vantagem de não possuir peças moveis evitando assim que entupimentos ou desgaste físico possam causar interferências na leitura do nível.
Também tem a vantagem de ser muito pequeno tomando pouquíssimo espaço no sump
Funcionamento do sistema:
O sensor é fixado internamente no sump ou aquário através de ventosas ultra macias de silicone uma cápsula com 2 ventosas que acompanham o produto
Um feixe infravermelho é emitido continuamente no interior da cápsula efetuando a leitura do nível de água sem que a mesma tenha de penetrar no sensor basta tocar na extremidade do vidro do sensor
O sistema trabalha com uma faixa de lamina d’água de 3 milímetros na leitura, ou seja, quando o nível d’água baixa 3 milímetros o sistema repõe a água evitando assim que aja variação na salinidade do reef.
O sistema também já vem integrado com circuito de proteção contra falta de água na reposição, entupimento na bota, ou interferência na leitura do nível controlado por timer integrado.
O timer efetua o bloqueio da bomba de reposição e aciona um sinal sonoro, caso ultrapasse o tempo estimado para repor a água evaporada, isto também previne caso o sistema seja deslocado ou solto acidentalmente dentro do sump. As ventosas são de boa qualidade garantindo que a cápsula fique firmemente fixa no vidro ou plástico do sump.
Ex: se normalmente a bomba de reposição aciona por 5 segundos para repor a água evaporada, o aparelho pode ser configurado para efetuar o bloqueio caso ultrapasse o tempo de 12 segundos por ex.
O sistema conta com a possibilidade configuração de tempo de 12 segundos á 00:07: 30 minutos conforme necessidade de cada reef. (para tempos maiores que 00:07: 30 minutos atendemos sob encomenda).
Vídeo demonstrativo no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=BLHAKV6pHqE
Limitações do produto.
O sistema sofre interferência quando exposto diretamente a luz solar, lâmpadas incandescentes ou hqi.
Valor: 149,00
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- 
				Marcelo Ramos
Celso muito obrigado , parece ser um sistema mais confiável , além ( claro !! ) que o André vc sabe quem mais está usando ? se está satisifeito ?
Obrigado
Abraço

Obrigado
Abraço
- Celso Suguimoto
- Moderador Global 
Marcelo Ramos escreveu:Celso muito obrigado , parece ser um sistema mais confiável , além ( claro !! ) que o André vc sabe quem mais está usando ? se está satisifeito ?
Obrigado
Abraço
O Fabio Simoes
ReefCelsois III

- Celso Suguimoto
- Moderador Global 
Henrique_Franze escreveu:Depois de conversar com umas pessoas, eu passei a usar a salinidade em 1027, to gostando bastante viu!!
Abração!!
É uma recomendacao do Calfo na realidade não é apenas para SPSs e sim aquarios com corais...
"I favor specific gravities in reef invertebrate dominated systems on what is considered by most to be the higher end of the range:1025-1027"
Essa faixa entre 1025-1027.... nao é considerada alta... e sim a media dos oceanos... mesmo assim no mar vermelho ela é mais alta por exemplo....
Os invertebrados sao bastante sensiveis a baixa densidade... tridacnas nao reagem bem... manter aquarios com densidade menor era costume em aquarios fish only no intuito do controle de parasitismo ou entao tentar manter a saturação do O2 mais alta... mas para invertebrados tem açao oposta..
Calcio faz parte da densidade (nao confundir com saliniade) ... entao manter a densidade mais baixa provavelmente o calcio tbem estará mais baixo por exemplo.
ReefCelsois III

- 
				Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator 
Celso eu mantinha a 1024, quando estava acabando com as cianos, cheguei a 1022, preocupado com o oxigenio e as algas morrendo... =S
Depois que resolvi cravar em 1027 a diferença se deu a olhos vistos. Dois dias os corais pareciam estar agradecendo.
Outras coisas que senti, foi que a reserva alcalina fica menos arisca, varia menos.
Até o aspecto da agua deu diferença, mais cristalina, mas aí jah não sei se foi impressão minha..!
Abraço!

Depois que resolvi cravar em 1027 a diferença se deu a olhos vistos. Dois dias os corais pareciam estar agradecendo.
Outras coisas que senti, foi que a reserva alcalina fica menos arisca, varia menos.
Até o aspecto da agua deu diferença, mais cristalina, mas aí jah não sei se foi impressão minha..!
Abraço!
- Celso Suguimoto
- Moderador Global 
Sim... e o skimmer trabalha melhor. Eu hj mantenho um meio-termo... 1026

ReefCelsois III

- 
				Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator 
Vc tem razão, tinha esquecido, mas nos dias foi notável tb o trabalho do skimmer.
Impressionante foi a quantidade de sal!
Fiz uma TPA de 20 litros em 150, fiz uma regrinha de 3, e foi sal nesses 20 litros que parecia que não ia caber no balde.. hahaha
Para trocar foi bem devagar, foi uma tarde toda pingando no sump, com o recalque bem lento, para não haver picos e estressar os peixes.
Abraço!

Impressionante foi a quantidade de sal!
Fiz uma TPA de 20 litros em 150, fiz uma regrinha de 3, e foi sal nesses 20 litros que parecia que não ia caber no balde.. hahaha
Para trocar foi bem devagar, foi uma tarde toda pingando no sump, com o recalque bem lento, para não haver picos e estressar os peixes.
Abraço!
- Celso Suguimoto
- Moderador Global 
Uma das coisas q o skimmer retira é .... calcio tbem... rs
Eu ja tinha ouvido falar em pessoas monosilabicas... mas monotopicas é a primeira vez... vc só escreve nesse topico... rs

Eu ja tinha ouvido falar em pessoas monosilabicas... mas monotopicas é a primeira vez... vc só escreve nesse topico... rs
ReefCelsois III

- 
				Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator 
Hahhaha, ultimamente só tenho respondido quando chega e-mail pra mim!
Vou navegar um pouco pelo fórum depois que preciso ficar sabendo o que ta acontecendo...
Grande abraço!!

Vou navegar um pouco pelo fórum depois que preciso ficar sabendo o que ta acontecendo...
Grande abraço!!
- Celso Suguimoto
- Moderador Global 
Agora q vc deu a dica vou te sacanear...

ReefCelsois III