Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Meu novo reef de 200 litros
- Gustavo Viude
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Viude
- Contato:
Re: Meu novo reef de 200 litros
Não sei se já colocou essa informação antes, mas... quanto tempo faz que esse aquário está montado?
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Lindo...
Gostei da BBT verde. Essa é bitela, heim?!
Esse mandarin comendo ração... sem comentários.
Parabéns!
Abraços
Gostei da BBT verde. Essa é bitela, heim?!
Esse mandarin comendo ração... sem comentários.
Parabéns!
Abraços
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Apelido: Fred
- Data de Nascimento: 09 Abr 1970
- País: Brasil
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
- Contato:
Olá Gustavo,
Montei dia 10 de setembro.
Oi Victor,
A BBT verde é bitela mesmo, bem bacana.
Hoje começei a instalar o reator de cálcio. A RA está caindo muito e estou usando bicarbonato aos kilos (rs rs rs rs rs)...
Primeiro a derivação no recalque:

Depois reator com midia no lugar

Pinga-pinga na saída do reator

Agora é só instalar o cilindro de CO2, regulador, conta-bolhas, solenóide e timer.
O skimmer está babando com vontade.

A foto acima foi tirada 20 minutos depois de limpar o copo. Como o reef tá lotado de diatomáceas, desliguei o recalque, limpei os vidros e fiz uma TPA de 70 litros só do display. A maior parte das algas dos vidros foram embora na TPA. Depois de pouco tempo a água já estava clara novamente.
Trouxe hoje os últimos corais que faltavam.
Trumpet bicolor

E uma colônia de zoanthus

Finalmente os palhaços entraram nas anêmonas.

Os dois casais ficam revezando o tempo todo....

Aqui uma prova da eficácia dos LEDs. Eu trouxe essa muda de rainbow que estava completamente marrom. Com duas semanas vejam a parte da esquerda que estava virada pra cima .... completamente colorida !

A parte que ainda está marrom estava para baixo.
abraço
Montei dia 10 de setembro.
Oi Victor,
A BBT verde é bitela mesmo, bem bacana.
Hoje começei a instalar o reator de cálcio. A RA está caindo muito e estou usando bicarbonato aos kilos (rs rs rs rs rs)...
Primeiro a derivação no recalque:

Depois reator com midia no lugar

Pinga-pinga na saída do reator

Agora é só instalar o cilindro de CO2, regulador, conta-bolhas, solenóide e timer.
O skimmer está babando com vontade.

A foto acima foi tirada 20 minutos depois de limpar o copo. Como o reef tá lotado de diatomáceas, desliguei o recalque, limpei os vidros e fiz uma TPA de 70 litros só do display. A maior parte das algas dos vidros foram embora na TPA. Depois de pouco tempo a água já estava clara novamente.
Trouxe hoje os últimos corais que faltavam.
Trumpet bicolor

E uma colônia de zoanthus

Finalmente os palhaços entraram nas anêmonas.

Os dois casais ficam revezando o tempo todo....

Aqui uma prova da eficácia dos LEDs. Eu trouxe essa muda de rainbow que estava completamente marrom. Com duas semanas vejam a parte da esquerda que estava virada pra cima .... completamente colorida !

A parte que ainda está marrom estava para baixo.
abraço
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Contato:
-
artrcf
- Acanthurus achilles

- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Que bom que os Black entrarão na BBT..E as anêmonas continuam andando muito??Quando parar vc vai passar os corais para as rochas??
-
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Contato:
Olá Arthur,
A rose não andou e a verde parece que se acertou com o lugar. Vou só deixar passar o fim de semana e já volto os corais para as rochas.
Tô achando que vou até trazer uns SPS lá de casa que não estão bem. Depois do bom resultado da rainbow, até animei.
Botei hoje o reator de cálcio pra funcionar, depois posto fotos.
abraço
A rose não andou e a verde parece que se acertou com o lugar. Vou só deixar passar o fim de semana e já volto os corais para as rochas.
Tô achando que vou até trazer uns SPS lá de casa que não estão bem. Depois do bom resultado da rainbow, até animei.
Botei hoje o reator de cálcio pra funcionar, depois posto fotos.
abraço
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Contato:
Valeu Renato,
Ontem instalei o sistema de CO2 e botei o reator para funcionar.

Cilindro de 6Kg, solenóide e válvula da Tunze.
Aqui a válvula de regulagem fina que fica entre a derivação do recalque e o reator.

abraço
Ontem instalei o sistema de CO2 e botei o reator para funcionar.

Cilindro de 6Kg, solenóide e válvula da Tunze.
Aqui a válvula de regulagem fina que fica entre a derivação do recalque e o reator.

abraço
-
Terra
- Diplectrum formosum

- Apelido: Terra
- Data de Nascimento: 25 Set 1971
E aí meu amigo, nem preciso comentar sobre sua montagem né...
é chover no molhado (ô puxa-saco)
rsrsrs
E os sps, já declararam amor pelos leds?
vlw
E os sps, já declararam amor pelos leds?
vlw
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Contato:
Opa, tudo bem Terra ?
Os SPS gostaram dos leds sim mas ainda não notei diferença no crescimento. As cores estão melhores que quando estavam na HQI. Eu acho que a combinação perfeita é LEDS + T5 de qualidade.
abração
Os SPS gostaram dos leds sim mas ainda não notei diferença no crescimento. As cores estão melhores que quando estavam na HQI. Eu acho que a combinação perfeita é LEDS + T5 de qualidade.
abração
-
Bernardo Turci
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Bee
- Data de Nascimento: 05 Ago 1997
adoorei o palhaço preto, ta super top.
______________________________________________________________________________________
Bernardo Turci, 13 anos. The Younger!
"Olha, o Nobel da Paz! Eu mataria por um! ..." Homer Simpson.
"Posso ser baixo, mas sou o maior!" Napoleão Bonaparte.
______________________________________________________________________________________
Bernardo Turci, 13 anos. The Younger!
"Olha, o Nobel da Paz! Eu mataria por um! ..." Homer Simpson.
"Posso ser baixo, mas sou o maior!" Napoleão Bonaparte.
Bernardo Turci, 14 anos.
"Be or not be, it is the question..."
"Be or not be, it is the question..."
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Contato:
Obrigado Bernardo,
No último mês tive um boom das algas que vieram nos esqueletos dos LPS que eu trouxe do antigo reef. As bryopsis vieram com força e junto uma alga vermelha que apareceu no sistema antigo vinda no nada
.
Sem desespero já tomei a medida cabível que é redução de nutrientes. Como não fico todo dia perto desse reef a vodka não é uma solução. Optei então pelos biopellets. Coloquei 50g de Katalist (Brightwell) em um reator fluidizado e estou colocando uma ampola de biodigest semanalmente.
Novamente luta contra as algas ... Ô sina .....
abraço
No último mês tive um boom das algas que vieram nos esqueletos dos LPS que eu trouxe do antigo reef. As bryopsis vieram com força e junto uma alga vermelha que apareceu no sistema antigo vinda no nada
Sem desespero já tomei a medida cabível que é redução de nutrientes. Como não fico todo dia perto desse reef a vodka não é uma solução. Optei então pelos biopellets. Coloquei 50g de Katalist (Brightwell) em um reator fluidizado e estou colocando uma ampola de biodigest semanalmente.
Novamente luta contra as algas ... Ô sina .....
abraço
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi

- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Fala Frederico, show de bola!!
Vc ta alimentando as BBT?
Abraços!!
Abraços!!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Mônica Oliveira
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Monica
- Data de Nascimento: 15 Jun 1981
- Recebeu Curtir: 1 vez
Uauuu que pena ter desmontado aquele aquário, estava lindo!!!
E o novo está super moderno!!
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier[/align]
[align=right]Chixo Xavier[/align]
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Contato:
Felipe Cota escreveu:Fala Frederico, show de bola!!
Abraços!!
Olá Felipe,
Não estou alimentando, só forneço luz mesmo. As duas roses fizeram o favor de entrar na bomba e agora só tenho 2 pedaços pequenos que estão se recuperando. Anêmona + bomba = incerteza sempre.
abraço
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Contato:
Mônica escreveu:Uauuu que pena ter desmontado aquele aquário, estava lindo!!!
Olá Mônica,
Na verdade o antigo desgringolou depois que eu botei os bangais. Realmente foi o reef mais equilibrado que eu tive enquanto respeitei o limite de habitantes.
abraço
-
artrcf
- Acanthurus achilles

- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Fred, vc já colocou os corais nas rochas né?Quando der coloca mais fotos.
Abrass
Abrass
-
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Contato:
Arthur França escreveu:Fred, vc já colocou os corais nas rochas né?Quando der coloca mais fotos.
Abrass
Nada, as rochas estão lotadas de algas. Os corais vão ficar um bom tempo ainda no substrato.
abração
- Edimar_Oliveira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Edimar
Frederico, tudo bem??
Fico encucado com um aquário tão bem montado, com um skimmer excelente e com o seu capricho ter estes problemas com algas ... Fico achando que gente como eu, que se mete a besta de montar um aquário marinho numa "roça" como onde moro, onde nem loja de aquarismo marinho tem, vai ficar dando murro em ponta de faca ...
Bom, mineiro é meio teimoso mesmo, e embora isso me preocupe, não vou entregar os pontos!
Me esclarece algo em relação í sua reposição. Estou refazendo completamente meu sump e vou retirar a caixa repositora (pequena) que estava dentro dele, com bóia, e fazer como vc fez, uma caixa bem grande, fora, com sensor de nível. Na sua montagem, vc usa apenas um sensor de nível (qual a marca?), com uma bomba que fica dentro da caixa (qual bomba?), ligada no sensor através de uma mangueira plástica. No meio do caminho vc fez uma conexão, fez um furo nela para quebrar o efeito sifão e ... só? Fiz um bom resumo? A tampa da caixa vc fixou como?
Vc tem alguma cisma, como muitos dizem, quanto ao uso de apenas um sensor de nível? Travar, por exemplo? Já teve alguma experiência negativa quanto a isso?
Muitas perguntas ... Mas sei que vc é atencioso e tentará não me deixar sem respostas ...
Abraços,
Fico encucado com um aquário tão bem montado, com um skimmer excelente e com o seu capricho ter estes problemas com algas ... Fico achando que gente como eu, que se mete a besta de montar um aquário marinho numa "roça" como onde moro, onde nem loja de aquarismo marinho tem, vai ficar dando murro em ponta de faca ...
Bom, mineiro é meio teimoso mesmo, e embora isso me preocupe, não vou entregar os pontos!
Me esclarece algo em relação í sua reposição. Estou refazendo completamente meu sump e vou retirar a caixa repositora (pequena) que estava dentro dele, com bóia, e fazer como vc fez, uma caixa bem grande, fora, com sensor de nível. Na sua montagem, vc usa apenas um sensor de nível (qual a marca?), com uma bomba que fica dentro da caixa (qual bomba?), ligada no sensor através de uma mangueira plástica. No meio do caminho vc fez uma conexão, fez um furo nela para quebrar o efeito sifão e ... só? Fiz um bom resumo? A tampa da caixa vc fixou como?
Vc tem alguma cisma, como muitos dizem, quanto ao uso de apenas um sensor de nível? Travar, por exemplo? Já teve alguma experiência negativa quanto a isso?
Muitas perguntas ... Mas sei que vc é atencioso e tentará não me deixar sem respostas ...
Abraços,
Abraços,
Edimar Oliveira
"É incrível o que as pessoas fazem quando não sabem do que não são capazes!"
Edimar Oliveira
"É incrível o que as pessoas fazem quando não sabem do que não são capazes!"
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Contato:
Olá Edimar,
O negócio é que eu fui teimoso e movi os corais do meus reef antigo (problemático com algas) para esse novo reef. E no começo tudo é mais difícil mesmo, pois dá aquela alta de nutriententes.
As algas já estão comtroladas com capina radical e vodka sólida (biopellets) que estou usando em um reator fluidizado. 1 ampola de biodigest semanalmente.
O sensor que eu uso é a eclusa da zanclus e a bomba de reposição uma confiável SB650. Fiz 2 furos, um de cada lado da luva de 1/2". A tampa é um pedaço de acrílico que se apoia em duas tiras de vidro coladas na lateral do reservatório.
Já tive problema com uma eclusa somente mas foi quando caí na besteira de botar um pepino e uma astreia no sump. Sump não é local para se colocar equipe de limpeza. Eles se prenderam í boia da eclusa e daí já viu né ?
abração
O negócio é que eu fui teimoso e movi os corais do meus reef antigo (problemático com algas) para esse novo reef. E no começo tudo é mais difícil mesmo, pois dá aquela alta de nutriententes.
As algas já estão comtroladas com capina radical e vodka sólida (biopellets) que estou usando em um reator fluidizado. 1 ampola de biodigest semanalmente.
O sensor que eu uso é a eclusa da zanclus e a bomba de reposição uma confiável SB650. Fiz 2 furos, um de cada lado da luva de 1/2". A tampa é um pedaço de acrílico que se apoia em duas tiras de vidro coladas na lateral do reservatório.
Já tive problema com uma eclusa somente mas foi quando caí na besteira de botar um pepino e uma astreia no sump. Sump não é local para se colocar equipe de limpeza. Eles se prenderam í boia da eclusa e daí já viu né ?
abração
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles

- Contato:
Bom, depois de um tempo sem atualizar, vamos lá!
Eu fiquei meio desgostoso com esse reef depois que as algas explodiram. Aquelas malditas algas vermelhas tomaram conta do reef

Nem dava pra ver direiro as rochas. As conchas das tridacnas estavam totalmente tomadas. Nessas fotos acima a infestação estava "leve" ainda.
Coloquei o reator de biopellets e começei a dosar uma ampola de biodigest por semana. TPA a cada 10 dias de 70 litros capinando o máximo que eu podia ... parecia não ter solução.
Foi aí que tive a santa idéia de pedir por Matias um carangueijo para acabar com as valônias verdes e pra aproveitar o frete, pedi uns mini-paguros.
Foto dos caranguejos (eles realmente adoram as valônias).

Não é que os paguros esfomeados de Ilha Bela detonaram praticamente todas as algas vermelhas ?
Em um mês eles acabaram praticamente com 95% delas.
Hoje fiz a limpeza dos focos restantes e dei uma geral nas bombas ... o reef está lindo !

As tridacnas com as conchas limpinhas

O mandarim obeso

O Tonga estava meio sentido hoje

Um tongue que mimetiza um leather ... rs rs rs rs

Até esse chalice que é chato pacas está lindo

Acanthas que agora vão pra frente

Aproveitando a geral que dei hoje troquei o reator da T5 de 39W que estava queimado e coloquei uma aquarevolution pink para dar uma cor. Ela é muito mais forte que a guisemann que estava antes e dá uma linda cor em conjunto com os leds azuis:

Por fim a conclusão: quem tem reef tem que ter paciência e perseverânça. Se eu tivesse me afobado teria remontado o reef e talvés nem ficasse livre das danadas. Devemos usar recursos naturais quando possível e dar uma chance ao equilíbrio dentro de nossos micro-oceanos.
Espero que tenham gostado.
abraço,
Eu fiquei meio desgostoso com esse reef depois que as algas explodiram. Aquelas malditas algas vermelhas tomaram conta do reef

Nem dava pra ver direiro as rochas. As conchas das tridacnas estavam totalmente tomadas. Nessas fotos acima a infestação estava "leve" ainda.
Coloquei o reator de biopellets e começei a dosar uma ampola de biodigest por semana. TPA a cada 10 dias de 70 litros capinando o máximo que eu podia ... parecia não ter solução.
Foi aí que tive a santa idéia de pedir por Matias um carangueijo para acabar com as valônias verdes e pra aproveitar o frete, pedi uns mini-paguros.
Foto dos caranguejos (eles realmente adoram as valônias).

Não é que os paguros esfomeados de Ilha Bela detonaram praticamente todas as algas vermelhas ?
Hoje fiz a limpeza dos focos restantes e dei uma geral nas bombas ... o reef está lindo !

As tridacnas com as conchas limpinhas

O mandarim obeso

O Tonga estava meio sentido hoje

Um tongue que mimetiza um leather ... rs rs rs rs

Até esse chalice que é chato pacas está lindo

Acanthas que agora vão pra frente

Aproveitando a geral que dei hoje troquei o reator da T5 de 39W que estava queimado e coloquei uma aquarevolution pink para dar uma cor. Ela é muito mais forte que a guisemann que estava antes e dá uma linda cor em conjunto com os leds azuis:

Por fim a conclusão: quem tem reef tem que ter paciência e perseverânça. Se eu tivesse me afobado teria remontado o reef e talvés nem ficasse livre das danadas. Devemos usar recursos naturais quando possível e dar uma chance ao equilíbrio dentro de nossos micro-oceanos.
Espero que tenham gostado.
abraço,