Um Abç
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Nano Cube Led 105L
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

- Apelido: luiz
- País: Brasil
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Re: Nano Cube Led 105L
Elementar meu caro Uótison coisa piquenas para quem penso em comer todos oa corais......Se não der comidinha para ele......
Um Abç
Um Abç
- Mônica Oliveira
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Monica
- Data de Nascimento: 15 Jun 1981
- Recebeu Curtir: 1 vez
O que eu queria colocar era um ouriço, achei muito legal o ouriço do Valter, perguntei em uma loja aqui de Curitiba, e o rapaz disse que o ouriço nacional é proibido o comercio e o importado tá 120,00.
Tenho que escolher bem o que por, pra não me arrepender depois.
Tenho que escolher bem o que por, pra não me arrepender depois.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier[/align]
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

Mõnica ouvir falar que quem coloca ouriço no reef tem que contar com muita qualidade de agua, e se ele morrer vc vai ter em uma noite de bons sono, uma bela dor de cabeça no outro dia porque vc vai dar de cara com seu aquario
Eu se foce vc não faria isto mas se é um desejo muito forte que vc tem quem so eu para empedir. valeu
Um Abç
Eu se foce vc não faria isto mas se é um desejo muito forte que vc tem quem so eu para empedir. valeu
Um Abç
- Mônica Oliveira

Sim, lembro das aulas de biologia, o ouriço é um dos animais que qd morrem sai um líquido escuro e tóxico...
Por isso falei que eu ainda não decidi se colocarei.
Por isso falei que eu ainda não decidi se colocarei.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
- Alan
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: AlanN
- Data de Nascimento: 13 Jan 1987
Olá Mônica.
Comprei um ouriço por R$ 15,00 de um aquarista de lá de Pernambuco, aliás, comprei 3! Dois chegaram mortos e realmente a água em que estavam, estava cor vinho!! Deve ser a toxina q foi liberada com a morte.
Apenas 1 sobreviveu. Coloquei no aquário, vamos ver no que dá.
Acredito q ,por enquanto, não terei problema, pois ele é bem pequenininho. Mas parece que este bicho cresce rápido. Vou ficar de olho nele!!
Tem um pessoal no tópico Classificados q vende ouriço. Pelo q eu já vi, tem na cor preta e roxo.
Comprei um ouriço por R$ 15,00 de um aquarista de lá de Pernambuco, aliás, comprei 3! Dois chegaram mortos e realmente a água em que estavam, estava cor vinho!! Deve ser a toxina q foi liberada com a morte.
Apenas 1 sobreviveu. Coloquei no aquário, vamos ver no que dá.
Acredito q ,por enquanto, não terei problema, pois ele é bem pequenininho. Mas parece que este bicho cresce rápido. Vou ficar de olho nele!!
Tem um pessoal no tópico Classificados q vende ouriço. Pelo q eu já vi, tem na cor preta e roxo.
- Mônica Oliveira

Ahh mas eu não compro pra enviarem por correio não. Acho uma judiação.
Vou ficar de olho, qd aparecer por aqui eu compro.
Vou ficar de olho, qd aparecer por aqui eu compro.
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Gustavo,
O que dá tranqüilo de fazer é colocar primeiro os Ocellaris e aguardar um tempinho até eles ficarem adaptados ao aqua, já estarem se alimentando, bem “fortinhos” mesmo. Além disso, colocar os Ocellaris de tamanho um pouco maior do que os Blacks que vão entrar depois também ajudaria.
Ah, essa dos Balcks serem mais agressivos num sabia.
Vivendo e aprendendo!!!
Marcus,
O Copperband (Chelmon rostratus) entra no mesmo caso do Mandarim, de ser complicado pegar ração, pq Artêmia é muito boa pra adaptar o peixe ao aqua, não sendo de nenhuma maneira indicada como única fonte de alimentação para os peixes. Eles chegam a aceitar vongole, mas...
Além disso, fica grande e entra na mesma história dos Tangs, nada bastante.

Essa foto é do Tuba, compadre do Matias...
Além disso, corre o risco de beliscar os corais, não sendo considerado Reef Safe.
E a segunda foto parece ser um Borboleta nacional (Chaetodon striatus), que também fica grandinho para o aqua da Mônica e como vc mesmo disse, come corais, que são a prioridade para montagem.
Além disso, a Mônica teria que escolher entre o Borboleta nacional ou os Ouriços pq, como mostrou o Wilson Antunes...

Wilson “sacaneando” o Ouriço...
Já o outro Palhacinho que vc mostrou, é o Maroon (Premnas biaculeatus), que fica grande também e bravo feito o “cão”!!!

Mas concordo com vc, ele é lindão e a Simbiose é certa!!!
A sugestão foi boa, mas temos que pensar na maioria das possibilidades ao colocarmos os moradores do aqua, pq se não quem acaba pagando o "pato" são os próprios peixes.
Mônica,
Dependendo de quem envia os animais, dá pra comprar na boa.
O que dá tranqüilo de fazer é colocar primeiro os Ocellaris e aguardar um tempinho até eles ficarem adaptados ao aqua, já estarem se alimentando, bem “fortinhos” mesmo. Além disso, colocar os Ocellaris de tamanho um pouco maior do que os Blacks que vão entrar depois também ajudaria.
Ah, essa dos Balcks serem mais agressivos num sabia.
Vivendo e aprendendo!!!
Marcus,
O Copperband (Chelmon rostratus) entra no mesmo caso do Mandarim, de ser complicado pegar ração, pq Artêmia é muito boa pra adaptar o peixe ao aqua, não sendo de nenhuma maneira indicada como única fonte de alimentação para os peixes. Eles chegam a aceitar vongole, mas...
Além disso, fica grande e entra na mesma história dos Tangs, nada bastante.

Essa foto é do Tuba, compadre do Matias...
Além disso, corre o risco de beliscar os corais, não sendo considerado Reef Safe.
E a segunda foto parece ser um Borboleta nacional (Chaetodon striatus), que também fica grandinho para o aqua da Mônica e como vc mesmo disse, come corais, que são a prioridade para montagem.
Além disso, a Mônica teria que escolher entre o Borboleta nacional ou os Ouriços pq, como mostrou o Wilson Antunes...

Wilson “sacaneando” o Ouriço...
Já o outro Palhacinho que vc mostrou, é o Maroon (Premnas biaculeatus), que fica grande também e bravo feito o “cão”!!!

Mas concordo com vc, ele é lindão e a Simbiose é certa!!!
A sugestão foi boa, mas temos que pensar na maioria das possibilidades ao colocarmos os moradores do aqua, pq se não quem acaba pagando o "pato" são os próprios peixes.
Mônica,
Dependendo de quem envia os animais, dá pra comprar na boa.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Mônica Oliveira

Oi André, então eu vi várias pessoas comentando que compram online e chega certo, mas uma loja que indicaram como segura e confiável, só de frete daria 62,00 hahahaha ai não rola, só se for alguma espécie que eu queria e que não ache por aqui.
Sem contar que comprar sem as autorizações devida é crime, não quero chegar a isso.
O ouriço da foto é lindo, igual ao do Valter.
Sem contar que comprar sem as autorizações devida é crime, não quero chegar a isso.
O ouriço da foto é lindo, igual ao do Valter.
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Oi Mônica,
Tem um pessoal aqui nos Classificados que fazem um envio de primeira!!!
Também não costumo comprar pela Internet pelo mesmo motivo que vc comentou, e por isso também não envio meus filhotes nem pelos Correios e nem por transportadoras, mas já comprei animais uma vez e não me arrependo...

Tem um pessoal aqui nos Classificados que fazem um envio de primeira!!!
Também não costumo comprar pela Internet pelo mesmo motivo que vc comentou, e por isso também não envio meus filhotes nem pelos Correios e nem por transportadoras, mas já comprei animais uma vez e não me arrependo...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Edinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 9 vezes
- Contato:
Oi Mônica, também não gosto muito de comprar e os bichos virem pelos correios, porém aqui em SC não se encontra nem bailarino...
de vez em quando acho alguma coisa interessante um palhacinho pelo preço de tang...então me obriguei a comprar corais pela net aqui no fórum e veio tudo beleza, nenhum animal baleado, coloquei no aquário e estão lá até agora...isso dpende muito do aconcionamento....é só ver os peixes importados, eles passam um bom tempo viajando...
- Mônica Oliveira

É mas se pegarem??? Imagina o transtorno??
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator

- Contato:
Hummm, sei que tem uma guia para poder transportar legalmente, só não sei o trâmite burocrático para te explicar...Acho que se chama GTA.
- Mônica Oliveira

É isso mesmo. Deposiq eu paguei mais de 400,00 de imposto no quabra cabeça que importei, não arisco, qd é só dinheiro tudo bem...
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator

- Contato:
R$ 400,00...Ui....no quebra-cabeça ou quebra firma?
,mas você esta certa, eu só compro assim por obrigação mesmo, se não meu aqua tava peladinho ainda...( detalhe; pagei R$ 160,00 em 3 bocas de trumpet rosa, e sei que valor dele aí no "norte" é de mais ou menos R$ 30,00 a boca
e ainda que encontrei...e o cara depois queria me vender uma xênia por R$ 80,00 cada "bracinho").
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

Mõnica
Se tem uma coisa que nos deixa
em Aquarismo é economia.por so ter produto peixes fracos em modo de qualidade. valeu 
E não fique
nem desanimada hooby. Valeu
Um Abç
Se tem uma coisa que nos deixa
E não fique
Um Abç
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

Realmente este tópico subiu rapido mesmo, mas só no ti ti ti e tá tá tá 
Porque não vi nada de grade evolução
...........
Porque não vi nada de grade evolução
...........
- Mônica Oliveira

Ediomar, é o quebra maior do mundo, 24 mil peças, a receita federal taxou errado, taxou a 80% do valor e o certo é 60%, mas até ir atrás e reaver, até hj meu quebra cabeá estaria lá.
Editado pela última vez por Mônica Oliveira em 24 Mar 2011, 08:04, em um total de 1 vez.
- wilson_antunes
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Wilson
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 15 vezes
- Contato:
ops, só para esclarecer a minha foto postada aqui
quando fiz isso eu nao sabia que os borboletas apreciavam tanto assim os espetadinhos, o dive master fez sinal pra eu pegar e virar , provavelmente para eu ver o que aconteceria .. e logo os borboletas me cercaram .. logo após a foto eu botei o ouriço no lugar .. eu não costumo pertubar a bicharada em meus mergulhos 
Mas é bom quem pretende colocar borboletas e ouriços em um aquario observar a foto do meu avatar para estarem cientes eu presenciei .. os ouriços sao sem duvida o aperitivo predileto dos borboletas!!!!! depois do evento eu puder perceber de longe um grupo de ouriços reunidos e varios casais de borboleta rondando .. rondando e investindo contra os ouriços beliscando os tentaculos.
Mas é bom quem pretende colocar borboletas e ouriços em um aquario observar a foto do meu avatar para estarem cientes eu presenciei .. os ouriços sao sem duvida o aperitivo predileto dos borboletas!!!!! depois do evento eu puder perceber de longe um grupo de ouriços reunidos e varios casais de borboleta rondando .. rondando e investindo contra os ouriços beliscando os tentaculos.
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nuno
Mônica...
Os peixes e corais, para chegarem na loja tmb passam por um transporte semelhante ao que passam quando vc compra pela net..
Se a loja for de confiança e bem recomendada pelo pessoal do fórum.. pode mandar ver..
Muuuito difícil alguém pegar..
Até agora não tive problemas nem com os peixes e nem com os corais que comprei pela net.
Chegaram todos bem, foram bem aclimatados, os peixes passaram o primeiro dia escondidos, mas no segundo ja estavam passeando pelo aqua e comendo bem ração.
Os corais chegaram fechados, ao acender a luz no dia seguinte ja começaram a mostrar os pólipos...
Tudo tranquilo.
Quanto a morte do ouriço.. se a agua estiver em boa qualidade, temperatura etc.. pode ficar tranquila que ele não morre fácil não.
Eu tenho um amigo que tinha um preto, mas o aquario dele não tinha tantos cuidados, fazia reposição com agua da torneira e anticloro, não possuía um controle de temperatura, que oscilava bastante durante o dia... enfim.. não durou muito, aos poucos foi perdendo os espinhos.. mas ao morrer não soltou nada no aqua.
Enfim... começa a preparar a equipe de limpeza q logo logo precisará.
Os peixes e corais, para chegarem na loja tmb passam por um transporte semelhante ao que passam quando vc compra pela net..
Se a loja for de confiança e bem recomendada pelo pessoal do fórum.. pode mandar ver..
Muuuito difícil alguém pegar..
Até agora não tive problemas nem com os peixes e nem com os corais que comprei pela net.
Chegaram todos bem, foram bem aclimatados, os peixes passaram o primeiro dia escondidos, mas no segundo ja estavam passeando pelo aqua e comendo bem ração.
Os corais chegaram fechados, ao acender a luz no dia seguinte ja começaram a mostrar os pólipos...
Tudo tranquilo.
Quanto a morte do ouriço.. se a agua estiver em boa qualidade, temperatura etc.. pode ficar tranquila que ele não morre fácil não.
Eu tenho um amigo que tinha um preto, mas o aquario dele não tinha tantos cuidados, fazia reposição com agua da torneira e anticloro, não possuía um controle de temperatura, que oscilava bastante durante o dia... enfim.. não durou muito, aos poucos foi perdendo os espinhos.. mas ao morrer não soltou nada no aqua.
Enfim... começa a preparar a equipe de limpeza q logo logo precisará.