Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Nano Cube Led 105L
-
André Takahashi
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Andre
Re: Nano Cube Led 105L
Não lembro onde vi mas tem um cara nos eua que consegue fazer os mandarins dele comer comida congelada.
Ele faz uma quarentena com eles e vai dando comida congelada até eles pegarem, depois ele solta no reef e dá a comida por um tubo que só o mandarim consegue entrar e pegar a comida.
Dá bastante trabalho.
Ele faz uma quarentena com eles e vai dando comida congelada até eles pegarem, depois ele solta no reef e dá a comida por um tubo que só o mandarim consegue entrar e pegar a comida.
Dá bastante trabalho.
Montagem antiga:
http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?t=3466
Nova montagem:
viewtopic.php?f=25&t=26422
http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?t=3466
Nova montagem:
viewtopic.php?f=25&t=26422
- Mônica Oliveira
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Monica
- Data de Nascimento: 15 Jun 1981
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
Nossa, mas não é judiação fazer isso com o bichinho??
Lembrei da época em que meu cachorro só queria comer carne, ai um dia o veterinário disse que era pra colocar ração no potinho dele e não dar mais nada de comida a ele. Ficou dias, até que comeu.
Mas obrigar um bichinho a comer o que não é da natureza dele, tadinho.
Lembrei da época em que meu cachorro só queria comer carne, ai um dia o veterinário disse que era pra colocar ração no potinho dele e não dar mais nada de comida a ele. Ficou dias, até que comeu.
Mas obrigar um bichinho a comer o que não é da natureza dele, tadinho.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier[/align]
- Gustavo Viude
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Viude
- Contato:
Monica... os Blacks Ocellaris são um pouco mais agressivos e podem intimidar e estressar os ocellaris (nemos)... eu não recomendo os 2 juntos... Já o mandarim, só é indicado para reef antigos e muito bem estabilizados, eu também queria muito um mandarim, mas receio que meu reef (260lt) não comporte o dito cujo...
Poxa, acho que vou parar de comentar.... tudo que você fala eu venho com uma negativa.... rs....
Mas, por favor entenda... tudo isso que você falou que pensa em fazer, eu já fiz há pouco tempo, até por impulso de iniciante (muito comum)... e me arrependi... Mas você vai ver, quando você começar, vai ver que existem diversas opções para o seu reef, mas que você terá que escolher uma linha para criar um ambiente harmonioso.
Poxa, acho que vou parar de comentar.... tudo que você fala eu venho com uma negativa.... rs....
Mas, por favor entenda... tudo isso que você falou que pensa em fazer, eu já fiz há pouco tempo, até por impulso de iniciante (muito comum)... e me arrependi... Mas você vai ver, quando você começar, vai ver que existem diversas opções para o seu reef, mas que você terá que escolher uma linha para criar um ambiente harmonioso.
- Mônica Oliveira

Oi Gustavo, imagina agradeço muito pelas dicas, muito mesmo, eu ia fazer caca, não sabia que não era indicado colocar os 2 junto, que pena. Então fico só com 4 nemos só. Obrigada
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes

Mônica vc não gosta deste com nemos fica bem.....
Come artemia congelada ou vivas ou algas e bichinhos e outros.....Seria lega para seu Aquario
Um Abç
Editado pela última vez por Marcus l lage em 23 Mar 2011, 10:01, em um total de 1 vez.
- Mônica Oliveira

É lindo, mas realmente só consigo pensar em colocar, por enquanto, os palhacinhos.
- Mônica Oliveira

Tem muito peixe bonito, mas qprecisam de um espaço maior... sem contar que todos que eu gosto são carosssss
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

Que tal este então 15 pilas só.....
Me desculpe pela
Este é um borboleta. come a mesma coisa do de cima
Editado pela última vez por Marcus l lage em 23 Mar 2011, 10:07, em um total de 1 vez.
- Mônica Oliveira

O problema é achar aqui em Curitiba, os vi os mais caros. Por esse preço então... acho que não encontro.
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

Mõnica
Ele é Nacional da em qualquer região do Brasil.....
Um Abç
Ele é Nacional da em qualquer região do Brasil.....
Um Abç
Editado pela última vez por Marcus l lage em 23 Mar 2011, 10:11, em um total de 1 vez.
- Mônica Oliveira

Obrigada Marcus, mas eu continu querendo só os palhaços hahahaha
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

Só não esquecer que um casal de nemos pode tida filhotes se vc não colocar outro abtante ou talvez da filhote ate com outros abtantes.
No Aquario é só vc colocar um pedaço de argila, pedaço de lajota que ele gostão de desovar ali...
Boa sorte
Um Abç
No Aquario é só vc colocar um pedaço de argila, pedaço de lajota que ele gostão de desovar ali...
Boa sorte
Um Abç
- Mônica Oliveira

Imagine que lindo o aquario cheio de neminhos??
- Allan Spada
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: allanspada
- Data de Nascimento: 26 Jan 1990
- País: brasil
ola monica... naum sou muito bom em identificaçao(ainda sou calouro no assunto)mais pelo e q eu sei os borboletas gostam de dar umas boas beliscadas em coral!!se eu estiver erra alguém me corrija...mais pelo o q eu sei he isso...
nem sempre agente tem tudo o q qué!!!!kkkkk
corais ou peixe, eis a questão.....kkkk
falw.....
nem sempre agente tem tudo o q qué!!!!kkkkk
corais ou peixe, eis a questão.....kkkk
falw.....

- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

Mõnica
Vc me desculpe se estou forçando a barra

Particularmente este é o mais bonito deles no meu ver. O que vc acha
Vc me desculpe se estou forçando a barra

Particularmente este é o mais bonito deles no meu ver. O que vc acha
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

Pois vc esta eu acho erra... eles comem algas dos corais pelomenos foi isto que eu entendi de peixe borboletas....
Para falar a verdade
Alimentação: Na natureza, sua principal fonte de alimentação vem de organismos animais de dimensões bem reduzidas e de algas que vivem entre os corais e madreporários. Não raramente observamos estes peixes alimentando-se de pequenas poliquetas, crustáceos, pólipos de corais, pequena anêmonas , sendo que alguns se alimentam exclusivamente de pólipos de coral.
Genericamente todas as espécies dessa família, apresentam certas dificuldades para serem mantidas em cativeiro, devido í alimentação.
A melhor coisa que se tem a fazer é procurar cria-los em aquários em que as algas sejam abundantes, com muitos esconderijos, numa comunidade de peixes tranqüilos e não muito vorazes. Pode-se também suplementar sua alimentação, com brotos de plantas de água doce (bem tenras).
Não se aconselha coloca-los com invertebrados, já que na natureza, se alimentam dos mesmos.
Superado o período de aclimatação, aceitam e assimilam bem o alimento oferecido, desde que as condições do aquário sejam favoráveis. Algumas espécies dessa família, são bastante difíceis para aclimatação, como é o caso do C. Striatus, muito comum no litoral brasileiro, mas que pouco, ou não come em cativeiro, vindo a morrer de inanição. Nesse caso especifico, pode-se tentar alimenta-lo com artêmias e/ou dáfnias vivas, indo introduzindo alimentos secos, ou congelados aos poucos.
Um Abç
Alimentação: Na natureza, sua principal fonte de alimentação vem de organismos animais de dimensões bem reduzidas e de algas que vivem entre os corais e madreporários. Não raramente observamos estes peixes alimentando-se de pequenas poliquetas, crustáceos, pólipos de corais, pequena anêmonas , sendo que alguns se alimentam exclusivamente de pólipos de coral.
Genericamente todas as espécies dessa família, apresentam certas dificuldades para serem mantidas em cativeiro, devido í alimentação.
A melhor coisa que se tem a fazer é procurar cria-los em aquários em que as algas sejam abundantes, com muitos esconderijos, numa comunidade de peixes tranqüilos e não muito vorazes. Pode-se também suplementar sua alimentação, com brotos de plantas de água doce (bem tenras).
Não se aconselha coloca-los com invertebrados, já que na natureza, se alimentam dos mesmos.
Superado o período de aclimatação, aceitam e assimilam bem o alimento oferecido, desde que as condições do aquário sejam favoráveis. Algumas espécies dessa família, são bastante difíceis para aclimatação, como é o caso do C. Striatus, muito comum no litoral brasileiro, mas que pouco, ou não come em cativeiro, vindo a morrer de inanição. Nesse caso especifico, pode-se tentar alimenta-lo com artêmias e/ou dáfnias vivas, indo introduzindo alimentos secos, ou congelados aos poucos.
Um Abç
Editado pela última vez por Marcus l lage em 23 Mar 2011, 11:01, em um total de 1 vez.
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nuno
Para ter os Neminhos precisaria de uma boa estrutura.. com colonias de algas e rotiferos para alimento dos alevinos...
Pretendo montar tudo isso ainda..
Só falta arrumar espaço.
Agora.. Monica...
Vc pode optar por wrasses, gobies, blenios, dottybacks... Alem dos palhaços é claro.
Eu gosto muito dos Pseudochromis, fire fish, yellow watchman e os blenios em geral..
Vc tmb pode optar por comprar pela net..
Via sedex10, é tranquilo.
Claro que é melhor vc comprar direto na loja... ver as condições do peixe, se está se alimentando.. etc.. mas pela net vc tmb pode pedir pra o vendedor ou a loja enviar fotos reais dos peixes a venda..
Enfim...
Pretendo montar tudo isso ainda..
Só falta arrumar espaço.
Agora.. Monica...
Vc pode optar por wrasses, gobies, blenios, dottybacks... Alem dos palhaços é claro.
Eu gosto muito dos Pseudochromis, fire fish, yellow watchman e os blenios em geral..
Vc tmb pode optar por comprar pela net..
Via sedex10, é tranquilo.
Claro que é melhor vc comprar direto na loja... ver as condições do peixe, se está se alimentando.. etc.. mas pela net vc tmb pode pedir pra o vendedor ou a loja enviar fotos reais dos peixes a venda..
Enfim...
- Mônica Oliveira

Pois é, eu já li o artigo que tem aqui de como cuidar dos filhotes. Se um dia desovarem eu vou fazer qualquer coisa pra criar eles.
Não comprarei peixes e nem corais pela internet, além de ter medo que algum bichinho sofra, deus me livre se pegam, é multa e cadeia.
Não comprarei peixes e nem corais pela internet, além de ter medo que algum bichinho sofra, deus me livre se pegam, é multa e cadeia.
- Allan Spada
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: allanspada
- Data de Nascimento: 26 Jan 1990
- País: brasil
Marcus lage escreveu:Pois vc esta eu acho erra... eles comem algas dos corais pelomenos foi isto que eu entendi de peixe borboletas....Para falar a verdade
Alimentação: Na natureza, sua principal fonte de alimentação vem de organismos animais de dimensões bem reduzidas e de algas que vivem entre os corais e madreporários. Não raramente observamos estes peixes alimentando-se de pequenas poliquetas, crustáceos, -------------------------------------------pólipos de corais----------------------------------, pequena anêmonas ,----------------------------------------------------------------------------------------------- sendo que alguns se alimentam exclusivamente de pólipos de coral.--------------
Um Abç
esse he o ponto!!!eu nau arriscaria....dou valor ao meu dinheiro kkkkkk
abraços....

- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

falando cerio Mônica este peixe palhoço é seu potencial...... 
Me desculpe pela intimidade.....
Um Abç
Me desculpe pela intimidade.....
Um Abç