Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Olá! Bem acho que vc pode colocar o nível de água mais alto. E outra coisa também coloca carvão no filtro, é melhor que perlon, pois perlon é apenas filtragem mecância, e carvão é filtragem biológica! Coloque um substrato mais fino. E nao se esqueça da iluminação. Para ter corais moles e LPS, algumas PL's bastam, para ter SPS, ai vc tem de usar T5, LED, ou HQI(está última não porque vai torrar o aquário). E vai controlar a temperatura com o que? Já perdi animais com temperaturas altas viu? Epsero ter dado uma ajuda! Abraços!
Arthur França escreveu:Olá! Bem acho que vc pode colocar o nível de água mais alto. Jacoloquei,tavabaixopqeutinhaumgalaode20litrosnomomentoeoaquarioéde26litros. E outra coisa também coloca carvão no filtro, é melhor que perlon, pois perlon é apenas filtragem mecância, e carvão é filtragem biológica! ok,vcconhecealgumbom? Coloque um substrato mais fino.Gastei mo grana com esse achando que era bom..qual o problema de manter esse? sao rochas moidas (natural). E nao se esqueça da iluminação. Para ter corais moles e LPS, algumas PL's bastam, para ter SPS, ai vc tem de usar T5, LED, ou HQI(está última não porque vai torrar o aquário).Estou procurando iluminaçao ainda E vai controlar a temperatura com o que? Já perdi animais com temperaturas altas viu?pode deixar .. Epsero ter dado uma ajuda! ajudou sim vlw!!!!
Olá Michel, o problema das conchas moídas é que acumula muita sujeira por baixo delas, quando montei meu pico coloquei esse substrato e deixei ciclando ( fui perguntar depois e o Celso e o Felipe Esteves me avisaram) dito e feito, hoje não desmonto e troco ele porque já tem peixe e corais, se não ia de substrato bem fino....qunato aos corais voc~e pode ter alguns sem problemas, como trumpet, corais moles e até alguma montípora dependendo da iluminação, só evite corais mais agressivos, pois em aqua pequeno eles começam a dominar tudo e acaba virando praga...
Conchas foram superficialmente lavadas uma vez com água filtrada através de osmose revertida (OR). Água foi descartada e nova água (OR) adicionada para descançar com as conchas em recipiente plástico virgem por 6 horas. Foi utilizado fotômetro específico de íons com grau científico de baixa amplitude (Hanna). O instrumento pode medir níveis de fosfatos entre 0 e 2.50 mg/L e com cerca de 0.04 mg/L de precisão. Água testada apresentou notável taxa de fosfatos (0.2 mg/L) eliminados pelas conchas num curto período de tempo. O mesmo teste foi feito com substrato de aragonita nas mesmas procedências, apresentando leitura indetectável de fosfatos. A leitura dos níveis de fosfatos inorgânicos recomendada para aquários de recife é menor que 0.1 mg/L. Níveis acima de 0.3 mg/L são considerados problemáticos em sistemas fechados e provavelmente desastrosos na natureza.
Fla michel! boa sorte no novo reef! vamos devagar e sempre! Estou nesse mundo de nano a pouco mais de 1 ano e estou mto satisfeito. Não tenho como ter um aqua maior devido ao diminuto tamanho de minha casa e minha poupança! Mas a cada dia uma novidade, cada coral mesmo não sendo dos mais cobiçados, geram bastante ansiedade e alegria quanto dão certo!
Uma dica é ir devagar, sempre que quiser colocar alguma coisa pergunte aqui e troque informações, não seja afoito senão as coisas vão desandar!
hmm, tá melhorando, quanto de iluminação?O problema daquele substrato é que é fácil de acumular sujeira. Mas parece que vc ja colocou um mais fino né? abraços!
Na verdade o problema do substrato é a estética... se vc gosta de substrato grosso tudo bem. Ele realmente acumula mais sujeira, mas tbm ele fornece mais espaço para os copépodes e amphipodes se esconderem. Mesmo assim eu prefiro substrato fino rss
Matck escreveu:Na verdade o problema do substrato é a estética... se vc gosta de substrato grosso tudo bem. Ele realmente acumula mais sujeira, mas tbm ele fornece mais espaço para os copépodes e amphipodes se esconderem. Mesmo assim eu prefiro substrato fino rss
Matck escreveu:Na verdade o problema do substrato é a estética... se vc gosta de substrato grosso tudo bem. Ele realmente acumula mais sujeira, mas tbm ele fornece mais espaço para os copépodes e amphipodes se esconderem. Mesmo assim eu prefiro substrato fino rss
joao.paulo escreveu:michel, usa um substrato mais fino,,,, é melhor... e este que vc tem aí pode usar para confeccionar suas proprias rochas... abraço!!
eu nao entendi oq vc quis dizer com isso...
pra trocar o substrato devo tirar toda a agua ne? =(