E por UM MALDITO DIA DE CALOR e 1 CHILLER COM VAZAMENTO E COMPRESSOR QUEIMADO, PERDI TUDO! Nada restou, e hoje sentado aqui na cadeira do computador escrevendo isso, olho para trás e vejo meu red sea como um deserto de ossos, fétidos e turvo como um brejo.
1 domingo, apenas 1 domingo de calor em Barueri-SP foi necessário para matar meus corais e consequêntemente tornar a água tóxica e matar meus peixes. Fui viajar na sexta-feira á noite e minha empregada alimentou meus peixes (como fez nos 15 dias de férias que fiquei fora em fevereiro, ou seja ELA níO FOI O PROBLEMA), apenas deu comida no sábado, e hoje pela manhã arrumando as coisas para voltar pra casa, o telefone toca e minha emprega chorando diz:
"Erick, me perdoa, me desculpa... Mas teu aquário está totalmente morto", eu não sei o que houve, sábado eu alimentei eles e estavam todos bem e os corais abertos, (tanto é que ela sabe o nome da maioria de tanto me ouvir falar, no telefone, conversar com ela e com minha esposa, ou seja falar igual um louco de aquários 25 horas por dia rs.
Mas hoje, não sei se terei coragem de voltar á este hobby fascinante e tão CRUEL, que ao mesmo tempo que te dá uma felicidade imensa te dá uma dor 1000x maior.
E meu chiller vem na 3º-feira (01/02/2011) se o Fábio da Gelaqua (cara super gente fina atencioso e veio buscar na porta da minha casa e não cobrou orçamento pra olhar meu chiller).
Não consigo expressar aqui, mesmo depois de tantas palavras escritas acima, não consigo de jeito algum expressar a dor que estou sentindo, pois me sinto 101% culpado pois é triste saber que um animal e até mesmo vários animais dentro de um sistema fechado morrerem de calor, por falta de 2,500,00 reais em conta pra resolver esse problema comprando outro chiller e depois me virar pra vender o usado ou até mesmo o novo...
VENTOINHAS NíO ADIANTARIA, POIS A EVAPORAÇíO IRIA AFETAR DEMAIS A DENSIDADE E MEUS CORAIS SíO MUITO SENSÍVEIS Á ALTA DENSIDADE.
Estou escrevendo esse tópico com o único e exclusivo intuito de ALERTAR OS AQUARISTAS QUE NíO POSSUEM CHILLER OU VENTOINHAS COM UM SENSOR DE NÍVEL, POR FAVOR, EM NOME DA VIDA, NíO COMETAM ESSE MALDITO E DOLOROSO ERRO.
Boa noite á todos, e amanhã com meu aquário limpo e totalmente pronto para ser vendido, irei decidir (com mais calma) se realmente volto á este hobby ou deixo ele adormecido.
_________________________________________________________________________________________________________
Segue abaixo as fotos do antes e do depois:
Antes:

Esses 2 estavam comigo á 1 semana, e tinha feito rolo nesse Bali Bicolor e a tridacna era de um amigo.

Ultima foto feita na quinta-feira:

Depois:

Hoje cedo:

OBS: Só estou tendo coragem de postar essas fotos aqui, para usar de incentivo aos demais para comprarem 1 chiller ou investirem o máximo nisso, pois os dias estão cada dia mais quentes.

Erick, mas um dia e foi tudo?
  Erick, mas um dia e foi tudo?

... acho que senti, ao ler esse seu relato, um pouco da tristeza que você deve ter sentido ao postar essas palavras...
... acho que senti, ao ler esse seu relato, um pouco da tristeza que você deve ter sentido ao postar essas palavras...