🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reef do Viude - ta quase lá!

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
País: Brasil
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 401 vezes

Re: Reef do Viude - ta quase lá!

#21 Mensagem por Celso Suguimoto »

Essas ventoinhas de 12v sao fracas... procure pelas de 110/220V ou entao por aqueles ventiladores pra geladeira.(melhor) .. vc encontra isso na Alameda Glete ou entao tem uma loja que trabalha com conserto de maquina de lavar roupas proximo da Praça da Arvore
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Viude
Contato:

#22 Mensagem por Gustavo Viude »

Fala Celso!

Realmente muito fracas as ventoinhas de 12v.

Fui procurar essas ventoinhas que vc falou e o menor preço que eu encontrei foi R$ 45,00 por cada uma icon_headstars.

Mas acabei indo no Ferro Velho e achei algumas dessas ventoinhas de geladeira e de micro ondas que entra muito por lá. Eu as testei e instalei 3 delas do aquário, sendo 2 junto ao sistema de iluminação, voltadas para a água e 1 no Sump.

Ficou show de bola! Com esse calor que está fazendo estou conseguindo baixar rapidamente a temperatura. Mas evapora uma água sentida!

Agora eu tenho que configurar o Controlador de temperatura Coel TLZ 20 que instalei... não tenho idéia mais do que fazer... Como eu faço para o Coel manter a temperatura?

Só para explicar melhor, eu fiz o seguinte:

Liguei os fios de alimentação 110v nas duas primeiras entradas (funcionou...), fiz 2 "jumpping" (não sei se é assim que se diz) desses 2 fios para as entradas 4 e 5, e liguei as ventoinhas nas entradas 5 e 6.

Bom, tudo funcionando! Configurei o Set Point para 26ºC e o HSET para 26.5ºC... ao meu ver deveria funcionar, mas o Coel executa a primeira refrigeração e depois nío refrigera mais... ou seja, ao ligar na tomada, a sonda acusa uma temperatura mais alta que os 26ºC e aciona as ventoinhas, mas depois não refrigera mais. A temperatura pode subir a vontade...

Como eu faço para configurar isso direito? Já li o manual, mas estou fazendo algo de errado...

Será que alguém entende um pouco mais e pode me ajudar?

Também preciso de ajuda com o sistema de iluminação... liguei 2 reatores de 24w das T5 e 1 reator de 150w da HQI em um Coel RSTS 20 (timer digital). Bom, eu configurei os programas para acionar os dispositivos em 12:00 e 22:00. Coloquei no modo automático e deveria FUNCIONAR!!! mas não funcionou....................

Estou acionando no modo MANUAL... Detalhe, ainda não coloquei o fio de alimentação da HQI, devo fazer isso entre hoje e amanhã. Mas não acho que isso seja o motivo do problema...

Segue abaixo as fotos dos aparelhos Coel que comprei:

RSTS20:
Imagem

TZL20:
Imagem

Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#23 Mensagem por Gustavo Viude »

Hoje eu acabei de fazer a ligação de 220v e finalmente consegui ligar a HQI. Ficou muito bonito o aquário!

Ainda preciso de auxílio para configurar o COEL TZL 20 para refrigeração do Reef.

To tendo que fazer na mão... icon_headstars

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 401 vezes

#24 Mensagem por Celso Suguimoto »

Calibre o HSET para 0.5 graus
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#25 Mensagem por Gustavo Viude »

Olá Pessoal!

Depois de muita turbulência e guerras químicas que se passaram no meu aquário, o Reef está voltando a ter uma aparência melhor!

Passei por momentos bem difíceis por conta (em parte) da minha falta de paciência e por não ter muita experiência no assunto. Bom, pelo menos a falta de experiência eu to conseguindo resolver... já a paciência... apesar de estar melhorando, preciso me segurar para não fazer besteiras!

Essa foto abaixo é o estado que a água do meu aquário ficou... bem, na verdade ela ficou muito mais preta que isso, a visibilidade chegou a 7cm... Acho que a foto vai sair de lado...

Imagem

Estou revertendo a situação com a ajuda de vários colegas aqui do fórum! Muito obrigado a todos!

Coloquei o Skimmer para funcionar no máximo! Estou tirando um copo cheio de sujeira por dia... Estou usando um carvão ativado, coloco o saquinho com o carvão no vidro da divisória do refúgio e o recalque, tem dado resultados muito bons!

O aquário está com 1 mês e 1 semana, já fiz 2 TPAs, a primeira de apenas 30% (deveria ter trocado mais) e a segunda, quando a água estava preta, de mais da metade, cerca de 150L de água... ainda sim, demorou mais de 1 semana para começar a melhorar a qualidade da água.

Coloquei uma boa equipe de limpeza e eles tem dado conta do recado, a ponto que os corais estão crescendo e se multiplicando, por exemplo o Toch que comprei do Ronaldo, já está com duas bocas e não faz nem um mês que ele está no aquário! Olha a foto dele ai:

Imagem
Imagem

Além dele, tenho no reef uma pedra grande com Xênia Eletric Blue, fruto do reef do Celso:

Imagem
Imagem

Não dá pra ver nessa foto, mas nessa pedra existem algumas mudas de Zoanthus, tinha uma poliqueta que sumiu, ou sumiram com ela... e um Fireworm que está morando dentro dessa rocha. De vez em quando eu vejo ele passeando ou caçando... to bem esperto com essa minhoca, se ele vacilar, eu boto ele pra morar na privada!

Tenho também uma muda pequena de Carpet Brown e uma bem pequena de Leather Umbrella que na hora da foto estava todo fechado, mas está se abrindo e bem bonita:

Imagem
Imagem

Tenho 4 camarões bailarinos que jantaram todas as aiptácias que tinha no reef e um Stenopus que agora está bem tranquilo! Graças a Deus, mesmo com toda essa guerra quimica da água do reef, não perdi nenhuma vida, e parece que a biologia está mesmo melhorando, pois além do fireworm, tenho também um novo habitante, ou ovo, sei lá, que apareceu ontem no vidro da frente do aquário:

Imagem
Imagem

Não tenho idéia do que seja... nem se é do bem... mas tem o tamanho de um palito de dente, é bem fino, como o próprio palito e bem esquisito. fisicamente falando é um fio ou cordão que possui alguns... não diria anéis... mas parecido, como está bem na frente da saída do recalque, não consigo afirmar se está se mexendo, mas está mais curvado do que estava hoje de manhã...

Será que alguém ai sabe do que se trata?

Abs!
Editado pela última vez por Gustavo Viude em 13 Jan 2011, 15:25, em um total de 1 vez.

Paulo_Cezario
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: kogyro
País: brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

#26 Mensagem por Paulo_Cezario »

Fala viude, seu aqua não é muito novo pra por animais?

abraços
Deus a ti meu senhor toda a gloria.

Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#27 Mensagem por Gustavo Viude »

então Paulo... coisa da paciência.... realmente era muito novo para ser povoado pelos corais e camarões, acho que foi por isso que a água pirou, mas agora as coisas já estão se normalizando e a Biologia está se equilibrando.

Um amigo meu mediu os parâmetros da água na segunda-feira e constatou que a qualidade da água desse aquário está perfeita, os parâmetros de Nitrito e Nitrato estão zerados... amônia está zerada também... A densidade está sempre em 1025, PH 8.2 - 8.4. A temperatura está sempre em 26.5º e 27º, a Alcalinidade está normal e cálcio também...

Tanto está bem que começou a surgir novos habitantes que antes não tinham, como o Fireworm.

Paulo_Cezario
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: kogyro
País: brasil
Curtiu: 1 vez

#28 Mensagem por Paulo_Cezario »

ta ficando bonito o seu aqua, hehe imagina a paciencia que eu tenho pra não montar o aqua no chao kkkkk
depois eu tiro fotos dos meus equipamentos, so ta faltando um tds e mais nada.
Deus a ti meu senhor toda a gloria.

Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#29 Mensagem por Gustavo Viude »

Segundo o Matias e ao Matheus, essas últimas fotos que dizem respeito a coisa estranha no vidro do aquário são ovas de Nish Snail!

Muito legal! Pelo menos a coisa não anda tão monotona como eu pensava no aquário... a noite de ontem foi agitada! O sr Nish mandou ver! icon_drunk icon_joia

Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#30 Mensagem por Gustavo Viude »

Atualizando... ainda sem fotos...

Semana passada um amigo me trouxe 3 "pampos"... ele cuida de um aquário municipal e me trouxe esses peixes (bem pequenos ainda) para habitar meu reef... cheguei em casa e os peixes já estavam lá... fiquei puto! Não queria, mas eu deixei mesmo assim... o bandido ainda me trouxe 2 siris... só que como estavam desarrumando todo o aquário e comendo os paguros... coloquei os 2 no refúgio...

Resultado, aquelas pragas dos pampos comeram as ovas do Nish Snail...

Na terça-feira chegaram 2 palhacinhos ocelaris de uns 2~3cm... bem pequenos, mas com uma corolação maravilhosa! Quando chegaram, os pampos ficaram desconfiados, mas não atacavam...... até apagar as luzes.... fiquei de olho e os peguei no flagra!

Coloquei os 3 na mesma hora para fazer compania para os siris!

O Reef agora parece a Vila Cruzeiro e o Complexo do alemão depois que a polícia saiu! Tá uma festa só! icon_drunk... Agora os palhacinhos estão comendo bem - Ração New Life Spectrum. Gostei muito dessa ração!

Vou fazer aquela ração do Frederico Ramos para testar, será bom, pq meus camarões estão precisando, além de variar um pouco para os palhaços.

Chegaram também um Frog spaw, uma ricordea e uma montipora foliosa.

Bom, esse reef é o meu primeiro... é o reef para eu adquirir bastante experiencia para daqui uns anos montar um digno de super projeto, minha esposa já ta pegando gosto e com certeza vai me apoiar!

Boas notícias!

Rennan Rocha
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Rennan
Data de Nascimento: 06 Jun 1989
Curtiu: 4 vezes

#31 Mensagem por Rennan Rocha »

Gustavo Viude, voce consegue ligar aquecedor e ventoinhas no TLZ20 ao mesmo tempo?

Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#32 Mensagem por Bernardo Vieira »

Muito bom. Essa semana coloquei o controlador COEL no meu cubo também, foi um pouco complicado mas ficou ok! Se precisar de ajuda, manda MP!

Valeu.
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”