Como alguns sabem, a 3 meses mais ou menos eu montei um pico de 15L pra mim... está sendo uma baita escola esse micro aquário e como alguns me avisaram no começo da montagem, depois que você monta um marinho, não tem jeito, o universo desse sistema é tão fantástico que os aquas de águia doce perdem um pouco a graça.
Enfim, estava com o aqua parado aqui pronto pra montá-lo para camarões Blue Pearl, mas fiquei ontem olhando pra ele e não teve jeito, a vontade foi maior e ele se transformou mesmo em um marinho... como eu já tinha tudo aqui em casa, só fui comprar água hoje í tarde e montei í pouco o pequeno...
Como irei transferir todos os corais do pico para esse aquário, assim como o skimmer e a iluminação, por enquanto ele está mesmo todo bagunçado. Coloquei um filtro pra água ir circulando até formar direitinho a biologia do aqua, então quando tiver pronto, aí sim o monto direitinho, com a iluminação certinha, o skimmer e tudo mais que tem direito... por enquanto, vou curtindo a agonia de esperar a ciclagem, hahahahahahahaha!!!
Bem, esse será o setup que o aqua terá quando estiver pronto:
Aqua 35x35x35cm - 42L
Skimmer Rio Nano
Substrato - Calcita
Iluminação - 2PL 18w e 2 T8 actínicas de 10w
Irei pegar uma bomba de circulação interna, mas ainda não faço idéia de qual usar... se tiverem alguma dica agradeço pacas...
Aí vão as primeiras fotos do bichinho...

Uma coisa que está me incomodando um pouco é que o aqua tem 42L brutos, mas o real ficou em 27L mais ou menos... não sei se exagerei na quantidade de substrato, mas achei que ficou com pouca água... dêem uma olhadinha na foto e me falem se a camada de calcita ficou muito alta... será que é melhor baixar um pouco?

Bem, por enquanto é isso aí... irei esperar o aqua ciclar por mais ou menos 1 mês pra começar a colocar os primeiros corais dentro dele e ver como reagem... aí sim, quando tudo estiver certinho, transfiro todos os outros e mando bala nesse aqua...
Enquanto isso, aos pouquinhos, o outro de 100L também irá saindo, mas num ritmo mais vagaroso, pois não ando com muita grana pra gastar com os aquas, principalmente por causa do começo do ano, aí já viu!!!
Abração pessoal!!!