Já tentei banho de água doce, medicamento Reef DIP, Furacin(Nitrofurazone). Mas nada, é comprar muda nova e depois de uns meses acontece o mesmo. Alguma dica??? E como eu disse só ocorre com cores vermelhas e laranjas...

erick camargo escreveu:Engraçado o que o amigo Antônio Carvalho disse.. (não estou discordando), mas a qualidade das águas nacionais são tão precárias e o sol mal consegue penetrá-las.
E como um zoanthus que vive napode exigir ótima iluminação e ainda por cima FORTE?!
Eu já vi zoanthus nacionais irem muito bem num aqua onde o cara usava 4 lâmpadas econômicas de 80W e fazia reposição direto da torneira! E ele mal sabia o que era TPA... (disse que a TPA era presente de aniversário para o aquário).. E os zoas dele BOMBANDO DEMAIS!

alex braga escreveu:erick camargo escreveu:Engraçado o que o amigo Antônio Carvalho disse.. (não estou discordando), mas a qualidade das águas nacionais são tão precárias e o sol mal consegue penetrá-las.
E como um zoanthus que vive napode exigir ótima iluminação e ainda por cima FORTE?!
Eu já vi zoanthus nacionais irem muito bem num aqua onde o cara usava 4 lâmpadas econômicas de 80W e fazia reposição direto da torneira! E ele mal sabia o que era TPA... (disse que a TPA era presente de aniversário para o aquário).. E os zoas dele BOMBANDO DEMAIS!
uma das caracteristicas da agua daqui é exatamente esta, maior quantidade de material organico na agua o que deve aumentar o numero de zooanxetelas (um dia aprendo a escrever isso direito) por isso devem ir tao bem nesse aqua

Marina Fodra escreveu:Os laranjas geralmente são nacionais e precisam de mais luz, é isso?