🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo aqua!

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Novo aqua!

#1 Mensagem por Marco Augusto »

Bom pessoal andei tirando algumas fotos do celular mesmo , pois estava sem camera na hora ... rs
segue os dados do aqua... essa semana vou colocar aqua e as rochas tiro fotos melhores e posto aqui

dados:
Aquario triangular (forma de diamante) 210 Lts (c/ Sump)
de 30 a 40 kg de rocha viva (natural)
25kg de Halimeda
2 bombas sum sum 3000 Lts/h
1 bomba 3800 Lts/h para recalc
1 kimmer DIY que estou testando caso nao de conta do recado ficara com o chingling por enquanto, rs
1 sistema de dosagem de (Calcio, Magnesio e bicarbonato - metodo de balling) também DIY
Iluminação 2 HQI's 15.000º k + 2 T5
1 reator de calcio mas nao irei utiliza-lo por enquanto devido aos testes que irei fazer somente com o balling
Agua de deonisador + sal red sea
refrigeração DIY que estou terminando tb, rs
quadro eletrico também DIY terminado nesse sabado porém nao tirei fotos ainda.
movel tb DIY... rs

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

bom so criei o topico pra iniciar a postagem , agora conforme vou acabando os DIY's vou postando aqui , esse aquario vai ser um aqua teste pra mostrar que podemos fazer varios equipamentos em casa mesmo, basta paciencia um pouco de dedicação e habilidade que conseguimos , o skimmer fiz alguns testes e realmente ficou muito bom, agora é so uma questao de acabamento, fazer com acrilico , colar com cola que nao mancha o tubo etc... o funcionamento no momento pra mim é o mais importante.

segue fotos por enquanto do aqua.
Editado pela última vez por Marco Augusto em 02 Out 2010, 17:25, em um total de 1 vez.

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

Re: Novo aqua!

#2 Mensagem por Marco Augusto »

as imagens nao carregaram no post anterior .
segue novamente...
dei uma editada no post pra colocar fotos menores e mais novas, segue...

bagunça geral , rsrs
Imagem

Aquario totalmente DIY, moveis , o suporte da luminaria etc... aqui abaixo a luminaria suspensa com 2 hqi e 2 t5
Imagem

controlador de temperatura , (tipo coel) esse controlador vai ter acoplado a ele algumas ventuinhas e um aquecedor se caso precisar no inverno, rs...
Imagem

imagem do formato do aqua..
Imagem

quadro de força , ja tem algumas modificações , logo posto fotos ... acrescentei no lado direito vazio o medidor de PH digital
Imagem
Imagem

lampadas acesas! checando...
Imagem
Imagem

Colocando Agua...
Imagem
Imagem
quero deixar aqui meu depoimento a respeito do SAL NUTRATEC nacional, comprei metade Red Sea e metade Nutratec
e sinte um profundo arrependimento , Nutratreco é muito ruim se alguem ja usou ou pensa em usar gaste mais $$$ no red sea ou
qualquer outro menos o nacional , muita materia organica a agua ja com o sal diluido tem um cheiro um pouco acentuado de material em suspensao e forma uma espuma muito forte (igual a do skimmer) .... NAO RECOMENDO!
Imagem

aqui sump ja em funcionamento com skimmer xing ling ainda...
Imagem

1 dia depois ...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#3 Mensagem por Marco Augusto »

Novos habitantes ... icon_clap

Imagem
Imagem

bom por enquanto é so, rsrs
essa semana deu um probleminha com algas marrons , coisa normal no inicio do ciclo
mas ja estou controlando, fiz uma TP e iniciei a adição de vodka sexta feira, e semana que vem
tem mais novos habitantes ai ja posto..

vlw

Paulo_Cezario
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: kogyro
País: brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

#4 Mensagem por Paulo_Cezario »

ficou legal marco o estilo do seu aqua, obrigado por avisar sobre o sal hehehe,

o meu não diy que nem o seu mais to garimpando bastante coisas mais enconta, pois não tenho muiiiito $$$,
mas acho que fazendo o basico perfeitamente da pra levar numa boa.

abraços e bpa sorte
Deus a ti meu senhor toda a gloria.

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#5 Mensagem por Marco Augusto »

Bom dia Paulo,
vlw cara, to tentando também nao gastar muito e procurar preços baixos mas sempre com qualidade legal,
eu acredito sempre que podemos em alguns casos fazer nos mesmos alguns equipamentos , claro que bombas , lampadas
reatores etc, nao tem como a gente fabricar mesmo, mas acredito que skimmer , chiller , reatores de calcio ou algum equipamento dessa
ordem ja podemos e ja temos fabricação caseira com qualidade suficiente pra comparar com as fabricantes grandes e caras,
porém o unico lugar do mundo o hobby "aquarismo marinho" é caro , é no Brasil , infelismente ...
e posso te dizer que muito comerciante ou importador diz que sao os impostos, mas discordo em 100% o que dizem , hoje em dia o Brasil ja
tem fabricantes de equipamentos de qualidade mas caro demais, veja por exemplo : estou comprando um chiller ou vou acabar fazendo outro DIY
la fora (estados unidos) um chiller para um aquario de 200 litros custa U$ 99.00 ate U$ 290.00 no maximo isso daria de R$ 169.00 ate R$ 500.00 ou R$ 600.00 no Brasil um chiller com a mesma qualidade ou ate mesmo inferior em relacao a estetica custa em torno de R$ 999.00 ate 2.000,00
a diferenca é muito grande e totalmente inexplicavel, por isso os meus DIYs e testes....
hoje em dia tenho feito tudo que posso em DIY, calcio, magnesio, iodo etc etc etc

com os DIYs a gente consegue ter um custo inferior e compartilhar experiencias com os amigos de hobby....

abraço

André Takahashi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Andre

#6 Mensagem por André Takahashi »

Marco,

Que altura está as lâmpadas da água?
Achei um pouco distante, se você aproximar ela acho que irá iluminar bem melhor!

Abraços

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#7 Mensagem por Marco Augusto »

30 cm de altura da coluna d'agua
sim, se eu diminuir a altura ilumina mais , ai vou ter uma estufa e nao um aquario, rsrs
a altura da lampada nao esta distante pra esse aquario , ele tem 40 cm de altura
e tenho duas HQIs de 150 watts + 2 t5 de 22 watts que dao a quantidade de 344 watts de luz pra um aquario de
200 litros , mais de 1 watt por litro :)

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#8 Mensagem por Marco Augusto »

André ,
a ideia era baixar um pouquinho mais as lampas , deixa-las em 20 cm ou ate no maximo 25 cm
mas estou sem chiller e se eu fizesse isso hoje o aquario chegaria facil facil aos 32 graus
e como a iluminacao ta muito intensa e o aquario é baixo demais, alguns corais iam sentir um pouco
a intensa luminosidade...

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Arthur
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

#9 Mensagem por artrcf »

Muito bom! Eu realmente gostei! Está de parabêns..
-

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#10 Mensagem por Marco Augusto »

Vlw Arthur,
o projeto , pelo menos do display foi roubado de um site gringo, rs
a unica diferença que la eles usavam acrilico e eu usei vidro mesmo , rs
vou postar fotos mais recentes ,

abraço

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck
Recebeu Curtir: 1 vez

#11 Mensagem por Matheus Mendes »

Tá muito legal, se vc fizer tudo de SPS vai ficar maravilhoso !!!
Eu só diminuiria um pouco de rocha nas laterais, ai lá vc pode colocar uns LPS.

Abraços !!!!

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#12 Mensagem por Marco Augusto »

Match a intensao é essa sim, algumas rochas vao descer pro sump , so nao fiz isso ainda porque vou trocar o skimmer
no prazo de umas 2 ou 3 semanas, e vou colocar um skimmer externo , na verdade outro DIY meu, porque o atual alem de ser
ruim , ocupa muito espaço ... a intensao é nao desperdiçar as RV ja que sao naturais e estao com um aspecto bem bacana
mas sim aproveita-las , entao vou desce-las pro sump ate que eu arrume uma atulidade pra elas, rs

vlw
abraço

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”