Olá pessoal !!!
Sou novo como aquarista marinho e também novo no fórum.
Antes de começar com o sistema marinho, li tudo que eu encontrei a respeito deste sistema e conversei muito com um amigo aquarista de muitos anos e dono de uma loja de aquarismo.
Uma coisa que percebi, é que muitos aquaristas, inclusive os mais experientes, duvidam que os Ofiuros ataquem os outros animais do Reef. Mas posso afirmar que isso acontece.
A minha surpresa foi ver a velocidade e a voracidade destes ataques. Nunca imaginei que estes animais fossem tão rápidos. Não duvidem se alguém disser que o Ofiuro atacou e matou um peixe. Eu não digo que seja fácil de acontecer, mas é possível.
Por sorte consegui fotografar 2 ataques, com o meu celular. Coloquei a melhor foto no meu Avatar.
No primeiro ataque, o Ofiuro maior saiu debaixo de uma pedra e praticamente saltou em cima de um Turbo-snail que eu derrubei quando estava limpando o vidro. O snail conseguiu se fechar e se salvar deste ataque e passeia até hoje pelo Aquário.[font=Arial][/font]
Dois dias depois, vi este mesmo Ofiuro carregando um paguro com a concha, para uma caverna e devorando-o. Este ataque eu não consegui fotografar.
O segundo ataque que fotografei, foi feito pelo Ofiuro menor. Ele atacou um paguro e o devorou. Neste eu só consegui uma foto.
Vou tentar postar as fotos no fórum, mas não sei bem como. Não parece ser tão fácil como colocar o Avatar.
Agradeço se alguém puder me auxiliar.

Obrigado!