🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Coral

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Eduardo Bottrel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Bottrel
País: Brasil

Coral

#1 Mensagem por Eduardo Bottrel »

Caros amigos, devido a um lojista oportunista em minha cidade, o qual não soube me explicar como realmente se cuida de um aquário marinho, perdi cerca de 5 corais que tinha comprado. Hoje, depois de 4 meses de estudo, principalmente com o livro do Sergio Gomes, resolvi reiniciar com os corais...

Tenho uma dúvida, consegui uma muda de Cloves... apenas uma aste... ele se multiplica com facilidade ou leva tempo para que isso ocorra?

Ah... se alguém tiver alguma muda para doação favor avisar... estou em fase de testes e acredito que desta vez conseguirei!!!

Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Coral

#2 Mensagem por Gabriel Tiol »

Se multiplica com facilidade sim!!! Se estiver tudo ok isso é bem rápido!!!

Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

dletieri
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Daniel

#3 Mensagem por dletieri »

Varia bastante de aquario para aquario... e eu acho que de muda para muda também.... rs
Eu comprei uma rv que veio com um pólipo "adulto" e ele está lá fazem dois meses... e nada... Uma outra mudinha (que ganhei) em um mês foi de 3 para 5 pólipos...

A pessoa de quem eu costumo comprar algumas coisas aqui em minha cidade diz que na casa dele não cresce muito não... "vareia" bastante... Mas tenha em mente pelo menos uns dois meses...
Evolução do meu reef --> Letieri`s First Reef

Nosso aquario é um pedacinho de algo maravilhoso que Deus criou, que mantemos em um pedacinho de nossas vidas...

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 402 vezes

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

O livro do Sergio tá meio desatualizado... mas serve como referencia pra quem tá começando.

Foruns sao mais dinamicos... mas tbem nao impede q de vez em qdo a gente de uma deslizada... rs... mas com certeza quem tá respondendo por aqui tá a fim de ajudar... o q acho importante
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Renan Kfouri
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: XaPeToNeS
Recebeu Curtir: 2 vezes

#5 Mensagem por Renan Kfouri »

Bom, a nível de referência, comprei uma mini colônia de cloves com cerca de 30 pólipos, hoje já está com cerca de 70, com os parâmetros do aqua abaixo e uma iluminação precária (4 T8 vencidas icon_barfy ).

Mushs também se multiplicam rápido, aqui em casa ta parecendo praga ja ahhaha!

Abraços,
Renan

Daniel_Tavares
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Mr.

#6 Mensagem por Daniel_Tavares »

Renan, só faltou o periodo!
rs

Abraço

dletieri
Apelido: Daniel

#7 Mensagem por dletieri »

Renan Kfouri escreveu:Bom, a nível de referência, comprei uma mini colônia de cloves com cerca de 30 pólipos, hoje já está com cerca de 70, com os parâmetros do aqua abaixo e uma iluminação precária (4 T8 vencidas icon_barfy ).

Mushs também se multiplicam rápido, aqui em casa ta parecendo praga ja ahhaha!

Abraços,
Renan

Então vamos fazer umas trocas, oras bolas... Da uma cutucada numa rv aí e tira umas mudinhas destas "pragas"! icon_poke
Evolução do meu reef --> Letieri`s First Reef

Nosso aquario é um pedacinho de algo maravilhoso que Deus criou, que mantemos em um pedacinho de nossas vidas...

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

#8 Mensagem por Vinicius F. Reis »

os softs, qdo bem fixados e aclimatados no reef eles podem sim virarem uma 'praga'.. rs

cloves, mushroom, carpet.... depois de estarem bem no ambiente, eles se alastram rapidamente.

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”