Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Reef do Matheus- 160x55x60
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: di.straido
- País: Brasil
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Reef do Matheus- 160x55x60
Fala matheus, tudo tranquilo contigo?
Rapaz, finalmente encontrei seu aquário, hehehehehehehe... caraca, acabei de ver todo o post que vc criou com a evolução do aqua, os altos e baixos que você passou, a adição dos peixes e corais e a evolução dos mesmos...
Caramba, seu aquário tá lindo demais cara, de verdade...
Esses corais novos que você pegou são muito bonitos... a Favia é muito bonita.
Você sabe que eu sou novo no meio do marinho e ainda não entendo nadica de nada, mas pelas fotos que eu vejo por aí, seus corais estão super bem e muito bonitos... aquele primeiro que vc teve, o mush, está demais!!!
Abração e muito obrigado pelas dicas em outros fóruns... acabei de conhecer o Brasil Reef, hehehehehe!!!
Rapaz, finalmente encontrei seu aquário, hehehehehehehe... caraca, acabei de ver todo o post que vc criou com a evolução do aqua, os altos e baixos que você passou, a adição dos peixes e corais e a evolução dos mesmos...
Caramba, seu aquário tá lindo demais cara, de verdade...
Esses corais novos que você pegou são muito bonitos... a Favia é muito bonita.
Você sabe que eu sou novo no meio do marinho e ainda não entendo nadica de nada, mas pelas fotos que eu vejo por aí, seus corais estão super bem e muito bonitos... aquele primeiro que vc teve, o mush, está demais!!!
Abração e muito obrigado pelas dicas em outros fóruns... acabei de conhecer o Brasil Reef, hehehehehe!!!
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nuno
Boas Matheus...
Primeiro.. parabéns atrasado
Teu reef ta lindo.
Pegou mesmo o jeito para as fotos. Agora ninguém segura.
Assim que minha acan crescer mais a ponto de tirar uma muda teu aqua vai ganhar um novo filho.
Abráss..
Primeiro.. parabéns atrasado
Teu reef ta lindo.
Pegou mesmo o jeito para as fotos. Agora ninguém segura.
Assim que minha acan crescer mais a ponto de tirar uma muda teu aqua vai ganhar um novo filho.
Abráss..
- Renan Kfouri
- Pomacanthus imperator

- Apelido: XaPeToNeS
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
Opa, eai pessoal !
Diego, agora sim né meu, aqui o pessoal tirar as duvidas mais rápido, além de ter muuuitos ótimos exemplos
Depois vc vem aqui em casa que eu te arranjo uns corais
Valeu pelo elogio !
Valter, valeu cara, fico muito feliz que vc tá gostando do meu aquario e que vc lembrou do meu aniver rss
E sobre a acan, depois a gente combina um dia, vc vem aqui em casa e a gente troca, uma muda da acan por uma da minha favia !
Renan, fico muito feliz que vc gostou do meu aquario, ele dá até que pouco trabalho..........................
Agora eu começei a colocar reefbooster no aquario, assim os corais crescem mais rápido e eu não preciso alimentar os sun corais, boca por boca rsss
Abraços !!!!!
Diego, agora sim né meu, aqui o pessoal tirar as duvidas mais rápido, além de ter muuuitos ótimos exemplos
Depois vc vem aqui em casa que eu te arranjo uns corais
Valeu pelo elogio !
Valter, valeu cara, fico muito feliz que vc tá gostando do meu aquario e que vc lembrou do meu aniver rss
E sobre a acan, depois a gente combina um dia, vc vem aqui em casa e a gente troca, uma muda da acan por uma da minha favia !
Renan, fico muito feliz que vc gostou do meu aquario, ele dá até que pouco trabalho..........................
Agora eu começei a colocar reefbooster no aquario, assim os corais crescem mais rápido e eu não preciso alimentar os sun corais, boca por boca rsss
Abraços !!!!!
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

Boa Matheus.
Acho que ainda vai demorar um pouco, mas espero que minha acan cresça logo pra poder tirar uma muda.
Mandei uma ampola de Reef Booster faz uns dias no meu, nunca vi meu sun coral tão aberto.. muito bom.
Abráss!
Acho que ainda vai demorar um pouco, mas espero que minha acan cresça logo pra poder tirar uma muda.
Mandei uma ampola de Reef Booster faz uns dias no meu, nunca vi meu sun coral tão aberto.. muito bom.
Abráss!
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Tava demorando para colocar algumas fotos novas...
Seu aquário está muito lindo, parabéns!!
Gostei da foto do hepatus... como vc conseguiu? Esse peixe não para!!
Abraços
Seu aquário está muito lindo, parabéns!!
Gostei da foto do hepatus... como vc conseguiu? Esse peixe não para!!
Abraços
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Victor, o meu por incrivel que pareça vem na câmera rss ele fica nadando bem perto do vidro quando me vê com a câmera na mão rsss
Valter, até sua acan crescer eu espero que já dê pra tirar muda da minha fávia
Abraços !!!!
Valter, até sua acan crescer eu espero que já dê pra tirar muda da minha fávia
Abraços !!!!
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Amanhã tem fotos novas heim, vai chegar minha acanthastrea
Bichinho lindo demais, e tá com umas 10 bocas. Vamos ver se eu não vou ter nenhuma surpresa desagradavel rss
Abraços !!!!
Bichinho lindo demais, e tá com umas 10 bocas. Vamos ver se eu não vou ter nenhuma surpresa desagradavel rss
Abraços !!!!
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Fala Matheus, vamos combinar de nos encontramos sim... eu gostaria muito de bater um papo contigo e aprender mais sobre os marinhos antes de colocar os primeiros corais, pra não fazer besteira...
Agora fiquei com uma dúvida, o que é o Reef Booster???
Se trata de uma espécie de vitamina para os corais???
Agora fiquei com uma dúvida, o que é o Reef Booster???
Se trata de uma espécie de vitamina para os corais???
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Sabe que eu não sei rss
É um alimento pra corais, feito de peixe camarão, e um monte de outras coisa, pelo menos eu acho que é isso. É só jogar no aquario, de preferencia a noite e com o skimmer desligado, se bem que ele tem algo na composição que faz o skimmer parar de espumar.
Depois a gente marca um dia sim, semana que vem eu não tenho aula em nenhum dia e dá pra marcar !
Abraços !!!!
É um alimento pra corais, feito de peixe camarão, e um monte de outras coisa, pelo menos eu acho que é isso. É só jogar no aquario, de preferencia a noite e com o skimmer desligado, se bem que ele tem algo na composição que faz o skimmer parar de espumar.
Depois a gente marca um dia sim, semana que vem eu não tenho aula em nenhum dia e dá pra marcar !
Abraços !!!!
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

Copiei do site de uma loja..
REEF BOOSTER é um suplemento completo que contém todos os elementos essenciais ao desenvolvimento de invertebrados que se alimentam fundamentalmente de micro-plancton, incluindo corais com relações de simbiose – por exemplo as Zooxanthelles – que vivem nos corais e necessitam de quantidades adicionais de micro-placton.
REEF BOOSTER foi desenvolvido em conjunto com peritos em aquacultura e com base em produtos para crustáceos, moluscos e bivalves.
REEF BOOSTER contém elevadas concentrações de ácidos gordos poli-insaturados essenciais aos organismos vivos de água salgada. Algumas gotas na comida é o suficiente para atingir bons resultados, especialmente quando se te, problemas na alimentação ou peixes em fase de adaptação.
Depois de umas semanas os corais herméticos – Plerogyra and Euphyllia – expandem-se e os pólipos aherméticos – Scleronephtya, Tubastraea, Gorgonians – inflamam. Os corais estabilizam a sua coloração.
Como usar:
1 ampola para cada 400 litros por semana.
1. Dilua o conteúdo de uma ampola em um litro de água do aquário. (Uma seringa de 5 ml pode ser útil para retirar o produto da ampola, lave a ampola com água do aquário para completo aproveitamento).
2. Desligue o skimmer e U.V.
3. Distribua uniformemente no aquário.
4. De 15 a 30 minutos religue o skimmer, aguarde 12 horas para religar a U.V.
REEF BOOSTER é um suplemento completo que contém todos os elementos essenciais ao desenvolvimento de invertebrados que se alimentam fundamentalmente de micro-plancton, incluindo corais com relações de simbiose – por exemplo as Zooxanthelles – que vivem nos corais e necessitam de quantidades adicionais de micro-placton.
REEF BOOSTER foi desenvolvido em conjunto com peritos em aquacultura e com base em produtos para crustáceos, moluscos e bivalves.
REEF BOOSTER contém elevadas concentrações de ácidos gordos poli-insaturados essenciais aos organismos vivos de água salgada. Algumas gotas na comida é o suficiente para atingir bons resultados, especialmente quando se te, problemas na alimentação ou peixes em fase de adaptação.
Depois de umas semanas os corais herméticos – Plerogyra and Euphyllia – expandem-se e os pólipos aherméticos – Scleronephtya, Tubastraea, Gorgonians – inflamam. Os corais estabilizam a sua coloração.
Como usar:
1 ampola para cada 400 litros por semana.
1. Dilua o conteúdo de uma ampola em um litro de água do aquário. (Uma seringa de 5 ml pode ser útil para retirar o produto da ampola, lave a ampola com água do aquário para completo aproveitamento).
2. Desligue o skimmer e U.V.
3. Distribua uniformemente no aquário.
4. De 15 a 30 minutos religue o skimmer, aguarde 12 horas para religar a U.V.
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Teteus,
Tá bala seu aquas hein?!
E as fotos então?!
Qualquer dia vou te buscar aí em Guarulhos pra vc tirar uma fotos "PRO" dos meus aquas!!!
Tá acertando a mão!!!
"Vôinho", Sra Goby e o Tuba que se cuidem...
Sobre a Hepatus, a minha também ficava doida quando aparecia na frente do aqua com a digital.
A gente chamava ela de "Robert", pois não conseguiamos nenhuma foto sem que um pedaço dela ficasse aparente...
HE HE HE
É um peixe excelente, vc vai ver.
Daqui a pouco ela começa a pegar os Pagurus no substrato ou por cima das RVs, leva até a superfície e solta, pra tentar pegar de novo antes de chegar ao substrato!!!
Pode esperar pra ver...
Sobre o Clown Tang, vai ficar lindão no seu aqua...
Também sou apaixonado nessa espécie, e tão logo o aqua novo fique pronto, será o primeiro Tang a entrar...
HE HE HE
O Victor que tem um lindão também, né Victor?!
Mais uma vez parabéns pelo aqua, a evolução dele é visível.
Boa sorte aí e, assim que meu aqua voltar ao normal, te levo uma muda de Leather Finguer, belez???
Tá bala seu aquas hein?!
E as fotos então?!
Qualquer dia vou te buscar aí em Guarulhos pra vc tirar uma fotos "PRO" dos meus aquas!!!
Tá acertando a mão!!!
"Vôinho", Sra Goby e o Tuba que se cuidem...
Sobre a Hepatus, a minha também ficava doida quando aparecia na frente do aqua com a digital.
A gente chamava ela de "Robert", pois não conseguiamos nenhuma foto sem que um pedaço dela ficasse aparente...
HE HE HE
É um peixe excelente, vc vai ver.
Daqui a pouco ela começa a pegar os Pagurus no substrato ou por cima das RVs, leva até a superfície e solta, pra tentar pegar de novo antes de chegar ao substrato!!!
Pode esperar pra ver...
Sobre o Clown Tang, vai ficar lindão no seu aqua...
Também sou apaixonado nessa espécie, e tão logo o aqua novo fique pronto, será o primeiro Tang a entrar...
HE HE HE
O Victor que tem um lindão também, né Victor?!
Mais uma vez parabéns pelo aqua, a evolução dele é visível.
Boa sorte aí e, assim que meu aqua voltar ao normal, te levo uma muda de Leather Finguer, belez???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Opa, vum bora sô, já tô pegando a maquina rss agora é só vir me buscar rss
Hepatus é muito doido mesmo rss no filme ele tá retratado direitinho rss
O clown era pra eu ter pego de aniversário, mas o aquario ainda não completou um ano, então vou esperar mais um tempo. Vai ficar lindo mesmo.
Quando vc puder pode vir aqui sim, é só combinar !
Abraços !!!!
Hepatus é muito doido mesmo rss no filme ele tá retratado direitinho rss
O clown era pra eu ter pego de aniversário, mas o aquario ainda não completou um ano, então vou esperar mais um tempo. Vai ficar lindo mesmo.
Quando vc puder pode vir aqui sim, é só combinar !
Abraços !!!!
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Valter, brigadão pelas informações... eu dei uma lida ontem, bem por cima, confesso e parece ser bem interessante esse produto...
O que é mais engraçado é que hoje eu tive uma baita surpresa... acabei ganhando de presente de um amigo 2 produtos da Seachem... um serve para repor cálcio, magnésio e estrôncio no aqua... Reef Complete.
O outro é semelhante ao Reef Booster, se trata de um polivitamínico também... Aquavitro FUEL...
Agora não vejo a hora de eu poder colocar os corais no aqua pra experimentar os produtinhos!!!
O que é mais engraçado é que hoje eu tive uma baita surpresa... acabei ganhando de presente de um amigo 2 produtos da Seachem... um serve para repor cálcio, magnésio e estrôncio no aqua... Reef Complete.
O outro é semelhante ao Reef Booster, se trata de um polivitamínico também... Aquavitro FUEL...
Agora não vejo a hora de eu poder colocar os corais no aqua pra experimentar os produtinhos!!!
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Relaxa Diego, sem preça senão dá tudo errado rss
Mas quando vc vir aqui eu vou te dar umas mudinhas ok ?
Mas quando vc vir aqui eu vou te dar umas mudinhas ok ?
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Putz, nem me fala... não vejo a hora de começarem a aparecer essas benditas algas calcáreas no aqua.. acho que é isso mesmo, correto? As pedras ficando vermelhas?
Preciso fazer o post aqui no fórum... pelo visto aqui é muito mais movimentado mesmo do que aquele outro!!!
A net aqui tá terrível, vou ver se mais tarde um pouco eu consigo fazer a postagem!!!
Preciso fazer o post aqui no fórum... pelo visto aqui é muito mais movimentado mesmo do que aquele outro!!!
A net aqui tá terrível, vou ver se mais tarde um pouco eu consigo fazer a postagem!!!
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Matheus, uma dúvida... qual é esse peixe do seu avatar?
Ele existe mesmo ou á algum tipo de montagem de Photoshop???
É impressionante a beleza dele!!!
Ele existe mesmo ou á algum tipo de montagem de Photoshop???
É impressionante a beleza dele!!!
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

O peixe é um Angel Imperator, é maravilhoso mesmo, não é montagem. Meu sonho de consumo, só que ele fica com 40cm e come coral até passar mal rss além do preço..........
É alga calcarea mesmo, só que elas demoram muito pra crescerem. Aqui elas só começaram a cobrir as pedras depois de uns 6 meses de aqua montado. Demoram mesmo, mas quando comçam a crescer não param mais, ai vc vai começar a odiar elas rss
Abraços !!!!
É alga calcarea mesmo, só que elas demoram muito pra crescerem. Aqui elas só começaram a cobrir as pedras depois de uns 6 meses de aqua montado. Demoram mesmo, mas quando comçam a crescer não param mais, ai vc vai começar a odiar elas rss
Abraços !!!!
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Caramba, que peixe fabuloso... estou impressionado mesmo!!!
matheus, uma outra dúvida pra te encher a paciência, quando eu sei que o aquário está legal para começar a colocar os corais?
matheus, uma outra dúvida pra te encher a paciência, quando eu sei que o aquário está legal para começar a colocar os corais?