Venho aqui apresentar meu reef, depois de ter participado de alguns tópicos desse forum, tomei coragem e resolvi criar o meu tópico!
Bom pequeno resumo:
Participava de outros dois forums de aquarismo, e havia comprado um aqua usado em uma grande loja de aquários aqui de SP. Montou, todo bonitinho, tudo legal, me apressei e com 1 semana botei um Zoanthus marrom. Com 2 semanas botei mais uma Gloves e outro Zoanthus. Na 3 semana infestou de alga marrom e botei uma super equipe de limpeza (50 turbos, 50 neritrinas e 50 paguros, 10 paguroes pata amarela e dois ofiuros) e dois Ocellaris bem pequenos, em dois dias o surto praticamente cessou, tudo bem tudo tranquilo. Mesmo eu sendo apressado com tudo, estava tudo indo bem, por incrível que pareça.
Aí que, em um belo dia de Domingo a noite, patroa e eu vendo TV, quando ela escuta um barulho de agua e pensou "O
Na mesma hora liguei pro dono da loja (isso era quase 10 da noite) e contei o episódio, ele mandou um parceiro dele vir aqui me ajudar. Quando ele chegou a casa já estava inundada, cheia de baldes e toalhas por toda parte, eu consegui salvar um Ocellaris e todo o resto, o outro simplesmente sumiu, depois que eu fui achá-lo morto no sump entre o Perlon.
Bom, resumo da obra, a parte da frente do aqua DESCOLOU, o parceiro do lojista falou que nunca havia visto isso na vida, eu perguntei se era porque o aqua não era travado, ele garantiu que não. Enfim, levei tudo que sobrou pra loja e o lojista pediu 100000 deculpas, falou que vai dar o palhacinho que eu perdi, e que ia fazer um vidro completamente novo, travado, pra me dar.
Claro que eu desanimei de vez, mas decidi dar a volta por cima com a ajuda dos amigos que eu citarei mais abaixo em agradecimentos especiais, em 3 dias tava o novo aquário aqui em casa, novinho, travado, mas dessa vez decidi fazer pelo caminho certo! Vou deixar ciclando por um período maior antes de colocar qualquer coisa!
O aqua está montado desde o dia 01/09, ou seja, está ciclando há 11 dias, com o Setup abaixo. Dosei 2 ampolas de Biodigest nessa sexta. A salinidade está travado em 1022.
Vou começar a ligar as lampadas amanhã e pego uma parte da equipe de limpeza semana que vem, pra começar a dar uma biologia no aqua.
Os corais só vou pegar depois de 30 dias de ciclagem e os palhaços após 45 dias.
Bom, seguem os dados:
Setup:
Display (CxAxL) - 100 x 50 x 40 - 200 lts
Sump - 70 lts
4 Lampadas Fluo - 2 brancas, 1 azul e uma roxa
25 Kgs de RVs
8 cm de Halimeda
Skimmer Azoo
Bomba Skimmer Boyu 2.000lts
Bomba reposição Boyu
Termostato Elite
Perlon
Cerâmica Boyu
Carvão Ativado
Limpador de Vidro Magnético Boyu
Ventilador gambiarra
Testes:
Hidrometro - Red Sea
PH e RA - Red Sea
Fosfato - Red Sea
Nitrato - Red Sea
Nitrito - Sera
Amonia - Alcon
Aditivos:
Biodigest - Prodibio
Prime - Seachen
Calcium & Magnesium - Azoo
Display:

Móvel inteiro:

Outra visão do Display:

Overflow (é assim que chama?!):

Sump:

Skimmer Azoo:

Bomba Skimmer + Termostato:

Ventilador Gambiarra:

Bomba Reposição Boyu:

O que é isso verde preso na RV? É praga?!

Opiniões, sugestões e comentários são mais que bem vindos!
Agradecimentos especiais:
Henrique Franze - Por todo o apoio dado, mesmo sem me conhecer, em outro forum, quando eu contei pra ele que tudo havia ido pro espaço, ele me apoiou bastante, falando que podia contar com ele, pra não desanimar etc. Muito legal, OBRIGADO!
Elizabeth / Adilson - Skimmers Tornado / Ventture - Idem acima, sempre mostrando soliedariedade, tentando ajudar e não deixar a peteca cair! Muito OBRIGADO!
E ao Brasil Reef que, puxações de saco a parte, foi o forum que mais me agradou entre alguns que cheguei a participar e por isso vou me dedicar mais aqui do que a qualquer outro lugar.
Enfim, é isso!!
Um abraço,
Renan