Comecei comprando numa oportunidade unica um aqua de 150 litros com movel, sump e caixa de reposição, tudo usadinho mas mto novo. Oq mais gostei foi que o display tem vidro de 12mm de espessura e lapidado.
Usarei o Skimmer do Basso, que chegará no proximo mês...tanto que ainda tenho que adequar meu sump pra ele.
De iluminação um colega me fez uma luminária suspensa, não ficou boniiiiita como as compradas prontas, porem ficou muito funcional ao meu ver. Nela colocarei 4 calhas refletivas do Andretti do RJ e 4 lampadas T5 de 24 watts cada, sendo 2 actinias, 1 de 10.000k e uma de 14.000k
Usarei uma SB2000 pro recalque, sendo encanamento de 3/4"...e pra descida da aqua é encanamento de 1", ambos com valvulas esféricas pra controle.
Pro controle de temperatura pretendo por um controlador COEL com 2 ventuinhas e um termostato de marca ainda a ser definida de 150 watts.
Pra decoração do aqua jah tenho 20 kgs de crushed coral bem fininho, e pretendo por uns 15 kgs de rocha Sansibar e talvez irei me arriscar a fazer um pouco de RVA.
Bom,chega de falar um pouco e lá vão algumas fotinhas:
O Aqua propriamente dito, rodando com agua e vinagre pra limpar todo o cálcio que tinha no vidro e nos encanamentos

Sump e caixa de reposição, com a SB2000

Vidro de 12mm lapidado

Meu deionizador já está pronto tb

Lavando o cascalho, incrivel a poeira cinzenta que subiu

Beeem fininho, do jeito que eu gosto

Luminaria ainda sem o acabamento, onde depois foi lixada pra tirar o maximo de imperfeições e pintada de preto fosco

Ah,foi dada uma demão de tinta anti-corrosão industrial

Aqui o aqua e movel já no lugar definitivo, com a luminária pendente num sistema de roldanas que bolei onde possibilita erguer o sistema pra facilitar a manutenção

Esquemas de roldanas high-tech

Bom,por enquanto é isso, espero que tenham curtido...to numa ansiedade danada pra vero bicho rodando logo hehe
criticas e sugestões serão mto bem vindas.
abraços a todos!