Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
luz do sol direta no aquario
-
leo rsp
- Diplectrum formosum

- Apelido: leosororok
- Data de Nascimento: 19 Fev 1976
- País: Brasil
luz do sol direta no aquario
Terei que colocar meu aquário na varanda, porem na posição que ficará ele receberá pela parte da manha luz direta do sol, e ao longo do dia somente a claridade de um local coberto normal. Oq devo fazer? Um vendedor falou que um filtro UV resolveria meu problema. Ele está certo?
- tedescowill
- Pomacanthus imperator

- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- País: brasil
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: luz do sol direta no aquario
resolveria em parte,pois vc tera o problema da elevacao da temperatura com o sol,, se usa filtros uvs em fontes para nao deixar a agua ficar verde (cheia de algas)
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Você pode usar fundos escuros para evitar a penetração de luz pelos lados, reduzindo o problema, porém é importante verificar o tamanho do aquário pois dependendo da incidência solar poderá haver grandes variações de temperatura.
Outra questão importante a considerar, se o aquário tomar sol direto por muito tempo, aquários colados com silicone poderão ter comprometidos a colagem pois o silicone resseca com exposição a raios UV e podem ter vida útil abreviada e eventualmente vazar ou até rachar por movimentação de suas placas.
Outra questão importante a considerar, se o aquário tomar sol direto por muito tempo, aquários colados com silicone poderão ter comprometidos a colagem pois o silicone resseca com exposição a raios UV e podem ter vida útil abreviada e eventualmente vazar ou até rachar por movimentação de suas placas.
-
Edson Paveloski Junior
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Paveloski
- Data de Nascimento: 07 Set 1989
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
A luz indireta também pode favorecer crescimento de algas castanhas ou verdes nos vidros, dependendo da intensidade da luz.
Edson Paveloski Junior
-
Thomas Campagna Kunrath
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Thomas
- Data de Nascimento: 17 Mai 1986
- País: BR
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Certamente vai pipocar de algas, pode esperar.. Filtro UV vai ajudar mas não vai resolver, procure aqui no fórum e faça um em casa, vai sair 1/4 do valor de um comprado em loja, e funciona até melhor se vc quiser..
Vai ter q começar a fazer raspagem do vidro com alguma lamina, pois com certeza a tendencia é lotar delas mesmo..
Tenho um aqua só c redcherrys de 60x40x40, algumas plantas TB.. Fica no quintal, n recebe sol direto, apenas claridade, e o q citei acima acontece mesmo.. Como é apenas de camarões eu larguei ele de mão, apenas faço tpas.. As paredes do aqua estão totalmente verdes..
Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
Vai ter q começar a fazer raspagem do vidro com alguma lamina, pois com certeza a tendencia é lotar delas mesmo..
Tenho um aqua só c redcherrys de 60x40x40, algumas plantas TB.. Fica no quintal, n recebe sol direto, apenas claridade, e o q citei acima acontece mesmo.. Como é apenas de camarões eu larguei ele de mão, apenas faço tpas.. As paredes do aqua estão totalmente verdes..
Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
-
leo rsp
- Diplectrum formosum

Vou dar uma pesquisada aqui, meu aqua deve ficar de 1 a 2 hs com luz direta do sol ( é o único lugar que tenho para coloca-lo), e depois ficará apenas com a iluminação normal do dia,estava pensando num filtro UV e andei vendo dá pra colocar um sombrite (tipo de tela que diminue a passagem dos raios solares,usados em estufas,orquidários, etc), será que daria certo?
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
-
leo rsp
- Diplectrum formosum

valeu galera,por mais esta!!! vou fazer os teste e depois posto os resultados. obrigado
-
Danilo Porto
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: DaniloPorto
- Data de Nascimento: 30 Set 1984
- Curtiu: 15 vezes
O filtro UV vai impedir q a água fique verde... Mas não vai impedir o crescimento de algas nos vidros e nas pedras.
A luz direta do sol no seu auquario só vai atrapalhar sua vida.
A sombrite vai te ajudar, mas nem tanto... tenta escurecer os vidros laterais e trazeiro tbm. Ja passei por isso ha alguns anos atraz, kkkkkkk...
Resolvi meu problema tirando meu aquario do sol. rsrs
Ok amigo... Boa sorte
Quero muito ver os resultados...
A luz direta do sol no seu auquario só vai atrapalhar sua vida.
A sombrite vai te ajudar, mas nem tanto... tenta escurecer os vidros laterais e trazeiro tbm. Ja passei por isso ha alguns anos atraz, kkkkkkk...
Resolvi meu problema tirando meu aquario do sol. rsrs
Ok amigo... Boa sorte
Quero muito ver os resultados...
-
paperplast
- Diplectrum formosum

- Apelido: Julivan
- Data de Nascimento: 07 Dez 1982
Se o seu aquário vai ficar na varanda e pegar sol direto pela manhã, a dica é proteger ele da luz intensa. A luz direta pode esquentar a água e gerar algas, o que não é legal pros peixes e plantas.
O sombrite é uma ótima opção! Ele vai dar uma barriguinha de sombra pro aquário, mas sem bloquear totalmente a luz natural. Você pode usar o sombrite 50% ou 70% da Paperplast pra evitar o sol direto, mantendo uma claridade boa pro aquário, mas sem esquentar demais a água.
Dá uma olhada nas opções de https://www.paperplast.com.br/tela-sombreamento.html aqui.
Agora, sobre o filtro UV, ele é bom, sim, pra controlar as algas na água, já que ele ajuda a purificar e eliminar as algas microscópicas. Porém, ele não vai resolver a questão do sol direto que esquenta a água, então, o ideal é usar os dois juntos: o sombreamento pra proteger do sol e o filtro UV pra manter a água limpinha.
O sombrite é uma ótima opção! Ele vai dar uma barriguinha de sombra pro aquário, mas sem bloquear totalmente a luz natural. Você pode usar o sombrite 50% ou 70% da Paperplast pra evitar o sol direto, mantendo uma claridade boa pro aquário, mas sem esquentar demais a água.
Dá uma olhada nas opções de https://www.paperplast.com.br/tela-sombreamento.html aqui.
Agora, sobre o filtro UV, ele é bom, sim, pra controlar as algas na água, já que ele ajuda a purificar e eliminar as algas microscópicas. Porém, ele não vai resolver a questão do sol direto que esquenta a água, então, o ideal é usar os dois juntos: o sombreamento pra proteger do sol e o filtro UV pra manter a água limpinha.
-
paperplast
- Diplectrum formosum

- Apelido: Julivan
- Data de Nascimento: 07 Dez 1982
Se o seu aquário vai ficar na varanda e pegar sol direto pela manhã, a dica é proteger ele da luz intensa. A luz direta pode esquentar a água e gerar algas, o que não é legal pros peixes e plantas.