🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvidas Cilindro CO2

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Sidnei Sousa
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Sidnei
Data de Nascimento: 23 Jul 1979
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Dúvidas Cilindro CO2

#1 Mensagem por Sidnei Sousa »

Bom dia!

Estou com um aquário plantadinho de média demanda, uso atualmente co2 caseiro daqueles com manometro e solenoide do aliexpress, porém percebi que ultimamente o líquido está passando todo pro lado do Bicarbobato desperdiçando a mistura, durando menos de 10 dias, última vez fiz um teste colocando pela metade da recomendada e com mais água do lado do ácido citrico, durou mais, fez 17 dias ontem e acabou.

Estou pensando em comprar um cilindro de co2 pra melhorar isso mas o preço tah osso, estou entre comprar um de 6kg no Brasil e pegar o resto das peças na China ou pegar na China um cilindro de 1L completo. A dúvida é se 1L dura pelo menos 1 mês. De 1L deve ter uns 600g de CO2 imagino.Se durar uns 2 meses acho que compensa pq ficaria mais discreto e dentro do móvel, o de 6kg tem uns 65cm de altura, baita trambolho, claro que deva durar mais de um ano uma carga.

Na China consegui cotar até 380 com impostos e dá pra dar uma parcelada. No Brasil o cilindro de 6kg vi em média por 500 sem frete e fora as peças que precisaria (regulador de pressão e solenoide) e tb teria que encher e deve sair mais uns 100 a 120 reais. De 1l nao sei quanto ficaria, na vdd nem faço ideia de quanto é pra carregar , se puderem dar uma luz agradeço .

Aquário tem 72L com camarões neocaridina e otos. Plantas tenho ludiwigia palustris, ludiwigia arcuata, elodeas, higrophila rosanevig, musgo de java, eleocaris minima, cabomba, valisneria, bacopa, anubia ana.

Grato

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”