Boa noite, aquaristas. Acabei de fazer meus testes mais “específicos” do aquário. Meu PH está mantido em 8.1, a salinidade, está em 1.025. Chegaram hoje meus testes de KH (aquaforest), cálcio e magnésio (Colombo).
KH - 5.6
Cálcio - 440ppm
Magnésio - 1665
Meu KH, está baixo, meu cálcio ideal e o magnésio alto. Como faço pra estabilizar isso? Tenho All For Reef para usar.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Estabilizar e subir meus parâmetros.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Set 1990
- País: Brasil
-
- Moderador Global
- Apelido: Orito
- Data de Nascimento: 12 Dez 1984
- País: brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 40 vezes
Re: Estabilizar e subir meus parâmetros.
O aquário é novo?
Aquário novo o KH tende a cair por causa da ciclagem, se não tiver corais lps ou sps não precisa corrigir ainda
O jeito mais fácil é fazer tpa, ou usar um pouco de bicarbonato de sódio na água de reposição.
O all for reef é ótimo, mas ele repõe tudo de uma vez, ele mantém estável não serve pra correções
Aquário novo o KH tende a cair por causa da ciclagem, se não tiver corais lps ou sps não precisa corrigir ainda
O jeito mais fácil é fazer tpa, ou usar um pouco de bicarbonato de sódio na água de reposição.
O all for reef é ótimo, mas ele repõe tudo de uma vez, ele mantém estável não serve pra correções
-
- Diplectrum formosum
Fala, Leonardo! Beleza amigo?
Sim, o aquário é novo. Foi montado em 05/03. Está indo para 3 meses. No começo, usei sal da ocean tech, aí me orientaram que ele não era bom, era um sal bem fraco. Passei a usar o quantum. Depois da postagem, fiz uma tpa de 25L (o aquário tem 84). Fiz no sábado, e medi os parâmetros no domingo à noite. O magnésio tinha abaixado para 1360, o KH subido para 6,7 e o cálcio tinha ficado entre 440 e 450. Hoje, fiz novamente os testes, o KH está no mesmo, cálcio também e o magnésio caiu um pouquinho de nada. Não tenho corais LPS ou SPS, apenas soft mesmo.
Vou refazer o teste na quinta feira, e volto a falar como está aqui no post.
Sim, o aquário é novo. Foi montado em 05/03. Está indo para 3 meses. No começo, usei sal da ocean tech, aí me orientaram que ele não era bom, era um sal bem fraco. Passei a usar o quantum. Depois da postagem, fiz uma tpa de 25L (o aquário tem 84). Fiz no sábado, e medi os parâmetros no domingo à noite. O magnésio tinha abaixado para 1360, o KH subido para 6,7 e o cálcio tinha ficado entre 440 e 450. Hoje, fiz novamente os testes, o KH está no mesmo, cálcio também e o magnésio caiu um pouquinho de nada. Não tenho corais LPS ou SPS, apenas soft mesmo.
Vou refazer o teste na quinta feira, e volto a falar como está aqui no post.
-
- Moderador Global
Pra soft não precisa se preocupar muito, eu faria uma tpas menores toda semana, coisa de 10 litros e a tendência é ir estabilizando
- Jorge Sayeghh
- Moderador
- Apelido: Sayegh
- Data de Nascimento: 22 Set 1975
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 17 vezes
Ciclei meu novo aqua há pouco tempo. Meu KH caiu a 4,9. Na ciclagem, as bactérias nitrificantes utilizam muito KH para estabelecer suas colônias. O processo do ciclo de nitrogênio requer KH para manter o pH estável.
No meu caso, optei por repor o KH com uma dosadora. Hoje ele está por volta de 7.0, mas continuo dosando para mantê-lo e até mesmo aumentar um pouco mais.
Como dito pelo Orito, o All for Reef é ótimo, mas você não consegue dosar os elementos separados.
A maior parte dos aquaristas começa com softs até se arriscarem com LPS e SPS... rsrsrs
No meu caso, optei por repor o KH com uma dosadora. Hoje ele está por volta de 7.0, mas continuo dosando para mantê-lo e até mesmo aumentar um pouco mais.
Como dito pelo Orito, o All for Reef é ótimo, mas você não consegue dosar os elementos separados.
A maior parte dos aquaristas começa com softs até se arriscarem com LPS e SPS... rsrsrs
-
- Diplectrum formosum
Fala, Leonardo e Jorge ! Beleza, amigos ? Vamos lá... esqueci de mencionar no começo do tópico, que "startei" meu aquario com sal ocean tech (depois de comprado e usado, vi que é um sal fraco kkkk) mais como já tinha pago, tive de usar. Na data do tópico, 15 de maio, ja estava usando o Sal Quantum Mixed Macro Probiotic. Passei a salvar os numeros dos testes, e acho que o "Upgrade de sal" deu uma boa melhorada no sistema como um todo.
Dia 27/05
- KH marcando 7,6/7,8
- Cálcio 360
- Magnésio 1200
dosei o all for reef - medi novamente no
Dia 01/06
- KH marcando 7,6/7,8
- Calcio 360
- Magnésio 1400
Dia 04/06
- KH 7,6/7,8
- Cálcio 360
- Magnésio 1200.
Fiz novamente uma dosagem pequena de all for reef (2,5ml) e vou medir os parametros amanha, antes da troca de água.
Mais visivelmente, após a troca do sal, o aquario como um todo parece que desenvolveu muito mais. Os corais, sempre abertos e coloridos.
Dia 27/05
- KH marcando 7,6/7,8
- Cálcio 360
- Magnésio 1200
dosei o all for reef - medi novamente no
Dia 01/06
- KH marcando 7,6/7,8
- Calcio 360
- Magnésio 1400
Dia 04/06
- KH 7,6/7,8
- Cálcio 360
- Magnésio 1200.
Fiz novamente uma dosagem pequena de all for reef (2,5ml) e vou medir os parametros amanha, antes da troca de água.
Mais visivelmente, após a troca do sal, o aquario como um todo parece que desenvolveu muito mais. Os corais, sempre abertos e coloridos.
-
- Moderador Global
os parametros estão bons, lembrem-se que testes não são extremamente precisos, principalmente o de magnesio.
subir magnesio precisa de muito magnesio porque é um elemento muito abundante.
se os corais estão bem não fica correndo atrás de parametro sendo que estão dentro da margem recomendada
subir magnesio precisa de muito magnesio porque é um elemento muito abundante.
se os corais estão bem não fica correndo atrás de parametro sendo que estão dentro da margem recomendada