Estou planejando um pequeno aquário com plantas e camarões, tenho um de 72L padrão parado aqui, gostaria de sugestão de configuração de leds e qual fonte usar, minha intenção não é um Lowtech mas também não é um High tech, queria algo intermediário, penso em por plantas pouco exigentes mas quero dar um pouco mais de luz pra elas e até fertilização (própria pra aqua de camarões), já até montei um CO2 caseiro estilo do MrBetta (testado e funcional

Dúvidas:
- Qual configuração dos leds (espectro)
- Fonte a ser usada
- Preciso de controladora? pode ser por timer? se for timer melhor, até penso em um só canal, porém essa é a dúvida, dependendo do espectro do Led eu precisaria deixar uma intensidade menor imagino (será?), talvez ai tenha que usar algum limitador de corrente ou resistor imagino, ou um dimerizador (ai separaria por canais). Nas duas que fiz para marinho coloquei somente resistores mas estão com controladora, uma com uma Lumifish Mini e outra com uma TC421.
Da outra vez fiz uma pra marinho me baseando num modelo da Orphek, mas acho melhor dessa vez pedir opinião para não fazer nada além nem aquém do que é necessário. O @Ivan Rose que sempre dá ótimas dicas a respeito, agradeço muito.
Grato mais uma vez!