Em meados de Janeiro, um amigo me deu o cavalo marinho que havia pegado pro aquário.
Sempre quis ter um, mas uma rapida pesquisa mostra a trabalheira que dá pra cuidar, sem falar que a legislacao atual nao permite a coleta.
Ele, teimoso, pegou mesmo assim. Após quase 1 mês tentando alimentar com artemia viva (ele nem mesmo enriquecia), desistiu e me disse que, caso eu quisesse, podia ficar com ele. Caso contrário, iria morrer de fome.
Abracei a causa e trouxe o bichinho pra casa. Adaptei o nano pra que ficasse ao gosto dele, retirei a bomba de circulação, deixando apenas uma circulação bem moderada. Parametros da agua todos direcionados, temperatura, tudo.
Tentei artemias, não quis. Eclodi, tentei congelada, tentei todas as formas que pude, durante 2 semanas, e nada!
Comprei mysis congelado de um lojista aqui de Belo Horizonte, não teve erro!
O bicho comeu na primeira tentativa, e comeu muito. Desde então, dou mysis congelado 2x por dia, utilizando um tubo de acrílico pra direcionar pra ele, nunca ficou 1 dia sequer sem comer.
https://imgur.com/MqlRhNt
Comprei todo o estoque que o lojista tinha, imaginando que ia dar e sobrar, considerando a expectativa de vida do bichinho em aquários.
Indo na contramão de tudo que me disseram, após quase 6 meses, segue firme e forte, coexistindo num aquário com 1 firefish, 1 ocellaris e 1 royal gramma. TPA’s semanais pra manutenção dos parâmetros.
Estou numa situação um tanto quanto desesperadora: há 2 meses, procuro mysis congelado, sem sucesso!
Não encontrei loja alguma que tenha em estoque, talvez seja a pandemia, não sei.
A questão é que tenho cerca de 1 mês (ou menos) de mysis, e preciso dar um jeito de arrumar mais pro bichinho!
Se alguém possuir mysis disponível pra venda, ou ao menos tiver alguma dica de onde possa conseguir, por favor, diga!
Irá, literalmente, salvar uma vida!