🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Refratômetro

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
felipermartins
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Mai 2020, 20:27
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 27 Mar 1997
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Refratômetro

#1 Mensagem por felipermartins »

Pessoal, estou concluindo a montagem do meu primeiro Reef e fui comprar um refratômetro.

Me deparei com refratômetros para outras finalidades que não o aquarismo, eles servem para o nosso uso? Eu lembro de ter visto em algúm vídeo uma explicação de quais refratômetros serviam para o nosso caso, mas não me lembro onde vi e nem lembro da informação. icon_bangin (o vídeo não era sobre isso, mas o foi comentado)

felipermartins
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Mai 2020, 20:27
Apelido: Felipe
Data de Nascimento: 27 Mar 1997
Cidade: Brasília
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Refratômetro

#2 Mensagem por felipermartins »

Atualizando aqui.

Resolvi comprar um com escala de salinidade normal mesmo (escala Brix 0-10). Os com escala 0-32 e outros, que são mais baratos iam dar trabalho pra fazer a medição. Achei por 120 com o frete o de escala 1000-1040 brix10% no submarino, não compensa pagar menos e passar trabalho.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Refratômetro

#3 Mensagem por Renato Vidal »

Exato, existe os de uso culinário, com a medida na escala 0-32.

Existe como fazer uma tabela de conversão, e acompanhar, depois de 3 medições já acostumou rsss


Uma coisa importante, observe se o refratometro possui compensação de temperatura, tendo, ok, não tendo isso, use sempre a água em uma temperatura padrão conforme orientação do refratômetro, geralmente 25º
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”