Oi amigos,
Sou novo no aquarismo. Pretendo montar meu aquário com muita calma ao longo de um ano e estou com a seguinte dúvida.
Meu aquário tem 160l. 80x40x50, vidro de 8mm. Pretendo realizar dois furos no vidro de trás do aquário para o sump, um em cada extremidade superior.
Qual o tamanho das flanges ideais para descida e recalque?
Qual tamanho das brocas serra copo diamantadas devo comprar para cada flange?
Desde já agradeço.
Obs: Irei colocar uma bomba de 1500l hora.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Flange Sump Ajuda
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Fellipe
- Data de Nascimento: 14 Mai 1986
- País: Brasil
- Guilherme Teruaki
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Teruaki
- Data de Nascimento: 07 Out 1990
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Re: Flange Sump Ajuda
Pensa assim.
Para 160 L idealmente vc que circulando pelo sump algo torno de 1200-1600l/h.
Para isso vc precisa de um cano capaz de de transportar essa quantidade de água com uma folga até para evitar acidentes.
O cano de subida é mais tranquilo pois a bomba gera pressão e transporta mais água, porém o de descida ser por gravidade então esse é importante estar dimensionado corretamente.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Para 160 L idealmente vc que circulando pelo sump algo torno de 1200-1600l/h.
Para isso vc precisa de um cano capaz de de transportar essa quantidade de água com uma folga até para evitar acidentes.
O cano de subida é mais tranquilo pois a bomba gera pressão e transporta mais água, porém o de descida ser por gravidade então esse é importante estar dimensionado corretamente.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Nano 50L
viewtopic.php?f=25&t=48903
viewtopic.php?f=25&t=48903
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Leandro
- Data de Nascimento: 04 Ago 1982
Cara, eu estou co a mesma dúvida...meu aquário é de 112 Litros e vai girar a agua com uma bomba de 2000 L/h, ainda estou montando e não sei quantos milimetros deve ter a tubulação que liga o aquário ao sump...
Você chegou a alguma conclusão?
Você chegou a alguma conclusão?
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
1 polegada para não ter problemas, se o furo for na linha dagua vc deve fazer uma caixa de coleta na parte trazeira do reef
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
olha as fotos, eu apenas cortei um meio circulo na parte de trás do reef, colei uma grade com silicone e tb colei uma caixa com um furo no fundo a agua transborda pela grade para a caixa e desce para o sump´pelo furo de 1 polegada.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia