Tiago, acho melhor vc especificar exatamente qual centropyge (anjo anão) vc está se referindo. Se for o Centropyge Bispinosus (Coral Beauty) ou até mesmo um Contropyge Loricula (Flame Angel), realmente a chance de beliscar corais é menor, mas existe. Se for outro as chances são maiores.
Quanto ao tamanho, não é um peixe considerado pequeno, para o seu aquário, visto que já tem 2 palhaços e 1 YT.
Eu não colocaria se fosse você, pensaria em Gobie ou Blenny, camarão lysmata etc.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
meu hepatus esta com ictio
- Marcos Hiroshi
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Hiroshi SP
- Data de Nascimento: 22 Jan 1979
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Re: meu hepatus esta com ictio
Editado pela última vez por Marcos Hiroshi em 31 Ago 2015, 14:05, em um total de 1 vez.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- País: Brasil
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Centropigue é uma familia de peixes... existem varias especies. Eu ACHO que devem ter oferecido o nacional.

De qq forma sao animais que podem beliscar corais... e sao um pouco exigentes em alguns casos.
Sobre ictio essa serie de artigos é boa... embora existam uns papers sobre o assunto q nao sao publicados na internet melhores, mas serve como referencia q na realidade eh quase o mesmo q disseram nesse topico mais detalhadamente
http://www.reefkeeping.com/issues/2003-08/sp/
http://www.reefkeeping.com/issues/2003- ... /index.php
De qq forma sao animais que podem beliscar corais... e sao um pouco exigentes em alguns casos.
Sobre ictio essa serie de artigos é boa... embora existam uns papers sobre o assunto q nao sao publicados na internet melhores, mas serve como referencia q na realidade eh quase o mesmo q disseram nesse topico mais detalhadamente
http://www.reefkeeping.com/issues/2003-08/sp/
http://www.reefkeeping.com/issues/2003- ... /index.php
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: tiagoarq
- Data de Nascimento: 19 Ago 1980
- País: brasil
- Curtiu: 8 vezes
Re: Meu Hepatus Esta com Ictio
Olá amigos, venho depois de um tempo aqui, como o mesmo problema do meu tópico, mais agora com um aquário bem maior,
tenho um aquário de 350 litros e e nele habitam já a uns 8 meses 1 hepathus,1 yelow, 1 mono,1 thompsony, e 1 casal de palhaços, tudo estava indo normalmente com os peixes e corais, até que na semana passada, comprei 1 fox face, 1 tang scopas, e 1 niger. Rolou umas brigas entre o yelow e o scopas,
mais foi coisa de 2 dias, e agora esta tudo em hamonia, Foi quando na quarta dia 02/11 notei que o hepathus e o yelow, apresentam os temidos pontos brancos, isso pode ser causado pelo stress ?????
estou com filtro U.V 8w, ligado 24 horas e alimentando 3x ao dia com adição de Garlic Guard.
Seria esse o caminho para resolver o problema ??????
tenho um aquário de 350 litros e e nele habitam já a uns 8 meses 1 hepathus,1 yelow, 1 mono,1 thompsony, e 1 casal de palhaços, tudo estava indo normalmente com os peixes e corais, até que na semana passada, comprei 1 fox face, 1 tang scopas, e 1 niger. Rolou umas brigas entre o yelow e o scopas,
mais foi coisa de 2 dias, e agora esta tudo em hamonia, Foi quando na quarta dia 02/11 notei que o hepathus e o yelow, apresentam os temidos pontos brancos, isso pode ser causado pelo stress ?????
estou com filtro U.V 8w, ligado 24 horas e alimentando 3x ao dia com adição de Garlic Guard.
Seria esse o caminho para resolver o problema ??????
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: maurio
- Data de Nascimento: 06 Mai 1963
- País: brasil
Eu já tive no meu aquário outros episódios de íctio no meu aquário, principalmente porque montei meu aquário há 2 anos, mas só estou usando quarentena há 1 ano.
E essa semana dois peixes(um hepatus e um yellow tang) estão com pintas brancas e acredito que a única forma de se ver livre de íctio definitivamente é deixar o aquário principal por 3 meses sem peixes. Mas a dúvida é: esses peixes que eu já tenho eu preciso tratar com cupramine, porque se não fizer isso após 3 meses o ícitio pode voltar ao aquário principal, não é. Mas o cupramine atua em todo o ciclo do Cryptocatium irritans ou somente na fase nadante.
Outro problema: eu tenho 2 testes de cobre, um da red sea e outro da royal nature, mas os dois são difíceis de dizer qual é o teor de cobre, pois a escala de cores pula do amarelo, amarelo escuro e depois vai para o cor de rosa.
E essa semana dois peixes(um hepatus e um yellow tang) estão com pintas brancas e acredito que a única forma de se ver livre de íctio definitivamente é deixar o aquário principal por 3 meses sem peixes. Mas a dúvida é: esses peixes que eu já tenho eu preciso tratar com cupramine, porque se não fizer isso após 3 meses o ícitio pode voltar ao aquário principal, não é. Mas o cupramine atua em todo o ciclo do Cryptocatium irritans ou somente na fase nadante.
Outro problema: eu tenho 2 testes de cobre, um da red sea e outro da royal nature, mas os dois são difíceis de dizer qual é o teor de cobre, pois a escala de cores pula do amarelo, amarelo escuro e depois vai para o cor de rosa.