Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPlay
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

- Apelido: Henrique
 - Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPl
Vixe, skimmer agente avallia com o tempo, ele vai começar a trabalhar mais daqui a uns dias, mas, fica tranquilo, com essa MJ não tem erro, só o tranco que ele vai dar na hora de ligar, vai ter gente que vai soltar um:
PQP!!!
obs: Passem o mouse em cima para descobrir o significado!

PQP!!!
obs: Passem o mouse em cima para descobrir o significado!
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

Bruno, se der, posta um video, pode ser do celular mesmo, ou da camera fotográfica, do foam dele.. das bolhas no pescoço, de perto pra gente ver a densidade da espuma.
Pode regular ele com a espuma baixa, pra tirar sujeira mais seca...
Bom gente, agora o Bruno deve estar com uma faquinha de cozinha, em cima de uma cadeira, tentando arrumar um jeito de fazer o skimmer entrar no sump.. hahhahaha... essa era uma foto que eu queria ver.

Pode regular ele com a espuma baixa, pra tirar sujeira mais seca...
Bom gente, agora o Bruno deve estar com uma faquinha de cozinha, em cima de uma cadeira, tentando arrumar um jeito de fazer o skimmer entrar no sump.. hahhahaha... essa era uma foto que eu queria ver.
- vinny.salgado
 - Holacanthus clarionensis

- Apelido: vinny
 - Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Tunando o Boyu TL-550/HS-60
Henrique_Franze escreveu:Vinny, podia pesquisar a respeito do modelo novo da Bubble magus, o BM-NACQQ com a bomba por baixo, tenho impressao que ela cabe sem adaptações... será? Não quer medir pra gente? eu to sem o sump, por isso nao medi..
Coloca o seu setup, fotos, dificuldades... que a galera vai curtir..faz tempo que nao sei do seu aquário.. como está?
Abração!
Gente o air-lift jah eh melhor que o original, ate esse BM mais fraquinho jah eh muuuto melhor que o original... rs
E ai Henrique , então medi o compartimento do sump ,11cm x 11cm , e a altura uns 45 cms , sera se esse novo skimmer cabe sem adptaçoes ?? to preparando pra criar um topico no mostre seu aquario ai voce verá melhor como andam as coisas hehhe .
Mais anda tudo bem , aprendi a controlar melhor a qualidade da agua . zerei os paramentros ,, mais ainda tenho muito que aprender , mais to com vontade de montar um aquario maior viwww !!hehehe
Abssssssssssss
- Bruno Rocha
 - Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Bruno-Rocha
 - País: Brasil

Bom amigos vamos lá...
Cheio de dúvidas e coisas para contar, vou tentar relatar o máximo e preciso de vcs.
O Skimmer chegou hoje como disse acima, na hora abri logo a caixa e tasquei dentro do sump, o meu modelo é o TL 550 (só para lembrar), com 3 divisórias e ele coube perfeitamente dentro de uma das divisões, incrível, mais tem um porém que devemos ajustar, o nível da água, tem que baixar e não sei como. Parece que foi feito sob medida.
O skimmer tem um suporte para apoiar no vidro, vcs vão ver nas fotos, tive que retirar este suporte e deixar o skimmer apoiado em cima da bomba no fundo do sump, ai....encaixou que foi uma beleza.
Bom vamos as fotos:
A embalagem:

As peças lado a lado, o corpo e os suportes:

Todo montado:

Dentro do sump (divisória), ao lado do skimmer da boyu, reparem que cabe os dois, um de cada lado da divisória, este nível da água é que tenho que baixar. Ah...ainda estava com o suporte porém sem as travas brancas de fixação.

Pois bem, não liguei o skimmer lá dentro porque nesta hora ainda estava sem a bomba, ainda bem, fiz uma adaptação em uma mangueira para fixar a MJ na base do skimmer, ai como eu tenho um nano resolvi ligar lá primeiro para fazer o teste, abaixo as fotos deste primeiro funcionamento, uma catástrofe... a água vazou por cima feito louca até para fora do aquário, eu não estava conseguindo regular o bicho ai liguei para um amigo (Andretti) que tem um BM tb e ele me ajudou, agora já está ok. Batendo dentro do nano, espumando feito um cavalo. Vamos as fotos:
Ainda vazando:

Outra:

Pois bem, após conseguir regular o "bubble horse" ele funcionou como deve ser, sem vazar água e com espuma no meio do pescoço.

Agora vou deixa-lo batendo dentro deste nano por pelo menos uns 3 dias e no domingo vou buscar água natural e mudar o layout das rochas, ai coloco as fotos atuais e as novas fotos.
Vamos lá gente...

Cheio de dúvidas e coisas para contar, vou tentar relatar o máximo e preciso de vcs.
O Skimmer chegou hoje como disse acima, na hora abri logo a caixa e tasquei dentro do sump, o meu modelo é o TL 550 (só para lembrar), com 3 divisórias e ele coube perfeitamente dentro de uma das divisões, incrível, mais tem um porém que devemos ajustar, o nível da água, tem que baixar e não sei como. Parece que foi feito sob medida.
O skimmer tem um suporte para apoiar no vidro, vcs vão ver nas fotos, tive que retirar este suporte e deixar o skimmer apoiado em cima da bomba no fundo do sump, ai....encaixou que foi uma beleza.
Bom vamos as fotos:
A embalagem:

As peças lado a lado, o corpo e os suportes:

Todo montado:

Dentro do sump (divisória), ao lado do skimmer da boyu, reparem que cabe os dois, um de cada lado da divisória, este nível da água é que tenho que baixar. Ah...ainda estava com o suporte porém sem as travas brancas de fixação.

Pois bem, não liguei o skimmer lá dentro porque nesta hora ainda estava sem a bomba, ainda bem, fiz uma adaptação em uma mangueira para fixar a MJ na base do skimmer, ai como eu tenho um nano resolvi ligar lá primeiro para fazer o teste, abaixo as fotos deste primeiro funcionamento, uma catástrofe... a água vazou por cima feito louca até para fora do aquário, eu não estava conseguindo regular o bicho ai liguei para um amigo (Andretti) que tem um BM tb e ele me ajudou, agora já está ok. Batendo dentro do nano, espumando feito um cavalo. Vamos as fotos:
Ainda vazando:

Outra:

Pois bem, após conseguir regular o "bubble horse" ele funcionou como deve ser, sem vazar água e com espuma no meio do pescoço.

Agora vou deixa-lo batendo dentro deste nano por pelo menos uns 3 dias e no domingo vou buscar água natural e mudar o layout das rochas, ai coloco as fotos atuais e as novas fotos.
Vamos lá gente...
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

Hahahahha.. aii Vinny, mais um viciado!!
Usa esse aquario, para aprender tudo que puder, leia as aulas, leia artigos, usa bem a wikipedia, aprenda taxonomia, ecologia!
Aprenda tudo que puder e aplique no seu aquario, garanto que vai te trazer muitas felicidades!
Grande Abraço!

Usa esse aquario, para aprender tudo que puder, leia as aulas, leia artigos, usa bem a wikipedia, aprenda taxonomia, ecologia!
Aprenda tudo que puder e aplique no seu aquario, garanto que vai te trazer muitas felicidades!
Grande Abraço!
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

Bruno, teve que adaptar uma mangueira? como assim?
Coloca fotos depois da adaptação para podermos ver o que vem pela frente.
Bom pra baixar o nivel vai ter que cortar um pedaço de uma divisória, acho que a do meio, certo? Será que a agua precisa ficar naquele nível?
Do jeito que tava, com a bomba no fundo, dava pra fechar a tampa? E ai o que acha que vai ter que fazer?
Grande Abraço!

Coloca fotos depois da adaptação para podermos ver o que vem pela frente.
Bom pra baixar o nivel vai ter que cortar um pedaço de uma divisória, acho que a do meio, certo? Será que a agua precisa ficar naquele nível?
Do jeito que tava, com a bomba no fundo, dava pra fechar a tampa? E ai o que acha que vai ter que fazer?
Grande Abraço!
- Bruno Rocha

Henrique:
[offtopic]Vixe, skimmer agente avallia com o tempo, ele vai começar a trabalhar mais daqui a uns dias, mas, fica tranquilo, com essa MJ não tem erro, só o tranco que ele vai dar na hora de ligar, vai ter gente que vai soltar um:
PQP!!!
obs: Passem o mouse em cima para descobrir o significado![/offtopic]
Acho que foi água no teto, soltei um PQP do tamanho do mundo, to até achando que a minha bomba está forte demais.
Vou comer alguma coisa agora e fazer um vídeo.
É verdade que o skimmer só funciona bem mesmo depois de uns 3 dias de ligado, tipo amaciar? Mais a bomba já era usada e tá fazendo um "barulho" um pouco altinho, acho que vai diminiur com os dias funcionando.
abs

[offtopic]Vixe, skimmer agente avallia com o tempo, ele vai começar a trabalhar mais daqui a uns dias, mas, fica tranquilo, com essa MJ não tem erro, só o tranco que ele vai dar na hora de ligar, vai ter gente que vai soltar um:
PQP!!!
obs: Passem o mouse em cima para descobrir o significado![/offtopic]
Acho que foi água no teto, soltei um PQP do tamanho do mundo, to até achando que a minha bomba está forte demais.
Vou comer alguma coisa agora e fazer um vídeo.
É verdade que o skimmer só funciona bem mesmo depois de uns 3 dias de ligado, tipo amaciar? Mais a bomba já era usada e tá fazendo um "barulho" um pouco altinho, acho que vai diminiur com os dias funcionando.
abs
- Bruno Rocha

Adaptação com a mangueira, nada de mais, apenas a saida e a entrada que não dava certo.

Nesta sexta-feira decretei feriado para mim...

Vou cair dentro do aquário e fazer as modificações necessárias, bater cabeça e botar a mão na obra. Ah vou colocar umas cervejinhas no gelo...tá feito o convite, para a galera de SP tem ponte aérea.

abs

Nesta sexta-feira decretei feriado para mim...
Vou cair dentro do aquário e fazer as modificações necessárias, bater cabeça e botar a mão na obra. Ah vou colocar umas cervejinhas no gelo...tá feito o convite, para a galera de SP tem ponte aérea.
abs
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

A agua subiu porque a saida do skimmer estava fechada?
O skimmer dah um "sujada"e com isso a espuma começa a subir com regularidade, mas só, se a bomba ta fazendo algum barulho que não devia fazer, não vai melhorar não. Melhor limpar o impeler, ver se nao tem areia nem nada, e ver se o barulho continua.
Será que a voluta da MJ original era maior? por isso nao encaixou? Se for ficar assim mesmo, compra uma luva soldavel viu.. hahaha
Abraço!

O skimmer dah um "sujada"e com isso a espuma começa a subir com regularidade, mas só, se a bomba ta fazendo algum barulho que não devia fazer, não vai melhorar não. Melhor limpar o impeler, ver se nao tem areia nem nada, e ver se o barulho continua.
Será que a voluta da MJ original era maior? por isso nao encaixou? Se for ficar assim mesmo, compra uma luva soldavel viu.. hahaha
Abraço!
- Bruno Rocha

Ah que luva que nada....pedacinho de mangueira....ahahaha
Vou limpar a MJ amanhã.
A saida estava fechada sim, água para todo o lado...

O impeller é o original da MJ, vou ver se consigo um melhor.
abs

Vou limpar a MJ amanhã.
A saida estava fechada sim, água para todo o lado...
O impeller é o original da MJ, vou ver se consigo um melhor.
abs
- 
				Marcelo Ramos

- Apelido: Marcelleza

Muito bom Bruno ,
vamos ver o resultado nos próximos dias ; caro Henrique , obrigado pelo livro bem rico nas informações e me ajuda a colocar esse inglês em ordem .....rsrsrsr, vou ler com calma no final de semana e vamos acompanhar esse Bubble Magus do Bruno .... que alías uma dúvida pela foto a tampa vai fechar ??? Estarei preparando as alterações que pretendo fazer no meu , tentando a originalidade ao máximo e futuros projetos virão , por isso já pretendo adquirir alguma coisas de uso futuro ... acredito que coisas como o aquacontroller Jr ......
abração

vamos ver o resultado nos próximos dias ; caro Henrique , obrigado pelo livro bem rico nas informações e me ajuda a colocar esse inglês em ordem .....rsrsrsr, vou ler com calma no final de semana e vamos acompanhar esse Bubble Magus do Bruno .... que alías uma dúvida pela foto a tampa vai fechar ??? Estarei preparando as alterações que pretendo fazer no meu , tentando a originalidade ao máximo e futuros projetos virão , por isso já pretendo adquirir alguma coisas de uso futuro ... acredito que coisas como o aquacontroller Jr ......
abração
- 
				Marcelo Ramos

Henrique , o que acha deste filtro http://www.amazon.com/Gallon-Reverse-Os ... 352&sr=1-1         

- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

This review is from: 5 Stage 100 Gallon Per Day Reverse Osmosis "Reef" System With Deionizing stage
BUYER BEWARE! THIS IS NOT A WHOLE SYSTEM. DOESN'T HAVE THE FAUCET, AND TANK. THIS PART OF THE UNIT CONSTRUCTED WITH PLASTIC. IT LOOKS VERY CHEAP. THE PACKAGE COMES WITHOUT WRAPPING.
Olha um comentario de um comprador..
As especificações batem....
Eu gastaria 80 dolares a mais e comprava na premium, eles colocam metade do valor na nota, pra passar na alfandega... =)

BUYER BEWARE! THIS IS NOT A WHOLE SYSTEM. DOESN'T HAVE THE FAUCET, AND TANK. THIS PART OF THE UNIT CONSTRUCTED WITH PLASTIC. IT LOOKS VERY CHEAP. THE PACKAGE COMES WITHOUT WRAPPING.
Olha um comentario de um comprador..
As especificações batem....
Eu gastaria 80 dolares a mais e comprava na premium, eles colocam metade do valor na nota, pra passar na alfandega... =)
- Andretti Figueiredo

- Curtiu: 3 vezes
 - Recebeu Curtir: 4 vezes
 - Contato:

Henrique, faça isso e vc vai ver o que acontece ! A premium não está colocando mais a metade do valor na nota e nem mandando como gift. Acabou a moleza.
E respondendo uma pergunta sua lá de cima...a MJ original era a 1000 e não a 1200, são diferentes, por isso não coube, mas a gambiarra do Bruno ficou boa !
Bruno, muambeiro...o primeiro skimmer que regulei pelo telefone...hahahahaha...qdo precisar pode contar comigo, companheiro !
Eu lí CERVEJA ali em cima ??? Se for itaipava eu volto pra casa...Skol tá aguada, por favor...Antartica ou Brahma, a nova, da lata vermelha.
Abraços !

E respondendo uma pergunta sua lá de cima...a MJ original era a 1000 e não a 1200, são diferentes, por isso não coube, mas a gambiarra do Bruno ficou boa !
Bruno, muambeiro...o primeiro skimmer que regulei pelo telefone...hahahahaha...qdo precisar pode contar comigo, companheiro !
Eu lí CERVEJA ali em cima ??? Se for itaipava eu volto pra casa...Skol tá aguada, por favor...Antartica ou Brahma, a nova, da lata vermelha.
Abraços !
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

Falaaa Andreti, que legal te ver por aqui!! =)
Poxa que pena isso da premium... de onde agente vai comprar lampada agora?

O que achou do tópico? rs
O pessoal vai precisar de uma ajuda depois na hora de fazer um up na iluminação e vamos pedir socorro pra vc heim?
E quanto a cerveja, to dentro.. hahah
Abração!

O pessoal vai precisar de uma ajuda depois na hora de fazer um up na iluminação e vamos pedir socorro pra vc heim?
Abração!
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

Falaaa Andretti, que legal te ver por aqui!! =)

Abração!

Abração!
- 
				Marcelo Ramos

Henrique , então segundo Andretti é este mod. exato com maxijet1000 http://www.fish-street.com/bubble_magus ... gory_id=88 ......
abs

abs
- Bruno Rocha

Amigos,
O modelo na net estava com uma MJ 1000, eu nao achei por aqui e a que pintou foi a MJ 1200.
Quanto a fechar a tampa, se eu conseguir baixar o nível da água no sump vai dar certo sim, porque ela quase fechou sem eu fazer as adaptações. O que eu queria fazer era um teste com uma MJ 1000 ou 900 para ver o que ficava melhor, mais eu nao tenho...

Estive estudando esta noite o sump e vou ter que fazer um pequeno corte na divisória do meio para a água baixar ai tudo certo. Hoje eu tenho aqui em casa 3 skimmer funcionando: Prizm Red Sea (muito bom), Wg 308 Boyu ( bota) e um Bubble Magus BMQQ MJ 1200 ( Extraordinário).
abs

O modelo na net estava com uma MJ 1000, eu nao achei por aqui e a que pintou foi a MJ 1200.
Quanto a fechar a tampa, se eu conseguir baixar o nível da água no sump vai dar certo sim, porque ela quase fechou sem eu fazer as adaptações. O que eu queria fazer era um teste com uma MJ 1000 ou 900 para ver o que ficava melhor, mais eu nao tenho...
Estive estudando esta noite o sump e vou ter que fazer um pequeno corte na divisória do meio para a água baixar ai tudo certo. Hoje eu tenho aqui em casa 3 skimmer funcionando: Prizm Red Sea (muito bom), Wg 308 Boyu ( bota) e um Bubble Magus BMQQ MJ 1200 ( Extraordinário).
abs
- Bruno Rocha

Amigos,
Este modelo que o Andretti postou seria o medelo antigo, qual o problema...
1) O dobro do preço;
2) Ninguém tem para vender, eu fui a esta loja comprar;
3) Tem que fazer as mesmas adaptações;
O que eu comprei de custou a metade, tem uma regulagem a mais que este e tem as mesmas dimensões CxLxA, a bomba fica em baixo dele(muito bom), o suporte é o mesmo(dá para tirar).
Deixem eu fazer as modificações antes de gastar dinheiro a toa.
Olhem este link: http://qik.com/profbrunorocha/videos
http://qik.com/video/13120224
abs

Este modelo que o Andretti postou seria o medelo antigo, qual o problema...
1) O dobro do preço;
2) Ninguém tem para vender, eu fui a esta loja comprar;
3) Tem que fazer as mesmas adaptações;
O que eu comprei de custou a metade, tem uma regulagem a mais que este e tem as mesmas dimensões CxLxA, a bomba fica em baixo dele(muito bom), o suporte é o mesmo(dá para tirar).
Deixem eu fazer as modificações antes de gastar dinheiro a toa.
Olhem este link: http://qik.com/profbrunorocha/videos
http://qik.com/video/13120224
abs
- vinny.salgado

- Apelido: vinny
 - Recebeu Curtir: 2 vezes

Bruno td certo ?
Aonde voce comprou esse skimmer ai ? tenho tambem o aquario boyu TL 550 e tambem queria trocar o skimmer , porem sem fazer nenhum corte no sump, e esse skimmer serviu certinho ai neh ? quanto voce pagou ? Vi na foto que ele ficou mais alto que o skimmer original , da pra voce fechar a tampa de boa ?:?
Valeuuu
Absssss

Aonde voce comprou esse skimmer ai ? tenho tambem o aquario boyu TL 550 e tambem queria trocar o skimmer , porem sem fazer nenhum corte no sump, e esse skimmer serviu certinho ai neh ? quanto voce pagou ? Vi na foto que ele ficou mais alto que o skimmer original , da pra voce fechar a tampa de boa ?:?
Valeuuu
Absssss