Complementando as mudanças... saiu o JBJ e entrou um sensor otico Smart ATO, pros e contras... com ele acabo o contratempo de boias mecânicas, mas como tem alguns alarmes que nao teria serventia se nao puder atuar acabei instalando um SONOFF.

Como ele consigo ligar e desligar os aparelhos via WIFi. Quase um APEX de pobre... rs.
Outra alteracao é que com a saida da bomba DC da Jebao perdi o soft start do skimmer entao instalei um rele temporizador, agora o skimmer demora um minuto pra ligar apos uma queda de energia. Isso evita transbordamento em eventos dessa natureza.
Uma coisa que nao registrei aqui foi a mudança do esquema de reposicao. Coloquei uma boia da Bubble Magus na caixa repositora. Derivei uma mangueira da saida de agua do filtro da cozinha, passa pelo DI e vai pra boia. Assim minha caixa nunca fica vazia. A reposicao continua via sensor eletronico, ja me disseram pra fazer isso direto, por a boia no sump, mas se a boia travar por qq motivo nao tenho atuacao nenhuma a distancia, hoje consigo desligar a reposicao ou dar um restart e aproveitei e instalei um mini reator de kalkwasser com uma antiga carcaca do DI que tinha encostado.