Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPlay
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

- Apelido: Henrique
 - Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Tunando o Boyu TL-550/HS-60
Eu vi que ele vai ate tomar uma cerveja ai na sua casa... hahah no seu tópico no XXXX, deixei recado lah!!! Que eu vou querer tb!... rs
E ele tem a calha jah certa pra PL entaum? Legal heim! já com vidro em cima e tudo?
Cara, acredita que eu to pensando em usar HQI aqui, e eu que nunca pensei nem indiquei ninguem usar HQI, mas é que agora to na onda de estudar um SPS, queria que não faltasse luz para a minha pesquisa, não queria usar alguma coisa duvidosa e cara como LED, e não cabe T5. Até abri um tópico no XXXX sobre iluminaçao para 50x50, pra escutar as opiniões dos SPSeiros... rs
Fala com o Andretti, e diz que eu to querendo colocar SPS no meu aquario, o que ele acha que eu poderia fazer, eu to começando a entender agora na pratica as medidas e padroes de fabricaçao, e as mais faceis de achar lampadas do mercado, apesar de na teoria conhecer beem os funconamento de todas elas, e jah ter lido muitos artigos sobre iluminaçao e corais.
Depois que decidir, vou pegar os refletores, seja HQI ou outra qquer tudo com ele.. o produto dele é muito legal!! Demorou pra ele fazer uma calha similar da ATI, vai rachar de vender aqui =)
O BMQQ nos foruns quando tinha, tava em torno de 360 reais, esse preço que vc achou ta fora da realidade, é no ML neh? jah achei ele lah tb... o Vidal, que importa, disse que tem um usadinho, que vai disponibilizar daqui uns dias, e mais 20 dias chega a importaçao dele, mas nao sei qual modelo que vem, tomara que seja com a MJ1200!
Cara, eu ainda to na duvida se esse skimmer que vc encomendou serve a maxijet, eu acho que nao, e não é legal vc usar uma bomba mais forte do que o prejeto foi dimensionado, compara, com o BMQQ(vc comprou o BM-NACQQ que é diferente), veja se tem diferenças, se tiver vale a pensa comprar a bomba original pra ele... ele mesmo com a bomba original, jah é um canhãozinho... Posso estar falando bobagem, mas verifique! =)

E ele tem a calha jah certa pra PL entaum? Legal heim! já com vidro em cima e tudo?
Cara, acredita que eu to pensando em usar HQI aqui, e eu que nunca pensei nem indiquei ninguem usar HQI, mas é que agora to na onda de estudar um SPS, queria que não faltasse luz para a minha pesquisa, não queria usar alguma coisa duvidosa e cara como LED, e não cabe T5. Até abri um tópico no XXXX sobre iluminaçao para 50x50, pra escutar as opiniões dos SPSeiros... rs
Fala com o Andretti, e diz que eu to querendo colocar SPS no meu aquario, o que ele acha que eu poderia fazer, eu to começando a entender agora na pratica as medidas e padroes de fabricaçao, e as mais faceis de achar lampadas do mercado, apesar de na teoria conhecer beem os funconamento de todas elas, e jah ter lido muitos artigos sobre iluminaçao e corais.
Depois que decidir, vou pegar os refletores, seja HQI ou outra qquer tudo com ele.. o produto dele é muito legal!! Demorou pra ele fazer uma calha similar da ATI, vai rachar de vender aqui =)
O BMQQ nos foruns quando tinha, tava em torno de 360 reais, esse preço que vc achou ta fora da realidade, é no ML neh? jah achei ele lah tb... o Vidal, que importa, disse que tem um usadinho, que vai disponibilizar daqui uns dias, e mais 20 dias chega a importaçao dele, mas nao sei qual modelo que vem, tomara que seja com a MJ1200!
Cara, eu ainda to na duvida se esse skimmer que vc encomendou serve a maxijet, eu acho que nao, e não é legal vc usar uma bomba mais forte do que o prejeto foi dimensionado, compara, com o BMQQ(vc comprou o BM-NACQQ que é diferente), veja se tem diferenças, se tiver vale a pensa comprar a bomba original pra ele... ele mesmo com a bomba original, jah é um canhãozinho... Posso estar falando bobagem, mas verifique! =)
- 
				Marcelo Ramos
 - Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Marcelleza
 - País: Brasil

Caro Bruno , 
bom se eu entendi ela completa com bomba Atman é US$40 ... ??? eu vi errado....rsrsrsr e vc ainda comprou sem a bomba ....???
http://www.reefshops.com/bubble-magus-b ... -300l.html

bom se eu entendi ela completa com bomba Atman é US$40 ... ??? eu vi errado....rsrsrsr e vc ainda comprou sem a bomba ....???
http://www.reefshops.com/bubble-magus-b ... -300l.html
- 
				Marcelo Ramos

e... o famoso problema né Henrique , 220V 50 hz ..... e aí .... comprar a msm bomba aqui com a voltagem correta... já que Atman é quase nacionalll.rsrsrsrs

- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

É isso ai, quando eu tava procurando mao achei nenhum xing ling que me tirasse a bomba.. pra comprar aqui.. como nesse caso.. 

- 
				Marcelo Ramos

Cara já até imprimi essa relação para levar , mas vou seguir muito seu conselho, vou dar uma enxugada e comprar o que é + importante agora e fazer meu laboratório , msm porque essa semana me confirmaram que em Jan./2011  estou voltando lá , então como tudo no aqua marinho é demorado se ficar algo para trás depois eu pego , e outra coisa essa facilidade de compra pelos sites e a entrega aqui no Brasil , msm os sites xing-ling ficou tudo mais facíl , eu aconselho a todos comprarem sempre com lojas que aceitem o PayPal é mais seguro , pois se cadastrando e pagando com o PayPal eles garantem a mercadoria ou seu $$$ de volta .

- 
				Marcelo Ramos

o que vc achou desse aí Henrique ... http://www.reefshops.com/bubble-magus-b ... 00l.html... ???

- 
				Marcelo Ramos

Isso aí funcionando parece um canhão.. perto do meu boyuzinho.. pipoqueiro....http://www.reefshops.com/bubble-magus-b ... -300l.html

- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

Se for esse prefiro o Tunze sem duvidas.
O lance eh que o outro modelo é tocado por uma maxi jet 1200. a maxijet eh uma bomba classe AA.
Ela tem muito torque, o que para um skimmer faz muita diferença!!
IMPORATE: Procurem o BMQQ Com Maxi JET, é o modelo antigo!!

O lance eh que o outro modelo é tocado por uma maxi jet 1200. a maxijet eh uma bomba classe AA.
Ela tem muito torque, o que para um skimmer faz muita diferença!!
IMPORATE: Procurem o BMQQ Com Maxi JET, é o modelo antigo!!
- vinny.salgado
 - Holacanthus clarionensis

- Apelido: vinny
 - Recebeu Curtir: 2 vezes

Fala Henrique 
Otima iniciativa criar esse topico , ja to querendo dar uma tunada no meu Boyu , sé o sump não fosse tão apertado ja teria trocado de skimmer , mais como não quero cortar o sump tenho que manter o skimmer fraco que vem nele mesmo , a unica modificação que fiz ate agora foi na bomba de circulação coloquei uma 1400/ LH ,
vou acompanhar esse topico !!!!
Abssss

Otima iniciativa criar esse topico , ja to querendo dar uma tunada no meu Boyu , sé o sump não fosse tão apertado ja teria trocado de skimmer , mais como não quero cortar o sump tenho que manter o skimmer fraco que vem nele mesmo , a unica modificação que fiz ate agora foi na bomba de circulação coloquei uma 1400/ LH ,
vou acompanhar esse topico !!!!
Abssss
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

Vinny, podia pesquisar a respeito do modelo novo da Bubble magus, o BM-NACQQ com a bomba por baixo, tenho impressao que ela cabe sem adaptações... será? Não quer medir pra gente? eu to sem o sump, por isso nao medi..
Coloca o seu setup, fotos, dificuldades... que a galera vai curtir..faz tempo que nao sei do seu aquário.. como está?
Abração!
Gente o air-lift jah eh melhor que o original, ate esse BM mais fraquinho jah eh muuuto melhor que o original... rs

Coloca o seu setup, fotos, dificuldades... que a galera vai curtir..faz tempo que nao sei do seu aquário.. como está?
Abração!
Gente o air-lift jah eh melhor que o original, ate esse BM mais fraquinho jah eh muuuto melhor que o original... rs
- Bruno Rocha

- Apelido: Bruno-Rocha

Bom vamos lá...
Amigos eu comprei o modelo Bubble Magus BMQQ-NAC Protein Skimmer with Pump, for 100L, foi através da indicação de um amigo ipaquiano que comprou neste mesmo site e está usando e gostando muito. Eu sei que o modelo é diferente do bubble magus bmqq antigo, haja visto que a bomba era no meio do skimmer e agora está em baixo, as medidas são as mesmas AxLxC do antigo, e tem mais no próprio anuncio eles indicam a MJ, pedi sem a bomba pq não vai funcionar aqui no Brasil, conforme o Marcelo relatou acima.
Tenho muita fé que vai funcionar muito bem, e o que eu mais gostei foi o fato da bomba ter mudado de lugar.
Henrique:
Achei um cara no Sul revendedor da Bubble Magus ele quem me deu o preço de R$ 615,00 ou R$ 645,00 se não me engano, já com bomba para nossa voltagem.
Este eu estou pagando UU$ 30,00 sem a bomba, aonde eu vou conseguir este preço?
E tem mais ainda posso dar a sorte de receber o impeller pinhwel junto, o amigo que comprou tb veio com todos os acessórios, eles só tiraram a bomba da caixa e mandaram com tudo. O meu já está a caminho estou rastreando pelo envio.
Ps: O nome do cara no site é David, mandem um e-mail para ele que ele responde no mesmo dia e tira as dúvidas.
abs

Amigos eu comprei o modelo Bubble Magus BMQQ-NAC Protein Skimmer with Pump, for 100L, foi através da indicação de um amigo ipaquiano que comprou neste mesmo site e está usando e gostando muito. Eu sei que o modelo é diferente do bubble magus bmqq antigo, haja visto que a bomba era no meio do skimmer e agora está em baixo, as medidas são as mesmas AxLxC do antigo, e tem mais no próprio anuncio eles indicam a MJ, pedi sem a bomba pq não vai funcionar aqui no Brasil, conforme o Marcelo relatou acima.
Tenho muita fé que vai funcionar muito bem, e o que eu mais gostei foi o fato da bomba ter mudado de lugar.
Henrique:
Achei um cara no Sul revendedor da Bubble Magus ele quem me deu o preço de R$ 615,00 ou R$ 645,00 se não me engano, já com bomba para nossa voltagem.
Este eu estou pagando UU$ 30,00 sem a bomba, aonde eu vou conseguir este preço?
E tem mais ainda posso dar a sorte de receber o impeller pinhwel junto, o amigo que comprou tb veio com todos os acessórios, eles só tiraram a bomba da caixa e mandaram com tudo. O meu já está a caminho estou rastreando pelo envio.
Ps: O nome do cara no site é David, mandem um e-mail para ele que ele responde no mesmo dia e tira as dúvidas.
abs
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

Ahh legal.. no anuncio ele jah fala sobre a maxi jet? manda o anuncio novamente.. =)
Mas ta certo... o preço eh bom mesmo, quanto vai sair no final tudo? Mas se fosse uma bomba nova, vc comprou uma usada neh?
Só pra gente comparar...
Vou mandar email pra um importador da BM, ver se ele jah recebeu os modelos novos alguma vez, e se ele sabe se o corpo do BM é o mesmo nos modelos novos e antigos, se for, bruno, vc achou o canal!!! =)
Abraços!

Mas ta certo... o preço eh bom mesmo, quanto vai sair no final tudo? Mas se fosse uma bomba nova, vc comprou uma usada neh?
Só pra gente comparar...
Vou mandar email pra um importador da BM, ver se ele jah recebeu os modelos novos alguma vez, e se ele sabe se o corpo do BM é o mesmo nos modelos novos e antigos, se for, bruno, vc achou o canal!!! =)
Abraços!
- Bruno Rocha

Henrique 
Olha lá:
http://www.reefshops.com/index.php?subc ... ch.results
Preço final: R$ 150,00 já com o frete (UU$ 30,00 + UU$ 44,00)
Bomba usada: Maxi-jet 1200 completa R$ 80,00
O Corpo é um pouco diferente, mais as dimensões são as mesmas.
Tenho ceerteza que vai dar certo, esse bicho vai espumar aqui em casa feito um louco, vc vai ver e vamos ter mais um canal para compra, agora demora D+D+D+D+ !!!!

abs

Olha lá:
http://www.reefshops.com/index.php?subc ... ch.results
Preço final: R$ 150,00 já com o frete (UU$ 30,00 + UU$ 44,00)
Bomba usada: Maxi-jet 1200 completa R$ 80,00
O Corpo é um pouco diferente, mais as dimensões são as mesmas.
Tenho ceerteza que vai dar certo, esse bicho vai espumar aqui em casa feito um louco, vc vai ver e vamos ter mais um canal para compra, agora demora D+D+D+D+ !!!!
abs
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

Pessoal, respondam os questionarios... para continuarmos com os levantamentos dos projetos...
Parece que o skimmer esta prestes a ser resolvido!!!
O que [marcos_laje mode on]"Achão"[/mode off]... rs

Parece que o skimmer esta prestes a ser resolvido!!!
O que [marcos_laje mode on]"Achão"[/mode off]... rs
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

- Bruno Rocha

Acho que pode ser mais uma opção... e preço é um pouco mais do que o BM.
Henrique:
Coloca umas fotos ai do seu aqua com as mudanças no sump, que pelo o que eu entendi vc tirou né?
Fez um sump em baixo com o skimmer do basso, já li que é muito bom, no meu próximo aqua vou ter um desses (basso).
Ontém eu montei as rochas do meu novo layout, fora do aqua, para ver como vai ficar, ficou PERFEITO, assim que o skimmer chegar vou partir para as adaptações.
abs

Henrique:
Coloca umas fotos ai do seu aqua com as mudanças no sump, que pelo o que eu entendi vc tirou né?
Fez um sump em baixo com o skimmer do basso, já li que é muito bom, no meu próximo aqua vou ter um desses (basso).
Ontém eu montei as rochas do meu novo layout, fora do aqua, para ver como vai ficar, ficou PERFEITO, assim que o skimmer chegar vou partir para as adaptações.
abs
- Celso Suguimoto
 - Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
 - Data de Nascimento: 27 Mai 1969
 - Curtiu: 196 vezes
 - Recebeu Curtir: 402 vezes

Esse cara fez varias adaptacoes no Boyu
http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/v ... 10a9f477c3
Nao vai de Vortech nao... pra mim bonitinha mas ordinaria... parece essas maquinas de lavar roupa novas da Brastemp cheia de tecnologia painel digital e .... quebra uma vez por ano... SE bem q no caso dela nao é quebra... pode ser encarado como manutencao "normal" da bomba... mas prefiro bombas mais robustas.

http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/v ... 10a9f477c3
Nao vai de Vortech nao... pra mim bonitinha mas ordinaria... parece essas maquinas de lavar roupa novas da Brastemp cheia de tecnologia painel digital e .... quebra uma vez por ano... SE bem q no caso dela nao é quebra... pode ser encarado como manutencao "normal" da bomba... mas prefiro bombas mais robustas.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- 
				Henrique_Franze
 - Pomacanthus imperator

Fala Celso =)
E o que achou do skimmer?
http://premiumaquatics.com/aquatic-supp ... EMORA.html
Abração!

E o que achou do skimmer?
http://premiumaquatics.com/aquatic-supp ... EMORA.html
Abração!
- Celso Suguimoto
 - Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
 - Data de Nascimento: 27 Mai 1969
 - Curtiu: 196 vezes
 - Recebeu Curtir: 402 vezes

Eu nunca vi um desses funcionando... é um skimmer da AquaC hang on...  
O problema maior do boyu é a iluminacao e o espaço limitado pra colocar um skimmer decente.... talvez hang on seja opcao... cuidado com transbordamentos... eu tenho uma certa consideracao em relacao a isso em skimmers externos.

O problema maior do boyu é a iluminacao e o espaço limitado pra colocar um skimmer decente.... talvez hang on seja opcao... cuidado com transbordamentos... eu tenho uma certa consideracao em relacao a isso em skimmers externos.
ReefCelsois III

- 
				Marcelo Ramos

o Bruno , manda umas fotos do seu projeto de layout , bom estamos na espectativa do seu skimmer para seguirmos o msm caminho....
Henrique , o que vc achou dessas adaptações do link que o Celso citou acima..... claro com a troca do skimmer ....
abração a todos

Henrique , o que vc achou dessas adaptações do link que o Celso citou acima..... claro com a troca do skimmer ....
abração a todos