Estou com meu aquario marinho quase montado, falta só as mídias filtrantes dentro do meu sump.
Minha dúvida é a seguinte: Posso fazer a ciclagem com água do mar aqui da cidade de Santos? Se sim, como faze-la?
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
água do mar
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: rodrigo
- Data de Nascimento: 13 Nov 1979
- País: Brasil
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: água do mar
Rodrigo,
Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.
Água do mar, é muito mais rica e adequada ao hobby, o problema é garantir uma coleta livre de poluentes. Evite regiões nas proximidades de rios/canais e ou emissários, evite também épocas de chuvas e preferivelmente faça a coleta bem longe da arrebentação.
Já a agua recomposta trás a vantagem de ser mais livre de contaminantes, mas é mais cara.
Pondere sobre as vantagens e desvantagens de cada opção.
Água do mar, é muito mais rica e adequada ao hobby, o problema é garantir uma coleta livre de poluentes. Evite regiões nas proximidades de rios/canais e ou emissários, evite também épocas de chuvas e preferivelmente faça a coleta bem longe da arrebentação.
Já a agua recomposta trás a vantagem de ser mais livre de contaminantes, mas é mais cara.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Fabiano Belezoni
- Moderador
- Apelido: Belezoni
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 71 vezes
Mauro Becker escreveu:Rodrigo,

Se a ideia era de realizar a coleta na praia, em Santos eu acho inviável, como citado pelo Mauro, precisaria entrar no mar para se ter um risco menor de contaminação.
[]´s
Belezoni
Ele chegou!!
Ele chegou!!
- hydra works
- Diplectrum formosum
- Apelido: hydra works
- Data de Nascimento: 02 Fev 1980
- País: Portugal
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 1 vez
Eu com todo respeito, discordo dessas opiniões. riscos? bom tem de fazer uma analise criteriosa da coisa pra saber. Existe um metodo de clorar esta agua sabe, o Basso é o que já defendeu isto e acho interessante a ideia que ele falou. O cloro depois de algumas horas, evapora matando os microorganismos presentes. Agora evitar poluentes é algo quase impossivel nos dias de hoje a não ser que voce vá coletar direto de uma saida de esgoto que nao seria o caso.
Eu já fiz isso varias vezes e nunca deu em nada, o negocio é bom senso mas na prática mesmo, é mais teoria que problema. A agua é muito dinamica ela se dilui, dissolve é um fluido altamente capaz de se adaptar entao meu caro, seu risco é proximo de zero!
Eu já fiz isso varias vezes e nunca deu em nada, o negocio é bom senso mas na prática mesmo, é mais teoria que problema. A agua é muito dinamica ela se dilui, dissolve é um fluido altamente capaz de se adaptar entao meu caro, seu risco é proximo de zero!