Olá pessoal! Estou fechando negócio em um Red Sea Reefer 350 e a altura no compartimento do skimmer é de 24cm.
A princípio estava pensando em um BBM A9 mas a altura recomendada pelo fabricante é de 25 a 27cm... será que eu perderia rendimento utilizando 1cm a menos que o recomendado pelo fabricante?
Valeu!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
SKIMMER PRA RED SEA REEFER 350
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: wesleymrios
- Data de Nascimento: 11 Jun 1984
- País: brasil
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: SKIMMER PRA RED SEA REEFER 350
Salve Wesley,
Não conheço este skimmer, eu creio que certamente ele vai perder rendimento.
Se atente que geralmente recomenda-se um super dimensionado para este item, trabalhar com um equipamento que tem folga. Instalar o skimmer fora da recomendação do fabricante, que geralmente calcula e estabelece seus valores em condições bem favoráveis, pode deixar seu equipamento com baixo rendimento.
Não sei se me faço claro na ideia, é que quando o fabricante diz que seu equipamento trata por exemplo 1000 litros, geralmente é uma condição super favorável para este resultado, elementos como a densidade, coluna d'agua interna e externa, temperatura, funcionamento da bomba (pressão e vazão), todos dentro de faixas de trabalho ideais para este trabalho e resultado.
Eu buscaria outra opção, exceto outro comentário mais positivo apareça.
Aguarde mais comentários, outras opiniões.
Não conheço este skimmer, eu creio que certamente ele vai perder rendimento.
Se atente que geralmente recomenda-se um super dimensionado para este item, trabalhar com um equipamento que tem folga. Instalar o skimmer fora da recomendação do fabricante, que geralmente calcula e estabelece seus valores em condições bem favoráveis, pode deixar seu equipamento com baixo rendimento.
Não sei se me faço claro na ideia, é que quando o fabricante diz que seu equipamento trata por exemplo 1000 litros, geralmente é uma condição super favorável para este resultado, elementos como a densidade, coluna d'agua interna e externa, temperatura, funcionamento da bomba (pressão e vazão), todos dentro de faixas de trabalho ideais para este trabalho e resultado.
Eu buscaria outra opção, exceto outro comentário mais positivo apareça.
Aguarde mais comentários, outras opiniões.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Ele cabe ? o skimmer tem base de 25x30 e o sump o espaço é de 35x25
http://www.redseafish.com/aquarium-systems/reefer/
http://www.redseafish.com/aquarium-systems/reefer/
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: wesleymrios
- Data de Nascimento: 11 Jun 1984
- País: brasil
Celso, cabe sim... o compartimento do skimmer tem 42x34. O problema mesmo e a altura que é de 24cm.
Mauro, obrigado pela informação, também tenho receio de que perderá rendimento.
Mauro, obrigado pela informação, também tenho receio de que perderá rendimento.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
1 centimetro é pouco pra desregular um skimmer, basta ver quando oscila o nivel do sump. O maximo que vai acontecer é ter que reduzir a saida.
ReefCelsois III