recentemente comprei alguns corais, uns vieram em bases de cimento e outros em fragmentos de RVs, qual o procedimento indicado para colocar no reef? devo tirar das bases e rvs e colocar em rvs maiores que tenho no aquario ou mesmo nas rochas grandes do layout? tem um coral em especifico, um leather umbrela que acho que a base dele muito pequena, hoje vi que ele esta meio curvado e me bateu esta duvida, a base interfere no crescimento e saude do mesmo? o coral qnd cresce faz a sua propria base ultrapassando a que ele esta? segue fotos de exemplo:
InkedP_20170810_152854_LI by
daniel ribeiro, no Flickr O coral citado como exemplo, este fragmento que ele esta é bem pequeno, nao esta colado na rocha maior pq ainda estava definindo qual lugar ele se adaptaria melhor.
InkedP_20170810_152907_LI by
daniel ribeiro, no Flickr segundo exemplo de bases, acho meio pequena a base, sera que deveria mudar ou o tamanho é este mesmo?
InkedP_20170724_144417_LI by
daniel ribeiro, no Flickr em vermelho as RV que tenho disponivel caso nescessario usar pra base me media tem 5 a 10cm de diametro, elas estao ali no fundo pq em breve quero mudar pra um aquario maior e nao tinha espaço para deixar maturando. em verde o mesmo leather da imagem de cima visto de outro angulo, porem na foto anterior ele ja esta maior.