Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Duvida em qual aquirio marinho escolher
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Darlan
- Data de Nascimento: 01 Ago 1990
- País: Brasil
Duvida em qual aquirio marinho escolher
Olá pessoal estou iniciando no mundo do aquarismo marinho porém estou com uma duvida cruel em qual aquário comprar.
como sou leigo no hobby escolhi começar nos Nano reef.
tem 2 modelos no quais me agradei e estão no meu orçamento, queria saber de alguém que tenha uma vasta experiencia para me aconselhar no qual modelo adquirir.
Boyu TL-450-58l
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-220v-_JM
Macro M60s
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -hobby-_JM
Segundo vendedores da Macro é melhor, mas queria sabe de vcs!
Obrigado!
como sou leigo no hobby escolhi começar nos Nano reef.
tem 2 modelos no quais me agradei e estão no meu orçamento, queria saber de alguém que tenha uma vasta experiencia para me aconselhar no qual modelo adquirir.
Boyu TL-450-58l
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-220v-_JM
Macro M60s
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -hobby-_JM
Segundo vendedores da Macro é melhor, mas queria sabe de vcs!
Obrigado!
- Bruno Lopes Pereira
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Portuga
- Data de Nascimento: 19 Mar 1984
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 6 vezes
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Fred
- Data de Nascimento: 02 Out 1978
- Curtiu: 11 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Duvida em qual aquirio marinho escolher
Boa noite fera!
Eu aconselharia o macro 60, pois ele já é dimensionado para aquário marinho. tive um marcro M5S, de 20 litros e não me arrependi. Skimmer bem dimensionado. Esse modelo da Boyo é adaptado para marinho. O skimmer que vem não é bom. Aliás, na minha humilde opinião, todos os equipamentos da Boyo são ruim. O aquário, em si, é bom, o que peca são os equipamentos, em especial o skimmer, que é o coração do aquário marinho.
Espero ter ajudado.
T+ e sucesso!
Eu aconselharia o macro 60, pois ele já é dimensionado para aquário marinho. tive um marcro M5S, de 20 litros e não me arrependi. Skimmer bem dimensionado. Esse modelo da Boyo é adaptado para marinho. O skimmer que vem não é bom. Aliás, na minha humilde opinião, todos os equipamentos da Boyo são ruim. O aquário, em si, é bom, o que peca são os equipamentos, em especial o skimmer, que é o coração do aquário marinho.
Espero ter ajudado.
T+ e sucesso!
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
schraiber, bem vindo ao Brasil Reef
por favor altere seu nome para nome e sobre nome verdadeiros, facilitando a identificação
quanto aos aquários, já pensou em comprar os equipamentos isoladamente?
alias, já viu os tópicos de nano reef?
por favor altere seu nome para nome e sobre nome verdadeiros, facilitando a identificação

quanto aos aquários, já pensou em comprar os equipamentos isoladamente?
alias, já viu os tópicos de nano reef?
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
O acabamento do macro me agrada mais.
Agora... vc reparou q o boyu do anuncio é 220 V ? Acho q Curitiba o padrao é 110 V
Agora... vc reparou q o boyu do anuncio é 220 V ? Acho q Curitiba o padrao é 110 V
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Pomacanthus imperator
- Data de Nascimento: 25 Mai 1965
- Curtiu: 40 vezes
- Recebeu Curtir: 82 vezes
se tiver paciência , acredito que $1000 vc acha Boyu TL-550 nos classificados ...
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Queiroga
- Data de Nascimento: 04 Mar 1985
- Recebeu Curtir: 1 vez
Com o mesmo valor e paciência, comprei um red sea max 130 usado!
- Marcelo E Novais
- Pomacanthus imperator
- Apelido: epifanio
- Data de Nascimento: 12 Mai 1983
- Curtiu: 12 vezes
- Recebeu Curtir: 49 vezes
Para ser bem sincero.... particulamente não gosto desses plug and play
geralmente é muito limitado e te deixa muito preso
geralmente é muito limitado e te deixa muito preso
- Wellington Salles
- Liopropoma Carmabi
- Apelido: Wellington
- Data de Nascimento: 04 Mai 1979
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 246 vezes
schraiber,
Seja qual for a opção que você faça, ambos necessitaram de algumas mudanças e adaptações pra que você possa ter um ambiente com o mínimo de condição para "tocar" de forma prática e tranquila o sistema.
Você precisará pensar na iluminação, sistema de reposição de água doce, além de ser imprescindível a utilização de um sistema de refrigeração, uma vez que esses tanks esquentam com muita facilidade.
Uma boa fonte de informação para você nesse momento, seria o clube Boyu lá você poderá retirar muitas dúvidas além do que vai poder aproveitar a experiência de quem já vive tal realidade.
Também sou adepto ao Macro, por pura opção de gosto, mas se puder partir pra um tank que não seja plug and play, como ja colocado pelo Marcelo, seria a melhor opção.
Boa sorte nas escolhas.
Abraço.
Seja qual for a opção que você faça, ambos necessitaram de algumas mudanças e adaptações pra que você possa ter um ambiente com o mínimo de condição para "tocar" de forma prática e tranquila o sistema.
Você precisará pensar na iluminação, sistema de reposição de água doce, além de ser imprescindível a utilização de um sistema de refrigeração, uma vez que esses tanks esquentam com muita facilidade.
Uma boa fonte de informação para você nesse momento, seria o clube Boyu lá você poderá retirar muitas dúvidas além do que vai poder aproveitar a experiência de quem já vive tal realidade.
Também sou adepto ao Macro, por pura opção de gosto, mas se puder partir pra um tank que não seja plug and play, como ja colocado pelo Marcelo, seria a melhor opção.
Boa sorte nas escolhas.
Abraço.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]