Bom dia pessoal!
Já tive aquário marinho de LPS faz alguns anos, quando morava no Rio.
Faz anos que me mudei para MG e agora desejo montar um novo aquário com foco em SPS.
Vi muita coisa nova e fiquei com a dúvida de qual é a melhor configuração atual para um aquário de SPS.
Pretendo fazer um aquário grande, coisa de 2m de comprimento.
Ainda se utilizava sump com quebra bolhas, skimmer, reator de cálcio, bomba de recalque, bombas de circulação (wave maker).. ??
O que há de novo?
E principalmente, quais são os equipamentos que tenho que especificar?
Muito obrigado!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Configuração Aquário Marinho
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Martins
- Data de Nascimento: 10 Mai 1973
- País: Brasil
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: ze
- Data de Nascimento: 03 Fev 1964
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 47 vezes
Re: Configuração Aquário Marinho
Martins acho que de novo tem iluminação com os leds e midias( dependendo de quando parou) pra ajudar .
no resto não me lembro de muita coisa diferente não.
no resto não me lembro de muita coisa diferente não.
- Fabiano Belezoni
- Moderador
- Apelido: Belezoni
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 71 vezes
Re: Configuração Aquário Marinho
Olá,
Sobre as perguntas ...
rsrs acho que isso nunca ira mudar rsrs Os novos skimmers diminuíram em muito a liberação de micro bolhas em sua saídas, mas ainda é necessário um quebra bolha básico.
Continuam necessários mas com grandes melhorias, em eficiência e menor consumo.
Hoje para o foco de SPS, tem o sistema balling (dosagem de Ca, Mg e Ra e em alguns casos elementos traços, através de uma bomba dosadora peristáltica) que ajuda muito na estabilização desses parâmetros. Mas em meu ponto de vista, é um sistema caro para aquários de grandes volumes, em questão de custo beneficio o reator de Calcio ganha.
Sem contar, como já citado pelo José, na questão de iluminação a febre são os leds, principalmente devido ao baixo consumo.
[]´s e bom retorno!
Sobre as perguntas ...
Martins escreveu:Ainda se utilizava sump com quebra bolhas, ...
rsrs acho que isso nunca ira mudar rsrs Os novos skimmers diminuíram em muito a liberação de micro bolhas em sua saídas, mas ainda é necessário um quebra bolha básico.
Martins escreveu:..., skimmer, reator de cálcio, bomba de recalque, bombas de circulação (wave maker).. ??
Continuam necessários mas com grandes melhorias, em eficiência e menor consumo.
Hoje para o foco de SPS, tem o sistema balling (dosagem de Ca, Mg e Ra e em alguns casos elementos traços, através de uma bomba dosadora peristáltica) que ajuda muito na estabilização desses parâmetros. Mas em meu ponto de vista, é um sistema caro para aquários de grandes volumes, em questão de custo beneficio o reator de Calcio ganha.
Sem contar, como já citado pelo José, na questão de iluminação a febre são os leds, principalmente devido ao baixo consumo.
[]´s e bom retorno!
Belezoni
Ele chegou!!
Ele chegou!!
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Xande
- Data de Nascimento: 04 Fev 1988
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes