🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida baixar nitrato!!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
lafani
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Mai 2017, 10:44
Apelido: Mariana L
Data de Nascimento: 18 Ago 1988
Cidade: Florianópolis
País: Brasil

Duvida baixar nitrato!!!

#1 Mensagem por lafani »

Fiz o teste de nitrato, e deu 20.
Posso usar stability seachem e fazer tpa para tentar baixar o nitrato?
Se caso puder usar o stability, eu aplico diretamente no aquario?
Obrigada

Fabio Vicente
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 355
Registrado em: 18 Ago 2012, 02:01
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 22 Abr 1983
Cidade: Santo André
País: Brasil
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Duvida baixar nitrato!!!

#2 Mensagem por Fabio Vicente »

Somente as TPAs semanais serão o suficiente. O Seachem Stability, assim como outros similares, pode ser utilizado quando a quantidade de bactérias é pequena, seja no início de montagem ou após uso de medicamentos, afim de estabelecer a colônia. Verifique os níveis de amônia e nitrito, e se estiverem em níveis normais, apenas proceda com as trocas de água para exportar o excesso de nutrientes. Já se os parâmetros estiverem altos pode utilizar o Stability ou similar, mas antes certifique-se há espaço suficiente para uma boa colônia de bactérias ( Rochas, substrato, cerâmicas ) e se não há uma inserção excessiva de carga orgânica ( Ração, suplementos, água com TDS alto ).

Esses produtos devem ser administrado diretamente no aquário ou sump, sempre em locais com alta circulação da água.

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Duvida baixar nitrato!!!

#3 Mensagem por jose cabrera1 »

Depende de muitos fatores , tamanho do aquario , quantidade de peixes, quantidade de comida, substrato?, rochas? , midia?
idade de aquario, sem um set up do aquario nao da .
baixar nitrato com TPA e pra aquario pequeno , vai fazer isso num aquario grande.

de detalhes de como e seu aquario

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Duvida baixar nitrato!!!

#4 Mensagem por Wellington Salles »

jose cabrera1 escreveu:Depende de muitos fatores , tamanho do aquario , quantidade de peixes, quantidade de comida, substrato?, rochas? , midia?
idade de aquario, sem um set up do aquario nao da .
baixar nitrato com TPA e pra aquario pequeno , vai fazer isso num aquario grande.

de detalhes de como e seu aquario


plus_icon

Lembrando que um bom skimmer e TPAs regulares também ajudam na exportação! Mas essas medidas devem ser aliadas às medidas citadas acima.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

lafani
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Mai 2017, 10:44
Apelido: Mariana L
Data de Nascimento: 18 Ago 1988
Cidade: Florianópolis
País: Brasil

Re: Duvida baixar nitrato!!!

#5 Mensagem por lafani »

Amigos, obrigada pelas respostas.
Como o colega perguntou.. em meu aquario tenho um peixe palhaço e um neon dottyback, e 5 paguros.
por enquanto não tenho nenhum coral.
no sump eu tenho midias e purigen seachem, uso perlon tamabem.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”