Boa tarde, estou montando um novo projeto, montei uma luminária com 5 hqi's de 150 w, e 8 t5 de 54w, minha dúvida:
Quais as t5 que coloco para mesclar bem a iluminação:
Tipo: 4 actínica + 4 blue
2 actínica + 2 blue 2 brancas + 2 pink ???
Desde já agradeço
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Iluminação
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Macob
- País: Brasil
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Re: Iluminação
Eu nao usaria tantas pink assim.
Agora... pq usar HQI ?
Agora... pq usar HQI ?
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Marco.
A composição das cores depende muito de qual a temperatura de cor de suas HQI.
Apesar de eu já ter abandonado as HQIs tem uns 5 anos, usei por muito tempo elas.
Para tentar ajudar a distribuir as lâmpadas, nos diga, qual as dimensões do seu display (comprimento, largura e altura).
Se as HQIs são todas 10000 Kelvin por exemplo, as T5 podem ser azuis + actinicas, se forem 14500 K, já muda um pouco.
Lâmpadas de cor pink, apesar de ajudarem a realçar algumas cores como amarelo, rosa e vermelho no corais, também são consideradas culpadas no desenvolvimento de algas. Por isso precisa ter moderação ao usa-las.
A composição das cores depende muito de qual a temperatura de cor de suas HQI.
Apesar de eu já ter abandonado as HQIs tem uns 5 anos, usei por muito tempo elas.
Para tentar ajudar a distribuir as lâmpadas, nos diga, qual as dimensões do seu display (comprimento, largura e altura).
Se as HQIs são todas 10000 Kelvin por exemplo, as T5 podem ser azuis + actinicas, se forem 14500 K, já muda um pouco.
Lâmpadas de cor pink, apesar de ajudarem a realçar algumas cores como amarelo, rosa e vermelho no corais, também são consideradas culpadas no desenvolvimento de algas. Por isso precisa ter moderação ao usa-las.
- Pomacanthus imperator
- Data de Nascimento: 25 Mai 1965
- Curtiu: 40 vezes
- Recebeu Curtir: 82 vezes
minha conta está certa ?, vai dar mesmo 1200 wtts ? ...
isso dá 4 geladeiras ligadas ...
isso dá 4 geladeiras ligadas ...