Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Barros, Se me permite, tenho 2 pontos a mencionar... o foco das algas ,não estão relacionadas a iluminação na area, mas sim ao acumulo de sujeira no sump, ai sim se tornando um prato cheio para o aparecimento das algas, no perlon visivelmente sujo no fundo do sump e nas midias, tornando seu sump uma fabrica de nitrato e fosfato, e mantendo seu sump nesse estado a tendencia é só piorar, TPAs e manutenções com mas frequencia resolveriam; outro ponto é o fator segurança, caso haja uma queda de energia será inevitavel um transbordamento no display devido o modo o qual é feito a queda de agua para o sump, talvez um overflow diy resolva
Marcelo, a troca do perlon será realizada amanhã, já as mídias estão limpas, vou fazer sinfonagem do sump mais pra frente, mas entendo que o fosfato e nitrato estão elevados, por isso optei pelas chaetomorphas. Quanto a queda de energia, meu sump não é feito por queda, e sim por sifão, uma bomba de 560 l/h puxa a água do display pelo cano, a faz passar pelas mídias e joga no display movamente, as tpas não tem uma frequência exata, faço de 15 em 15, 3 em 3, depende da minha disponibilidade de água , natural no caso
Barros, Se eu entendi certo e o efeito sifão é feito por essa mangueira onde temos dois cotovelos azul e o retorno é feito pela bomba no Sump retornando por essa mangueira acima do sifão juro que não entendo como não haja transbordamento no display, mas se você já testou e diz que ocorreu tudo certo ok Já vi aquários bonitos sem skimmer mas para isso mantinham o sump sempre limpos e com trocas constantes do perlon, sem deixar que chegue no estado que os seus se encontram, tanto o perlon quanto as midias, pedrinhas e tudo mais com a intençao de fazer o papel da filtragem biologica, se mantidos diretamente no fundo do sump so serviram para acumular sujeira, msm vc optando por ter as chatos, as mesmas nao fazem milagre, com o tempo esse seu sump se continuar nessa rotina, vai se tornar uma bomba relogio, por enquanto pode estar dando certo mas com o tempo ... Boa sorte