🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nível da água do Sump (Boyu 58L)

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Christian Delatolas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Christian
Data de Nascimento: 14 Jun 1979
País: Brasil

Nível da água do Sump (Boyu 58L)

#1 Mensagem por Christian Delatolas »

Boa noite, sou novo por aqui e no mundo do aquarismo.

Estou iniciando pelo Boyu TL-450 (58L) já sei, não é o ideal, agora já foi kkk

Estou conhecendo tudo aos poucos.

Deixei ciclando em torno de 40 dias, (já comprei água salgada) adicionei Biodigest para ajudar com a biologia.

Tenho a duas semanas a equipe de limpeza,.
Coloquei a 5 dias, 1 camarão bailarino e 1 ocelaris, vou pegar o segundo ocelaris amanhã. Tenho o laranja e vou pegar o preto e branco.

Estou precisando subir o KH para ter corais já que está Entre 4 e 5 o nível dele.

- Um problema que estou tendo é com a reposicao de água doce. Quero colocar uma eclusa (é o ideal?), porém não consigo porque o nível de água está muito alto no Sump.
Li em outros fóruns sobre um acrílico na entrada superior para tampar, porém acredito que estão entrando pelas outras 4 entradas, porque baixei o nível até a segunda e o nível continua igual ao do Sump, como consigo abaixar o nível atras?

Percebi que da entrada do filtro para o Skimmer a passagem de água fica um pouco para cima da metade do Aquário
Do Skimmer para as cerâmicas não achei, porem das cerâmicas para a bomba a passagem é por baixo e não pel meio como vi em algumas imagens. Sendo assim não sei como baixar.

Pelas passagens como também pelas entradas que mesmo fechado a água passa.

Obrigado

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Nível da água do Sump (Boyu 58L)

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Christian,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos,

Sobre o volume, o ideal é sempre aquele que o aquarista entende e consegue fazer a manutenção e manejo da vida desejada, de uma olhada aqui:Clube BOYU
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Fabio Vicente
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 22 Abr 1983
Recebeu Curtir: 16 vezes

#3 Mensagem por Fabio Vicente »

Desnível no sump traseiro ocorre quando há obstrução da passagem de água por mídias de filtragem (Cerâmicas, carvão, etc...). Verifique se há espaço livre nas passagens.

O sump do Boyu TL-450 deve ficar dessa forma: 1. Entrada com filtração mecânica (Esponja, Perlon); 2. Skimmer; 3. Aquecedor/Termostato; 4. Cerâmicas e recalque.

Utilize um suporte de acrílico para acondicionar as cerâmicas acima da bomba de recalque.

Recorte capas de CD's e cole com cianoacrilato (Ex. Super Bonder) nas entradas do sump, mantendo apenas a superior desobstruída.

Após feito isso, ajuste o nível do sump de forma que o skimmer trabalhe corretamente e instale o sensor da eclusa junto ao termostato.

Christian Delatolas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por Christian Delatolas »

Obrigado Fabio, vou tentar essas mudanças.

O meu Boyu veio diferente.

1. Filtração mecânica (esponja);
2. Skimmer;
3. Cerâmicas e as bolas q não servem para nada;
4. Aquecedor/Termostato e o recalque

Vou fazer essa troca. A cerâmica do recalque, também é feita com capa de CD?!

Mais uma vez Obrigado

Christian Delatolas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por Christian Delatolas »

Fabio Vicente escreveu:Desnível no sump traseiro ocorre quando há obstrução da passagem de água por mídias de filtragem (Cerâmicas, carvão, etc...). Verifique se há espaço livre nas passagens.

O sump do Boyu TL-450 deve ficar dessa forma: 1. Entrada com filtração mecânica (Esponja, Perlon); 2. Skimmer; 3. Aquecedor/Termostato; 4. Cerâmicas e recalque.

Utilize um suporte de acrílico para acondicionar as cerâmicas acima da bomba de recalque.

Recorte capas de CD's e cole com cianoacrilato (Ex. Super Bonder) nas entradas do sump, mantendo apenas a superior desobstruída.

Após feito isso, ajuste o nível do sump de forma que o skimmer trabalhe corretamente e instale o sensor da eclusa junto ao termostato.

Obrigado Fábio

Andre Nicolai
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 16 Dez 1986
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

#6 Mensagem por Andre Nicolai »

Fala Christian!

Também comecei com o Boyu TL-450 (estou com 100% padrão da Boyu, assim como vc aparentemente está...), mas não tive problemas com a reposição de água doce... comprei uma eclusa de haste curta no ML e coloquei ela no compartimento do aquecedor. A eclusa vem com um suportezinho com um tipo de regulagem de altura, desta forma você consegue definir o nível de água onde a bomba de reposição vai ser acionada...
Falando sobre fechar as entradas de água pro sump, na propria entrada tem uma travinha que vc joga pra direita e diminui a vazão da agua pra dentro do sump... pra ajudar eu coloquei um pedaço de plastico por tras das entradas (no sump, entre as esponjas e as entradas de agua). Isso deixou o sum com "um dedo" a menos de agua do que o display...

Bom... por fim prendi a mangueira que vem da caixa de reposição no primeiro compartimento do sump entre os fios do skimer e do filtro UV (em cima das esponjas)... cuidado que a mangueira nao pode ficar submersa na agua, pois quando a bomba desliga a agua começa a voltar... kkkk

se precisar de algo pode me mandar msg... estou no começo também, mas podemos compartilhar bastante coisa por estarmos com o mesmo aquario...

Christian Delatolas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#7 Mensagem por Christian Delatolas »

Fala André blz? (Grego? rs)

Então o problema é que o TL-450 vem com 5 grades, sendo que 4 são retrateis e duas delas estão travadas, não fecham, algum defeito. Porém já tenho Peixes, corais e biologia de ,"3 meses" não teria como trocar o aquario.

Acabei colando tampa de dvd no que ajudou e consegui baixar o nível do sump.

Vou comprar a eclusa agora é ajustar a reposicao.

Não entendi direito o trecho que você diz que deixou a mangueira de reposicao junto com a entrada do ,skinmer. A eclusa deixa junto a bomba de reposicao e o retorno (para repor água) volta no trecho do perlon, correto?!

Abraços, vamos conversa sim, curtindo demais o mundo do aquarismo

Andre Nicolai escreveu:Fala Christian!

Também comecei com o Boyu TL-450 (estou com 100% padrão da Boyu, assim como vc aparentemente está...), mas não tive problemas com a reposição de água doce... comprei uma eclusa de haste curta no ML e coloquei ela no compartimento do aquecedor. A eclusa vem com um suportezinho com um tipo de regulagem de altura, desta forma você consegue definir o nível de água onde a bomba de reposição vai ser acionada...
Falando sobre fechar as entradas de água pro sump, na propria entrada tem uma travinha que vc joga pra direita e diminui a vazão da agua pra dentro do sump... pra ajudar eu coloquei um pedaço de plastico por tras das entradas (no sump, entre as esponjas e as entradas de agua). Isso deixou o sum com "um dedo" a menos de agua do que o display...

Bom... por fim prendi a mangueira que vem da caixa de reposição no primeiro compartimento do sump entre os fios do skimer e do filtro UV (em cima das esponjas)... cuidado que a mangueira nao pode ficar submersa na agua, pois quando a bomba desliga a agua começa a voltar... kkkk

se precisar de algo pode me mandar msg... estou no começo também, mas podemos compartilhar bastante coisa por estarmos com o mesmo aquario...

Andre Nicolai
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#8 Mensagem por Andre Nicolai »

Vou tirar umas fotos de como está o meu e posto aqui pra vc ver...

Andre Nicolai
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#9 Mensagem por Andre Nicolai »

Fotos:

Posicionamento da eclusa:
Imagem

Posicionamento da mangueira de reposição:
Imagem

Caixa de reposição:
Imagem

Abs!

marcosbrahma
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Marcos
Data de Nascimento: 10 Ago 1987

#10 Mensagem por marcosbrahma »

Andre Nicolai escreveu:Fala Christian!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
André, qual a mangueira você esta usando para eclusa?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”