Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Sump com medidas aproximadas 65 x 35 x 35
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: marcelo brusque
- Data de Nascimento: 30 Dez 1976
- País: brasil
Sump com medidas aproximadas 65 x 35 x 35
Boa dia a todos sou novo aqui porem tenho aquario de agua doce algum tempo é quero embarcar em um marinho,, e em recentes pesquisas gostei muito desse forum
gostaria de saber se alguem tem alguma foto de sump com essas medidas aproximadas 60 x 35 x 35,, pois estou montando um mas gostaria de alguma ideia em termos de espaço para instalação do bomba, skimmer etc.. de facil manutenção lembrando que meu aquario tera em torno de 110 litros
pegunto pois tenho um aquario plantado com sump , mas esse sump ficou um pouco grande demais para fazer possivel limpeza e não quero cometer o mesmo erro!!!
desde já agradeço!!
alguma foto seria com certeza de grande ajuda!!
gostaria de saber se alguem tem alguma foto de sump com essas medidas aproximadas 60 x 35 x 35,, pois estou montando um mas gostaria de alguma ideia em termos de espaço para instalação do bomba, skimmer etc.. de facil manutenção lembrando que meu aquario tera em torno de 110 litros
pegunto pois tenho um aquario plantado com sump , mas esse sump ficou um pouco grande demais para fazer possivel limpeza e não quero cometer o mesmo erro!!!
desde já agradeço!!
alguma foto seria com certeza de grande ajuda!!
- Fabiano Belezoni
- Moderador
- Apelido: Belezoni
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 71 vezes
Re: Sump com medidas aproximadas 65 x 35 x 35
Marcelo,
Para mim, sump o quanto mais simples melhor.
O meu possui apenas o quebra bolhas de divisão, ou seja, tenho 2 compartimentos no sump, o da bomba e do skimmer.
No compartimento do skimmer utilizo para outros equipamentos (aquecedor, reator de midia, filtro UV (quando tinha rsrs), ... )
Evite sump com vários vidros e espaços pequenos entre eles, pois isso ira atrapalhar em muito em uma manutenção ou limpeza.
[]´s
Para mim, sump o quanto mais simples melhor.
O meu possui apenas o quebra bolhas de divisão, ou seja, tenho 2 compartimentos no sump, o da bomba e do skimmer.
No compartimento do skimmer utilizo para outros equipamentos (aquecedor, reator de midia, filtro UV (quando tinha rsrs), ... )
Evite sump com vários vidros e espaços pequenos entre eles, pois isso ira atrapalhar em muito em uma manutenção ou limpeza.
[]´s
Belezoni
Ele chegou!!
Ele chegou!!
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Akira Inoue
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Marcelo 35 de largura/profundidade eu acho muito pouco, se der para aumentar... principalmente a altura.
pretende usar skimmer? escolha e veja a altura em que ele trabalha
na minha opiniao no marinho qnt maior o sump melhor, sempre falta espaço...
pretende usar skimmer? escolha e veja a altura em que ele trabalha
na minha opiniao no marinho qnt maior o sump melhor, sempre falta espaço...
-
- Diplectrum formosum
sim posso alterar a medida de altura e inclusive pretendo fazer isso pois quero colocart todos os acessorios dentro dele
desde ja obrigado a todos
se alguem tiver uma foto com certeza ajudaria
desde ja obrigado a todos
se alguem tiver uma foto com certeza ajudaria
- Marcelo E Novais
- Pomacanthus imperator
- Apelido: epifanio
- Data de Nascimento: 12 Mai 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 12 vezes
- Recebeu Curtir: 49 vezes
Particulamente gosto de primeiro de escolher e já saber as medidas do skimmer para então depois projetar o sump , pra depois não ficar caçando skimmer que caiba no sump, e concordo com o Fabiano sump quanto mais simples mais facil a manutenção, 2 ou 3 repartiçoes na minha opinião é o suficiente ( 1 fitragem mecanica 2 skimmer 3 bomba de recalque), se atente a altura para possiveis transbordamentos
- Fabiano Belezoni
- Moderador
- Apelido: Belezoni
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 71 vezes
Realmente, havia esquecido dessa parte rsrs, verificar dimensões e coluna de agua do skimmer antes de montar o sump é o ideal.
[]´s
[]´s
Belezoni
Ele chegou!!
Ele chegou!!
-
- Diplectrum formosum
quanto ao skimmer ganhei um (((cavalo dado não se olha os dentes))) boyu 310 longe de ser um otimo skimmer mas.....
utilizarei ele por enquanto
quanto a altura do sump posso chegar a uns 45 pra fica legal na hora de fazer manutenção o skimmer tem menos desta forma vai fica bom eu acho!!!
utilizarei ele por enquanto
quanto a altura do sump posso chegar a uns 45 pra fica legal na hora de fazer manutenção o skimmer tem menos desta forma vai fica bom eu acho!!!
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Akira Inoue
- Recebeu Curtir: 8 vezes
do jeito que falam desse skimmer da boyu é melhor nem usar rs
aqua com 110L, poderia usar um bubble magus nac 3.5
conforme colocar peixes, corais vai levando na tpa
aqua com 110L, poderia usar um bubble magus nac 3.5
conforme colocar peixes, corais vai levando na tpa
-
- Diplectrum formosum
sim com certeza a bem melhores como esse que me indicou,, porem ganhei e vamos ver no que dá
-
- Diplectrum formosum