Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Coloquei a rocha cheia de microvida no aqua. O engraçado é que depois de 6 meses de montado nunca vi um ponto de alga, 3 dias depois de colocar a rocha e ficou tudo marrom
Todos os vidros estão cobertos dos pontos brancos
Essa rocha veio com MUITA coisa viva
Dá para ver o antigo tubo de uma grande poliqueta que veio junto
Tá tudo feio, com ciano. Semana passada troquei o perlon, skimmer e escovei as rochas dentro do aqua mesmo. Deu uma melhorada, mas nem vou esquentar agora, as coisas precisam estabilizar.
Ontem removi algumas ,mas o aparecimento delas só mostra o desequilíbrio do sistema e talvez a circulação ineficiente. Ironicamente consegui fazer a água circular em todos os cantos apenas com as 2 bombas, mas acho que precisarei de bombas mais fortes.
Só que agora faço parte dos 12 milhões de desempregados do Brasil, então nem pensar em gastar com o aquário
Arnaldo, vê a possibilidade de usar apenas uma bomba.. Aqui coloquei uma RW-8 e consegui uma boa circulação somente com ela. E olha que tenho bastante rochas e são encostadas no vidro do fundo, o que deveria "acumular" sujeira...
Além de funcional, vai ser mais discreta que essas bombas que está usando.
Bom gente, na tentativa de animar um pouco com as coisas coloquei uma RW8 e tirei as SEIO. As bombas SEIO são muito boas, mas são fracas para meu sistema.
Vi o vídeo do Leo Cardoso e taquei Azitromicina no aqua. Em 36 horas estava assim
eu recomendaria muito (falei no vídeo, se não me engano) jogar alguma 'bactéria industrializada' depois do tratamento, justamente pra novas cepas competirem por elementos e desfavorecerem as cianos.