Só me explica uma coisa, qual é a diferença desse substrato de bolinha pra uma normal ? Além do formato claro rsss
Abraços !!!!

Esse aquário não está com a cara do Fred...cadê aquele monte de canos, tubos, reatores, etc,etc,etc?????????

Bem... vc disse que de tanto ar que ele puxa vc teve que subir o skimmer.... não seria o contrário?
Quando mais perto da superfície, com menos pressão ele não deveria puxar mais ar ainda?
Vi que vc colocou a bomba "deitada".... vc já experimentou mudar a posição dela? Fiz isso antes de ontem... rsrs.... num balde mesmo.... com ela puxando de baixo, ou seja, em pé, a quantidade de ar que puxa é bem maior.... No meu skimmer usava ela coletando de cima...
e mesmo com o silenciador faz barulho na entrada de ar....
... mas.... para minha surpresa, o skimmer não está funcionando direito mais desde ontem com essa configuração.....

Frederico Ramos escreveu:A luminária vou fazer de LED e T5.
24 leds cree XPG R5 brancos de 3W cada + 24 cree XP-E royal blue de 3W cada = 144W de LED
Duas T5 de 39W: 01 fiji purple + ATI blue special.

Vai ficar muito forte
To montando uma luminaria de LED pro meu aqua e to usando 12 leds de 3w da cree, 6 brancos e 6 azuis, meu aqua tem 130l, e a luminaria ficou bem forte

Frederico Ramos escreveu:Vai ficar muito forte
To montando uma luminaria de LED pro meu aqua e to usando 12 leds de 3w da cree, 6 brancos e 6 azuis, meu aqua tem 130l, e a luminaria ficou bem forte
Essa minha configuração tá dando 144W de leds. A calha que postei as fotos tem 120W e já vi ela em um nano de menos de 80 litros .... não ficou forte.
Será ????