Estou tentando fazer uma ligação de uma lâmpada e não consigo de jeito nenhum. Preciso disso para continuar o meu projeto.
É uma lâmpada PL - 9w em um reator convencional (eletromagnético), também comprei um soquete para 2 pinos, base G23. Só que devo estar fazendo muitas coisas erradas (kkk) porque a lâmpada não acendeu. Pesquisei bastante na internet e parece que para este tipo de reator não há necessidade de starter (nem sei bem o que é isso, no esquema do reator também não mostra a necessidade de uso). Tenho algumas dúvidas:
- Não sei como ligar os fios no soquete (foto abaixo). Fiz tipo uma argola com o fio e encaixei na parte metálica, mas parece que não é a forma correta de conectar isso. Tentei colocar o fio no orício que fica abaixo de onde fiz o encaixe, mas ele se solta fácil.
- Peguei uma cabo de uma extensão velha e cortei para fazer a união do fio fase e neutro com reator e lâmpada. Deveria comprar 2 cores de fio sólido (pesquisei por alto, mas acho que é isso) para fazer esta ligação ou este cabo (igual usado para eletrodomésticos, mais maleável) também serve?

Alguém aqui do fórum pode me ajudar?
Obrigado.