Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquario tipo vaso
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: marcos
- Data de Nascimento: 07 Fev 1981
- País: brasik
Aquario tipo vaso
Boa noite Pessoal
Estou com um projeto em mente de fazer um aquario de chão tipo vaso na medida 40cm de comp x 40cm de larg x 60 altura, com uma base baixa e uma tampa de madeira.
Como falei ele vai ficar no canto da parede e no chão, em cima vou colocar vasinhos de suculentas
o que vcs acham da ideia, fica legal ? dá certo ?
Estou com um projeto em mente de fazer um aquario de chão tipo vaso na medida 40cm de comp x 40cm de larg x 60 altura, com uma base baixa e uma tampa de madeira.
Como falei ele vai ficar no canto da parede e no chão, em cima vou colocar vasinhos de suculentas
o que vcs acham da ideia, fica legal ? dá certo ?
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- País: Brasil
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Re: Aquario tipo vaso
Poder dar certo pode, mas a visão fica completamente comprometida
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
- Apelido: Rodrigo
- Data de Nascimento: 10 Mar 1983
- Curtiu: 55 vezes
- Recebeu Curtir: 92 vezes
Fica muito baixo mas da certo... Fica bonito o ambiente, mas o aquario nao sera protagonista.
Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Meu Aquário Marinho: viewtopic.php?f=99&t=40170&p=412675#p412675
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
só vai conseguir ver de longe ou abaixando. Diferente... porem pra admirar internamente fica dificil
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
Admirar e limpar...
Um aquário decorativo que achei legal é o de parede, estilo moldura de quadro

Tem em uma loja de decoração aqui na Saude o catalogo e acho que já vi na Ecomarine de Moema
Um aquário decorativo que achei legal é o de parede, estilo moldura de quadro

Tem em uma loja de decoração aqui na Saude o catalogo e acho que já vi na Ecomarine de Moema
ReefCelsois III
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Haja parede pra sustentar isso, né? Tem que saber muito bem a estrutura da parede pra evitar desastres.
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
Acho que é embutido na parede, não pendurado
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
Não é embutido não... é pendurado...rs
O peso pelo q vi varia de 80 a 140 kg, talvez em dry wall não role
http://www.aquariodeparede.com.br/
O peso pelo q vi varia de 80 a 140 kg, talvez em dry wall não role
http://www.aquariodeparede.com.br/
ReefCelsois III
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
Puxa......
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Faço minha as palavras do Rodrigo, puxa, mas que é legal é
Paciência é a maior virtude de um aquarista
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Tenho um apartamento em Poços de Caldas que era um antigo hotel, o prédio tem mais de 100 anos, para vocês terem uma idéia da grossura da parede embuti um armário dentro dela, esse aquário iria ficar dez nela
Paciência é a maior virtude de um aquarista
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes

Eu acho que sei como fazer um aquário ficar "assim" na parede.
Sem que seja necessário a construção real de uma nova parede (que talvez não possa ser feita por causar do fato do imóvel ser alugado e não poder ser reformado desta maneira pelo locador)
Mas para a situação teria que ser feita uma segunda parede falsa em dry wall e isto vai sacrificar a área da "sala" ,tipo uma sala que tive-se 3 metros de comprimento por 4 de largura , e fosse desejado nesta área mais estreita (largura de 3 metros) ,um aquário faria se uma estrutura de metal com o apoio para o aquário (apoio este que transpassaria o dry wall ) ,estrutura que teria um apoio no chão e uma área de fixação bem variada na parede (talvez até no teto)
A ideia seria esta:
A função da estrutura bem larga de cobertura é dividir bem o peso de apoio (compensar o efeito gangorra)
Fica o fato se é aceitável sacrificar uma área desta e ter o custo com a parede falsa,salientando que acredito que tal montagem só seria possível em paredes de blocos de concreto ,ou tijolos normais ,descarto completamente a ideia para paredes de tijolos baianos
complementando
Esta postagem também responde ao tópico do Hyago Bertanha viewtopic.php?f=28&t=35350
A estrutura (primaria cinza) ,a qual tem os "pés" que realmente são o que dão suporte ao peso do aquário pela estrutura ,estes pés tem também o apoio diagonal para ajudar na estabilidade (aparece no desenho) considero que este apoio o qual deve ser soldado a estrutura depois de toda a estrutura ter sido parafusada na parede e deixada por alguns dias para ter certesa que não haverá algum recalque da estrutura, assim depois destes dias estas travas diagonais serão soldadas
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- Thiago Formigari
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: TT Formigari
- Data de Nascimento: 01 Out 1990
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Olha... Pode ser que funcione oque o will disse, porém bem complexo e exige bastante investimento!
Mas se o peso for de 140Kg como disse o Celso, seria possível se for uma parede de tijolos, acredito que até mesmo se for de tijolo baiano... Basta utilizar um bucha específica para o material e trabalhar com várias travas para dividir o peso.
Mas se o peso for de 140Kg como disse o Celso, seria possível se for uma parede de tijolos, acredito que até mesmo se for de tijolo baiano... Basta utilizar um bucha específica para o material e trabalhar com várias travas para dividir o peso.
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Thiago Formigari escreveu:Olha... Pode ser que funcione oque o will disse, porém bem complexo e exige bastante investimento!
O maior custo seria fazer a parede falsa que esconde a estrutura metálica, a estrutura até fica barata
e com esta estrutura creio que consiga dar suporte a´te uns 200 quilos ,mas claro quanto mais peso mais grossa ter que ser a estrutura metálica e mais a área de ataque presa a parede e ao teto
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
- - - - - - -