Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Água turva no aquário!
- victorzuri
- Diplectrum formosum
- Apelido: Zuri
- Data de Nascimento: 04 Dez 2015
- País: Brasil
Água turva no aquário!
Galera, boa noite.
Meu aquário está com a água muito turva, gostaria de saber o que pode ser feito e quais são os problemas que causam isso. Agradeço.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Meu aquário está com a água muito turva, gostaria de saber o que pode ser feito e quais são os problemas que causam isso. Agradeço.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Re: Água turva no aquário!
Substrato em suspensão, boom de bactérias, .... varias coisas
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
A água turva seria o que leitosa por um acaso, tente postar fotos para vermos
Paciência é a maior virtude de um aquarista
- victorzuri
- Diplectrum formosum

Bom dia, a foto acima mostra como ficou! Um pouco antes disso acontecer, eu tive que mudar o aquário de lugar, fiz uma TPA para conseguir movê-lo de lugar, e logo depois que eu mexi em sua posição, ele já começou a ficar esbranquiçado. Um pouco depois, eu "tunnei" o meu Hang On colocando 250g de Cerâmica( Não havia cerâmica antes, apenas uma placa com pinos). A partir desses dois fatos, tudo desencadeou. Ph alterou, a água ficou extremamente ruim, amônia que estava descendo, voltou a subir. Espero que possam me ajudar a resolver.
Agradeço.
- Fernando Antunes
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: FanTunes
- Data de Nascimento: 11 Dez 1971
- Curtiu: 13 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Bom dia.
Será que o substrato foi mexido. Qual a altura do seu substrato? Você costuma sifona-lo? Se ele estava quietinho, sem sifonagem por umas semanas ou mais e, se ele se moveu em partes, pode ter liberado "bolsões" de quimica como a amonia.
Tudo no "se"...
Outra, a ceramica que vc colocou, tem procedencia boa? Marca?
Abraços
Será que o substrato foi mexido. Qual a altura do seu substrato? Você costuma sifona-lo? Se ele estava quietinho, sem sifonagem por umas semanas ou mais e, se ele se moveu em partes, pode ter liberado "bolsões" de quimica como a amonia.
Tudo no "se"...
Outra, a ceramica que vc colocou, tem procedencia boa? Marca?
Abraços
Reef 350 litros
Meu Reef anterior em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23012
Meu reef atual em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=38465
Meu Reef anterior em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23012
Meu reef atual em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=38465
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Acho que eu concordo com o Fernando talvez com a mexida do substrato tenha liberado amõnia para o aquário, e isso tb pode mexer com seu ph
Paciência é a maior virtude de um aquarista
- victorzuri
- Diplectrum formosum
Boa noite, bom, a cerâmica que coloquei foi de vidro de uma marca chinesa. A procedência é boa, pois já conheço quem a use. Sim, a sifonagem está boa, de 15 em 15 na TPA eu faço-a.
Abraços.
Abraços.
- Thiago Formigari
- Apelido: TT Formigari
- Data de Nascimento: 01 Out 1990
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Se puder postar mais fotos, como do aquário inteiro... Ajudaria melhor!
Provavelmente a água ficou turva por dois motivos... Mexeu no substrato ou você não ter lavado a cerâmica antes de colocar no aquário(Com água do próprio aquário em um balde).
Provavelmente possa ser isso... Você mediu os parâmetros para saber se estão voltando ao normal?
Disse que ph alterou, para qto?
Amônia voltou a subir, subiu quanto?
Provavelmente a água ficou turva por dois motivos... Mexeu no substrato ou você não ter lavado a cerâmica antes de colocar no aquário(Com água do próprio aquário em um balde).
Provavelmente possa ser isso... Você mediu os parâmetros para saber se estão voltando ao normal?
Disse que ph alterou, para qto?
Amônia voltou a subir, subiu quanto?
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
- victorzuri
- Diplectrum formosum
Boa noite Thiago.
Bom, o meu pH estava em 7,0 e a amônia em 0,25. O pH baixou para 6,6 e a amônia para 1,0. Agora ele já estabilizou, mas a água realmente ainda está turva. De fato, eu amo lavei a cerâmica antes de por no aquário, mas acho estranho, pois no meu aquário de 4l eu coloquei 6 cubinhos (uma diferença absurda de qualidade de um para outro) e não ficou turvo, enquanto nesse coloquei o resto, muito mais do que 6, quase 5x. E em relação ao substrato, eu tive um cuidado máximo para não mexer.
Bom, o meu pH estava em 7,0 e a amônia em 0,25. O pH baixou para 6,6 e a amônia para 1,0. Agora ele já estabilizou, mas a água realmente ainda está turva. De fato, eu amo lavei a cerâmica antes de por no aquário, mas acho estranho, pois no meu aquário de 4l eu coloquei 6 cubinhos (uma diferença absurda de qualidade de um para outro) e não ficou turvo, enquanto nesse coloquei o resto, muito mais do que 6, quase 5x. E em relação ao substrato, eu tive um cuidado máximo para não mexer.
- Thiago Formigari
victorzuri escreveu:Boa noite Thiago.
Nossa... uma grande variação... Mas em Ph mais ácidos, a amônia se torna menos tóxica!
Fica difícil dizer se foi por conta do substrato que se movimentou na mudança, não tem como saber... a água está cor de chá ou está esbranquiçada?
- victorzuri
- Diplectrum formosum

Segue as fotos do aquário! Ele está com cor de chá. Uma cor meio amarelada.
- Thiago Formigari
Geralmente fica com essa coloração quando tem troncos no interior do aquário... Porém o seu aquário não tem nenhum!
Os enfeites foram devidamente lavados antes de colocar no aquário?
Os enfeites foram devidamente lavados antes de colocar no aquário?
- victorzuri
- Diplectrum formosum
Sim. Os enfeites são plantas plásticas que já estão no aquário faz tempos.